segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Grey's Anatomy 11x02: Puzzle with a Piece Missing


 O desafio de Maggie.

Grey’s Anatomy está tentando. Isso é notável nesses dois primeiros episódios e, acertadamente, a equipe de Shondaland escolheu dedicar um episódio inteirinho à Maggie, o que é apenas justo se a ideia é mantê-la na série e construir coisas novas (ou quase isso) com a personagem.

O desafio não é pequeno. Além de muitos órfãos de Cristina Yang temos uma barreira notável com a atriz escolhida para viver o fruto do caso de amor entre Ellis e Richard. Não adianta tapar o sol com a peneira, afinal, o que mais se vê nos comentários é rejeição à Kelly McCreary. Por algum motivo ela não convence, mas talvez seja cedo para bater o martelo. O momento é de abrir o coração para a temporada e o que está propondo e, pelo menos por enquanto, os episódios foram mais atrativos do que vinham sendo.

Essa semana, tudo foi sobre Maggie. Sua personalidade, sua vida, sua família, seus medos, sua solidão. Enquanto a víamos lutar para impor respeito e se adaptar às regras do hospital, em contrapartida, tínhamos uma Meredith durona, de cara fechada, agressiva. Creio que seja o momento da personagem que, afinal, está num turbilhão de mudanças, mas ainda assim, é estranho de ver. A cada patada desnecessária que Meredith dá em Maggie eu me pergunto qual é a eficácia disso. A rejeição de Meredith pode virar nossa rejeição com facilidade, porque ela é a pessoa que conhecemos há onze anos e não a filha avulsa que acabou de aparecer.

Aliás, que reação foi aquela? “O que você quer? Você está mentindo. Eu saberia se minha mãe estivesse grávida”. A questão, Meredith, querida, é que você não saberia. E conhecendo bem Ellis Grey seu espanto é que é espantoso. Acredito que seja o choque do momento. Semana que vem ela vai encarar tudo diferente e, pelo lado bom, não houve enrolação nessa trama. Só falta agora Maggie juntar as peças de verdade e perceber que Richard é o papai nesse quebra-cabeça familiar.

De modo geral, os casos foram interessantes e a interação de Maggie com os diversos nomes do hospital funcionou. Até mesmo Wilson foi bem ao lado dela e Wilson nunca vai bem com ninguém, nem com Karev. A amizade entre Amelia e Maggie também já mostra que pode deslanchar e até trazer algumas coisas bacanas, já que as duas têm problemas e admitem isso abertamente. E por mais que nada do que foi mostrado seja a reinvenção da roda, acho que a mudança de personagens está sendo positiva para a dinâmica da série.


Minha dica de desapego aos roteiristas, no entanto, permanece. É hora de separar de vez a dupla Callie e Arizona. Foi-se o tempo em que torcíamos por elas. Agora apenas aturamos brigas vazias e nas quais nenhuma das duas está com a razão. Sei que a história caminha pra isso mesmo, mas quanto antes, melhor. Quem também vai precisar de ajuda, em breve, é Owen. O tempo agora é de aquietar as coisas, mas ele vai ficar apenas vagando pelo hospital sem história? Vão precisar de algo bem legal para tirá-lo do limbo, porque a saída de Cristina fez isso com ele. Para Karev e Bailey sugiro a dança da cadeira. Liguem a música e abaixem o som de repente. Quem sentar primeiro leva a vaga no conselho.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Joao disse...

Bailey me parece estar voltando como antigamente, e não sei se percebeu a Maggie esquecendo as coisas, Alzheimer?

Nahh disse...

Acho bem a cara da Shonda dar outra irmã pra Meredith e quando elas se gostarem dar Alzheimer pra irmã.

Gustavo Nagipe disse...

Ainda não consegui gostar dessa fake Grey. E estou adorando a Meredith no melhor estilo Medusa com ela. E tu falou tudo, camis: a Wilson se saiu bem ao lado da novata. A WILSON! Ou seja, a fake Grey é tão chata, mas tão chata que até personagem inútil como um dos internos fica interessante.
Aliás, cada vez menos internos (que nem são mais internos, mas enfim), cadê novatos pra sofrer nas mãos dos nossos queridões?
E siiiiiim! Chega de Callzona! Já deu o que tinha que dar.

elisa disse...

Gostei muito desses dois episódios, acho que a temporada vai ser voa. Nesse último passei a gostar da afrolexie, ela é interessante e ate fofa. Mas amelinha é minha preferida! So aceito q Amelinha saia do programa se for pra ter seu spinoff.
Calzona bleeeeh.

João Paulo disse...

Exato Camis, vc disse tudo, devo dizer que quando comecei o episódio eu falei, essa atriz não é muito boa, ela não serve para ser regular, então a medida que foram mostrando os dramas dela e seus dilemas, mudou um pouco minha visão e acabei gostando da personagem, e sim concordo ela tem boa química com Amelia, torço para duas fixarem essa amizade prá ontem e gostei tb da interação dela com Wilson (discordo aqui, gosto dela com Karev). Sobre Owen, acho que o personagem vai se envolver com Amelia Sheperd até o final da temporada.