Depois de uma sequência de episódios completamente depressivos, Sons Of Anarchy aposta na rotina da SAMCRO para amenizar o clima.
Não. Não está tudo maravilhoso e resolvido. Não tivemos coisas boas acontecendo e muito menos finais felizes. Aliás, nem é para ter mesmo, porque numa série desse tipo, as coisas precisam dar errado.
Porém, é bom aliviar a pressão. O clima de desastre estava pesado demais e gostei da folga que tivemos essa semana. Desde o final da temporada passada estávamos sob fortes emoções. Cada episódio surpreendia mais que o outro e era impossível respirar entre uma cena e outra. Por isso, gostei bastante do que vimos essa semana. Foi bom focar em “pequenas coisas” para variar um pouco. Há muito tempo não tínhamos esse dia a dia do clube e com a morte de Half-Sack eu já me perguntava se nunca mais teríamos novos prospects. Tudo bem que os candidatos não tiveram nenhum destaque na trama e nem me parece que isso vá acontecer, mas foi uma boa lembrança. As disputas internas, idem. Impressionante como Tigs sempre tem alguma encrenca com alguém. No caso, ele não se bica com Kozik e quando Tigs vota contra a transferência dele para o clube, ganhamos de presente uma cena de pura bestialidade masculina, com os dois resolvendo tudo na porrada mesmo.
Mas é claro, o acordo de Jax e Stahl não foi esquecido e fiquei em dúvida se o testemunho de Gemma foi sacanagem mesmo ou se a própria Stahl sacaneou a namorada. Meu questionamento é honesto, afinal, essa mulher não tem muitos escrúpulos e seria capaz de tudo.
Também fico pensando em quanto tempo exatamente veremos esse acordo de paz com os Mayans ir para o buraco. Por enquanto é realmente uma benção e permite que as caminhem rumo ao resgate de Abel. Era tudo indo tão bem que demorou muito para que alguém aparecesse tentando criar problemas. Nesse caso, Darby faz o papel de leva e traz e quase estraga o andamento dos planos.
Mas, nem tudo sobrevive. Tara, grávida de Jax e sempre cumprindo seu papel de esposa do vice-presidente é quem leva o golpe. Por mais que digam que esse é o modo de Jax protegê-la (e pode até ser que seja) eu não compro muito isso. Para mim, ele ainda sente alguma mágoa por Tara ter permitido o seqüestro do bebê e aproveita as chances para se livrar dela da “melhor maneira”. Quero só ver quando ele descobrir que vai ser papai de novo. Vai querer voltar atrás e se Tara, idiota, aceitar, merece tudo pelo que está passando agora.