Muitas verdades são ditas quando um paciente perde a habilidade de mentir. O homem simplesmente não consegue mais esconder suas verdadeiras opiniões e vai devastando seu relacionamento com a esposa, com a filha e até mesmo com seus médicos.
Diagnóstico vai, diagnóstico vem e descobriram uma espécie de cisto benigno que o corpo combateu como se fosse muito prejudicial e acabou se auto-atacando. Mas antes teve até cirurgia no cérebro até o House perceber a falta de alteração numa taxa de glicose.
E, o mentiroso da vez é Wilson, que deixa House absolutamente intrigado quando recusa um convite para o Monsters Truck. Essa programação deve ser absolutamente extasiante e House não admite que seu BFF o troque por partidas de raquetball com Straub. Tudo bem que as partidas eram falsas e ele chega até a pensar que o amigo tem câncer ou coisa assim. Mas, o e-mail para um hospital de NY e algumas mentiras a mais fazem House chegar ao cerne da questão. Wilson havia encontrado seu irmão esquisofrênico há muito desaparecido e não queria ouvir de House que tudo ia dar errado no reencontro.
Como algo na dificuldade social do paciente acabou deixando House, digamos, menos House ele até acompanha Wilson na visita, mas depois, não esconde que a tentativa de Wilson em parar de se sentir culpado pelo que aconteceu pode não dar mesmo certo.