Walter White até tenta voltar à vida normal, mas um turbilhão de acontecimentos, somado a um destino do qual ele não pode fugir, o arrastam de volta para o crime que ele não quer cometer.
Parece piada. Sempre que Walter resolve largar o mercado da metanfetamina ele parece mais envolvido. Especialmente agora, com a família destruída, a traição de Skyler e a demissão no trabalho ele reencontra Pinkman, que aprendeu com o mestre.
O pacotinho de cristais azuis denuncia que há um novo cozinheiro na área e é impossível para Walter esconder o ciúme que tem de sua obra prima da química. Embora ele não procure ninguém, a notícia de que mantém a sociedade com Pinkman faz dele um traficante ainda na ativa. Não há como escapar.
Até porque, Gus está de olho e apesar de não usar violência como convencimento, ele não pretende desistir de Walter como provedor de seus negócios e chega a ser até uma garantia de vida para o ex-professor.
Hank por sua vez, chega cada vez mais perto de Heisenberg e se apóia nisso para evitar El Paso a todo custo. Admitir o medo é um problema complicado, mas ele vai se apoiar nas poucas pistas que conseguiu para fingir que tudo continua muito bem.