domingo, 23 de março de 2014

Grey's Anatomy 10x16: Gotta Get Out Of This Place



Um episódio sem festa surpresa.


Levantando um pouco o astral de Grey’s Anatomy, eis que ganhamos um episódio com um pouco mais de humor e leveza para dar aquela variada. É claro que estamos longe daquele padrão mais elevado, mas não dá pra exigir demais. Pelo menos tivemos lances divertidos, especialmente no que diz respeito ao aniversário de Richard.

Estava na cara que iria acabar em festa. Tudo muito bem articulado, inclusive a entrega do plano de aposentadoria. É realmente pra querer matar um quando recebemos um “incentivo” pé na cova desses. E Richard, cai como um patinho na mentira de todos, inclusive de Bailey, que tenta compensar a falta de festa dando a seu mentor um presente inesquecível: uma cirurgia rara.

Deve ser realmente difícil encontrar alguém que tenha absorvido seu gêmeo no útero da mãe, crescendo em volta do feto. Mas pelo menos em TV´s e filmes sempre vejo citação a casos assim, então concluo que deve ser realmente algo impressionante e super legal de se presenciar. O paciente teve as melhores reações e tudo foi levado ao extremo pastelão da comédia, mas tudo se encaixou bem para esse caso, que foi muito bem conduzido e trouxe até a cena em que Richard se vinga de Owen e o manda para o fim da fila de curiosos.

Falando nele, já puxo logo Cristina e sua obsessão em achar uma mulher para o ex. É um plot ridículo, desculpem. Com esse não me diverti, porque estamos presos, como venho dizendo e não tem motivo para Cristina fazer esse retrocesso quando já havia estabelecido que ela e Owen não funcionam, apesar de todo sentimento entre os dois. Isso me frustra, de certo modo. Para mim, o casal sempre foi excelente e empolgante, mas a essa altura, cansei. Sandra Oh está de saída e até Dr. Burke vai aparecer para entornar mais esse caldo. A troco de quê, pergunto?  

Vejo um futuro obscuro para Owen, porque nunca vão conseguir criar um novo romance significativo para ele. Não depois de Cristina. Nesse caso, talvez fosse melhor que os dois personagens saíssem, dando um final digno a ambos, porque se tem uma coisa que está provada é que Owen já está convencido a viver nos padrões de Cristina. Pelo menos é isso que leio nas atitudes dele. Melhor uma relação honesta e verdadeira a uma cheia de filhos, mas com uma ligação fraca. Sei lá. Talvez seja coisa da minha cabeça.

Fiquei tentando entender o drama de Izzie, digo, Jo, em assinar o papel do RH dizendo que tem um namoro consensual com Karev. O que ela pensa que isso significa? Casamento? Amiga, deixa te atualizar sobre o mundo corporativo: isso é comum. Agora chega de frescura, por favor. Chega de gastar tempo útil com uma história retardada dessas. Outra desse patamar é a de Meredith, que manda a pobre Stephanie observar a leitura de outrem. Minha Nossa Senhora da falta de Plot, a coisa tá braba!

Para dar uma melhorada nas coisas, a situação entre Derek e Callie foi outra que, bem conduzida, trouxe humor ao episódio. Eu diria que essa trama, junto da de Richard, foi a responsável por um episódio menos insuportável.

E digo, “menos”, porque houve cenas absolutamente dispensáveis de Catherine Avery. Por mais que eu entenda que ela ficou magoada com o filho pelo casamento de última hora, eu não sou capaz de conceber uma atitude tão boçal. Passou dos limites do aceitável. Não foi engraçado, não foi dramático, foi apenas um dos ataques de pelanca mais ridículos da TV. Fiquei incomodada com tudo. Já acho a personagem “over”, mas dessa vez superou qualquer parâmetro. Honestamente, acho que, no lugar de Avery, eu faria igual ou pior. Quem é que suporta ter uma “mãe” dessas na cola? Ela é praticamente uma terrorista, uma bully, uma pessoa negativa, agressiva e desnecessária.

Queria que April mandasse pastar, mas enfim, ficamos com a April apaziguadora e com a GRANDE polêmica (com a qual ninguém se importa) sobre a religião da nova geração dos Avery. Gente, me desculpem, mas se estamos ainda debatendo qual orientação religiosa vamos IMPOR aos filhos não estamos prontos para ter filhos. Fica a dica pra April e Avery e para quem mais servir. Oferecer opções e liberdade de escolha ainda é o melhor caminho.


P.S*Não me comovi nada com a grávida de dezessete anos. 
P.S* O bio-engenheiro é um doppleganger de  Ross?
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Izzie disse...

Camila, acredito que não se trata de uma imposição, apenas de educação, qual é o problema de uma familia querer educar seus filhos em uma religiao? Na verdade, acho que a discussão é apenas relacionada a haver um consenso sobre o que ensinar aos filhos, imagina a mãe querer levar os filhos à igreja e o pai dizer que é tudo mentira?

Pati Melo disse...

Tinha uma grávida de 17 anos? o_o prestei tanta atenção que nem reparei.
Catherine é sempre dispensável, nem sei porque ela ainda aparece. Owen definitivamente deveria ir embora com Christina, nunca suportei ele mesmo. Meredith ainda é relevante? Essa é uma pergunta que me faço todo episódio. Callie sempre com os melhores plots #Apenas