Definitivamente a melhor temporada até agora. Mais engraçada, mais eventos sociais
Rory finalmente se formou em Chilton e vai para Yale. Yale!
Dois anos e meio só falando em Harvard e Lorelai brigando com os pais em pleno jantar de Ação de Graças por apenas citar Yale. Rory vai para Yale. Quantos episódios poderiam ter sido economizados se todos soubessem que no fim Rory ia pra Yale.
Rory ainda terminou com o Dean, por um motivo mais besta que a não resposta sobre o ‘eu te amo’ da primeira temporada.
Jess começa a namorar Rory, mas pra que? Pra ser aquele namorinho que foi? Pra ele deixa-la esperando uma ligação em plena sexta a noite?! Mas aparece o pai de Jess e ele some pra Los Angeles, onde ele ganharia uma série só dele, mas não rolou. Inclusive temos a presença de uma atriz de Twin Peaks.
Lorelai arranjou um namorado, Alex. Daí eles foram pescar. Daí ele nunca mais apareceu. Foi citado apenas, mas não sabemos o que aconteceu com o suposto ‘namoro’. Daí apareceu o Max, e o beijo de Lorelai com Max. Mas ponto final na relação, finalmente.
O Independence Inn pegou fogo, e fechou. E Sookie e Lorelai compraram o Dragonfly Inn.
Luke conseguiu uma namorada. Ainda bem. Porque já estava a parecer estranho. Um homem solteiro a tanto tempo, sem ao menos uma namorada.
Lane tomou um porre, ligou pra mãe e contou sobre a banda e sobre o namoro com o Dave, que, aliás, não vai aparecer mais porque foi fazer The O.C. Finalmente uma atitude Rock’n Roll.
E o Kirk, trabalhando feito burro (feito burro não, mas ele é o que mais trabalha na série toda. Pela quantidade e não qualidade). Cada episódio num lugar diferente. Não sei como Stars Hollow consegue ter tanto emprego assim pro Kirk.
Apesar de ser boa, já me cansei de GG. Cansei das situações. Pode ser que na época tudo fosse mais legal e mais esperado pelo publico que esperava a cada semana pra ver isso tudo se repetir. Mas quem assiste a quase 10 episódios por dia, cansa.
Cansei das briguinhas sem noção do Luke e do Taylor. Cansei da Lane tentanto sempre dar uma volta na mãe. Cansei da Lorelai e seus pais brigarem por qualquer bobagem completamente sem sentido. E cansei da indiferença do Jess e da patetice da Rory.
Aliás, uma série criada e escrita por uma mulher, com foco em duas mulheres só pode trazer personagens com alma feminina. Taylor, por exemplo, só não é uma bicha velha porque não quer. Pois tem todos os atributos. Sem contar que a sintonia entre o padre e o rabino é maior que muito casal com 60 anos de casados. E até o Luke tem sua porçãozinha feminina, apesar de estar sempre atrás da flanela e do boné mais engordurado e seboso do mundo.
E a Sookie engravida, mas aparece mais magra que o costume. Não deveria ser o contrário?!
E depois da expressão "Non sense", a febre agora é a expressão "why on earth...". Qualquer perguntunha que se presa começa com um 'why on earth".
A quarta temporada tá chegando e tudo volta ao normal. Mais e mais chatices.