domingo, 16 de março de 2014

Grey's Anatomy 10x15: Throwing It All Away


Dia ruim, episódio melhor.


Grey’s Anatomy não voltou do hiatus em sua melhor forma, mas eis que, nessa semana, as histórias ficam ligeiramente melhores e menos rasas. Alguns personagens continuam numa espécie de limbo, é verdade, mas pelo menos podemos dizer que algum desenvolvimento apareceu e que os casos médicos foram significativos.

Tivemos a esperada retomada dos problemas entre Callie e Arizona, intensificados pela denúncia de Murphy que, afinal, tem lá seu fundamento. Se eu acho que vai dar em alguma coisa? Não, não acho. No fim, vai ficar por isso mesmo, porque Murphy deve entender, de alguma maneira, que ela também é parte da confusão. Callie estava errada em limar a interna de seus ensinamentos e por tratá-la diferente dos demais. Ponto final. Mas não enxergo essa trama indo além de um pedido de desculpas e a retirada da denúncia.

Até lá, ficamos com mais um capítulo da saga de chatice que se tornou Callzona. Nesse episódio, no entanto, Arizona teve a primeira fala que fez sentido desde o acidente, ao dizer que foi egoísta e só pensou nela mesma, mas que agora estava certa de que não poderia ser feliz sem Callie e sem Sofia. Ok, mas será que já não é tarde. Tênis com rodinhas à parte, não consigo mais vê-las como casal. Não vejo mais amor ali. Só obrigação e “vamos ficar juntas porque é isso que pessoas corretas devem fazer”. Não sei o que vocês aí pensam sobre isso, mas gostaria de descobrir.

A garota que desejava amputar as pernas foi um bom caso ilustrativo e casou bem com “bad day” de Callie e Arizona. Cada uma lidando com uma parte do problema. O bom foi ver que, finalmente, a questão da perna mecânica deixou de ser um tabu. Melhor com perna falsa do que morta, esse é meu lema desde o lance do avião, que foi relembrado por Cristina. “Eu ouço seus gritos nos meus sonhos, Arizona, obrigada por isso”. E obrigada Cristina, por dizer que aquela gritaria ainda incomoda.

Aproveitando que Cristina apareceu no assunto, fiquei satisfeita ao ver o que Owen disse para ela. Ele tem uma consciência ótima sobre o que essa relação dos dois significa e como funciona. Ela quer que ele tenha outra pra deixar de se sentir culpada, mas ao mesmo tempo não quer abrir mão de estar com Owen. Loucura, mas é isso mesmo. Ele, por sua vez, tem expectativas sim, mas não vai embarcar num relacionamento sobre o qual não está certo só pra preencher os quesitos: esposa, filhos, família. Owen quer isso sim. Com Cristina. Cristina quer Owen. Sem o pacote tradicional. E ficamos nesse ciclo sem fim, até que a saída de Cristina da série os separe. Amém.

Os internos continuam naquelas. Inúmeras tentativas de recuperar Ross, sem sucesso. Outras tantas tentativas de fazer de Wilson a nova Izzie, com sucesso. Não entendi o problema de Karev em assinar aquele papel, afinal, é só uma formalidade para evitar processos no futuro. Assine logo e nos poupe de tanto diálogo inútil. A mágoa de Stephanie, embora legítima, não chega a comover. Não há o que Avery ou April possam dizer para melhorar a situação. Quando escolheram fugir e casar, magoaram pessoas e não tem como escapar de comentários maldosos e cheios de raiva.

No limbo, Bailey, Meredith, Derek e Richard ficam como figurantes de luxo. Aparecem aqui e ali, porque não podem ser cortados do cenário, mas não tem qualquer função no andamento do episódio ou da trama em geral. E isso nem chega a ser uma reclamação, porque o problema com Grey’s, ultimamente, são péssimas tramas para antigos personagens. O limbo parece até ser um lugar mais seguro, desse ponto de vista.

P.S* Bem legais os casos do bebê encontrado no lixo e do amigo que queria seu rim de volta. Boas histórias se pensarmos de forma avulsa, mas melhores como metáforas para o que acontecia no episódio. Precisamos de mais algumas dessas.

P.S*Quem acha que Derek vai mandar o presidente pastar, só para não deixar Callie na mão?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Shonda Rhimes disse...

Pelo sneak peek do proximo, Derek vai mesmo seguir adiante com a casa branca e callie vai ficar puta da vida.

Achei que o episódio foi otimo para salvarem a Arizona do abuso generalizado que vinha acontecendo desde o avião e intensificou-se com a traição, gostei de terem focado na pediatria porque sempre a amei como médica.

E as cenas que falaram da perna foram mt engraçadas e eu morri de ri de Cristina respondendo arizona quando arizona disse "quando vc é encontrado no lixo tudo que vc quer é carinho" ou algo assim

A cena final foi fofissima

Nao lembro de ter visto bailey no episódio

Shonda Rhimes disse...

Callie vai processar derek spoiler

vitor disse...

Ainda gosto de Callzona e não acho que só é obrigação não.. embora ache que essa trama da perna já tenha cansado faz tempo

Pati Melo disse...

Só eu que pensei que a Arizona ia querer adotar aquele bebê do lixo? A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando encontraram a criança foi essa. E falando de Callzona por um lado eu tb cansei das duas e queria muito que a Callie desse um pé na bunda da Arizona e encontrasse outra pessoa, porque o que aquela mulher já fez a Callie sofrer não é brincadeira. Mas por outro lado tem certos momentos que conseguem me fazer lembrar o porquê eu gosto tanto dessas duas e a cena final do episódio foi um desses momentos, finalmente essa barra da perna não é mais tabu e por um momento ali foi possível ver um pouquinho da antiga Arizona e quem sabe a salvação desse casal ainda é possível. De Shondanás espero tudo.
O resto foi tudo pano de fundo, aliás odeio Murphy e espero ansiosamente por uma explosão que mate todos os internos, obrigada.
PS. Stephanie atropelando todos com a maca foi genial ahauhauhauha