domingo, 28 de setembro de 2014

Sons Of Anarchy 7x03: Playing with Monsters



Monstros por todos os lados.

O terceiro episódio de Sons Of Anarchy é simples e tem um título bastante sugestivo e que serve para retratar diversas relações que se formam na série. São muitos monstros à solta e nunca sabemos quem será devorado por um, assombrado por um ou se transformará em um deles. É curioso ver os caminhos pelos quais os personagens estão indo e todos eles parecem levá-los a algo inevitável: o fim do clube.

Jax, em sua vingança cega, está preparando o cenário pra uma grande e épica batalha final. Será o mundo versus o clube. Ninguém por eles, além deles mesmos. Pelo menos é o que parece estar acontecendo, com tantas armações, traições e estratégias equivocadas. A cada episódio um novo erro é cometido e não restam dúvidas de que se o clube resistir será com a equipe dizimada. Um ou dois membros vivos, talvez.

Não tem como pensar diferente. Jax não para de ordenar ataques aos chineses e não existe a menor possibilidade de a máscara não cair. Os Mayans e Nero também estão sendo alvejados, de certa forma, pelo que acontece no entorno, mesmo que não sejam alvos diretos. O pessoal de August Marks em breve devolverá as gentilezas promovidas pelo clube e não podemos esquecer de Jury. Esse homem está preparando algo com calma e vai surpreender.

De repente, todos os aliados são inimigos e todos eles terão objetivo único e exclusivo de destruir quem gera a maior confusão: os Sons Of Anarchy. Escapar desse balaio será fator de sorte. Uma sorte grande demais para quem está agindo como se o amanhã não importasse.

Vale destacar que, para deixar tudo ainda mais perigoso, temos a estranha abordagem da nova xerife Jarry. Conversas com Unser e a estratégia de mostrar que quer lucrar são pra deixar todo mundo desconfiado, especialmente a sedução com Chibs, que afinal, é VP do clube e um cara que detém muita informação. Acho difícil de acreditar que ele vacilaria, já que, até hoje, foi fiel e inteligente demais em todos os momentos, mas nunca se sabe.

E como sempre, para coroar, temos o fator Gemma. Em primeiro lugar, acho natural que coloquem tanto foco nos filhos de Jax em situações inapropriadas. Primeiro o pequeno Thomas acompanha sessão de sexo entre a babá e Ratboy. Depois é a vez de Abel ver vovó Gemma apanhar, enquanto apenas brinca no saudável ambiente de uma “casa de massagem”.

E não para por aí: vejam que coisa incrível é ter como responsável por pegá-lo na escolinha, um ofensor sexual. Não era à toa que Tara queria tirá-los dessa violência diária e no fundo, nós esperamos que Wendy faça esse papel de mãe protetora eventualmente, e fuja com os pequenos dali. Gemma sabe que não está sendo uma boa avó, mas seu vício naquilo tudo é grande demais para que ela faça algo que não seja apenas o que ela quer para si mesma. Prova disso é que ela, mais uma vez, sente que é a rainha mãe ao colocar Jax para vingar a bordoada que tomou no rosto.

Não importa para onde olhemos e qual situação analisemos: a culpa é toda de Gemma. Essa temporada é toda desenvolvida a partir da morte de tara e das mentiras que envolvem a história. Sem saber, a big mamma está condenando todos os seus amados filhos da anarquia a uma óbvia sentença de morte.


P.S* Excelente toque de humor com as filmagens de pornografia. Achei criativo o roteiro de Frankenstein (moderno e lésbico) e sugestivo o título da nova produção “12 inches a slave”. Até ganhador do Oscar entrando na onda.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Fabiano disse...

A frase de Jax em um dos momentos depois que ele conversa com August, e está junto do líder dos Niners resume bem: "A guerrá já começou".

Cara, é muita carnificina que está sendo promovida pelos Sons. Não tem jeito...uma hora isso vai estourar, alguém vai descobrir que Jax quer ferrar com tudo e...pqp, vai jorrar mais sangue ainda.

Juice é uma bomba relógio, tenho medo quando ele está em cena. A conversa dele com Chibs foi f0000da.

Unser meu filho, o que você quer? Não consigo decifrar qual a meta do cara...

Nero está ferrado com os Mayans, não há escapatório também.

A vingança realmente é um tema predominante nesta season final, e Jax Teller não quer saber de ningúem vivo.

O final teve mais uma montagem do caralh0! Gemma levando o bolo, Jax aguardando, aquela música...pqp Sons of Anarchy, te amo!

Vanessa disse...

Eu acredito que no final só sobrará a Gemma e alguns membros menos importantes.
Acho que esse será o castigo dela, ela que fez se tudo pra manter aquilo ali da forma que ela sempre quis e isso vem desdo tempo do John Teller. Os sobreviventes devem ir embora, tomar outro rumo. Só espero que a Wendy consiga fugir dali, que Kurt não seja tão psicótico e mate ela e as crianças.


Eu sempre imaginei no final a Tara fugindo com os meninos. Jurava que era a cena final. Ela na estrada com eles.