terça-feira, 29 de outubro de 2013

Once Upon a Time 3x04/05: Nasty Habits/Good Form


Muito antes do gancho.
Parece até mentira, mas não é. A trama de Once Upon a Time pode não estar lá essas coisas no quesito ação, mas até que a série está dando o que falar novamente. O motivo tem nome: Hook. E embora ele tenha ganhado muito mais atenção no segundo episódio de que falarei hoje, a expectativa pelo que estava por vir já havia se formado durante momentos cruciais de ‘Nasty Habits’.
Até que foi divertido ver Neal fazendo um tantão de besteiras e trocando os pés pelas mãos, naquela tentativa frustrada de salvar Henry e ser o herói da coisa toda. Foi duro aturar mais flashbacks em que ele briga incansavelmente com Rumples, que afinal, apesar de tudo ainda tenta proteger o moleque chato que era Baelfire. Mas no fim, é sempre bom saber que Peter Pan é uma criaturinha recalcada desde sempre. Já espero pelo dia em que descobriremos os motivos dele ser, desculpem o termo, essa bicha má vingativa, que lança olhares cheios de luxúria para meninos inocentes e os leva para o mau caminho de Neverland.
Com efeitos sempre caprichadíssimos, Once Upon a Time nos mostra até uma lula gigante que vem das profundezas de dois palmos d’água, mas enfim, pelo menos valeu umas risadas, que fizeram eco com toda a burrice de Neal que estraga tudo só para dar um discurso moralista para cima do pai.
Como Snow e Charming viraram aquele casal com pensamento retrógrado e que esqueceram da vida de aventuras no gueto, a gente apenas os ignora e foca em Emma e Hook, casal maravilhoso que está aí para provar que em OUAT todo mundo pega todo mundo e que saliva trocada é apenas uma bobagem. Então, Hook ficou com a mãe de Neal e agora está, tentando pegar a ex-namorada do cara. Acho que Hook gosta de encrenca com a família Rumple e quer apenas provar que barriga de Rum é sensual, mas barriga de Chopp não está com nada.
Obviamente todos ficaram felizes em ver que Emma não se faz de rogada e aproveita para “agradecer” com um beijo ao estilo dos Dementadores de Harry Potter. Os dois têm química e são interessantes juntos, diferente do que acontece com Neal, que é só aquele cara que a abandonou grávida na cadeia e ficou esperando a maldição se quebrar, bem longe de toda a ação.
Hook, é claro, enfrenta sua própria consciência e Pan o manipula com facilidade. Convenhamos: salvar o sogro é fácil. Quero ver ele se arriscar pelo ex de Emma. Isso sim é prova de amor e de abnegação. Espero, verdadeiramente, que não destruam tudo e não percam a chance de fazer algo legal, mas estamos falando de OUAT, a série que conseguiu se autodestruir, mesmo quando tinha tudo a seu favor.
Talvez porque dessa vez tenhamos voltado ao antigo esquema em que descobrimos a origem de um personagem, ´Good Form´ tenha sido tão bom de acompanhar. Faltava mesmo essa atenção mais aprofundada com Hook e seu passado, mostrando os motivos que fizeram dele um pirata. Por incrível que pareça tem honra por trás de toda a fachada de mau caratismo, o que faz dele uma criatura ainda mais interessante.
Imaginem só que esse homem teve de MENTIR para salvar a vida de Charming. Método maravilhoso e que lança a ideia de que todos podem sair da ilha, menos o casal sacal, porque Snow apodreceria ao lado de Charming em Neverland e, na atual conjuntura isso é alento para nossos corações.
Henry, que é tido como pessoa de grande fé, apresenta uma falha imensa. Se ele acredita tanto, como pode achar que sua família não o está procurando? Parece contraditório e fora de lugar, então apenas esperarei para ver como essa fé irá vencer toda a malícia de Pan e suas insinuações de cunho sexual subliminar.
P.S* “Quero ver o seu gancho entrando nele”. Entendam como preferirem.
P.S* “Acredite que o pau pode ser uma espada”. Cada um interpreta como quiser.
P.S* Regininha, quero mais de você. Amo-te quando você arranca o coração dos menininhos e os usa para levar ESPELHOFONE!
P.S*Parabéns aos envolvidos na criação do shipper Swan-Chopp. O casal é ruim, mas o nome é maravilhoso!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Cacá SS disse...

Gosto tanto do Hook, depois de ver essa origem dele então, acho que ele ta merecendo redenção, viu... E na boa, quem escolheria o insosso do Neal tendo um gancho daquele à disposição?! ;D

Achei esse episódio mais recente muito bom, principalmente pq não teve o que mais me irritou nos anteriores: aquela chatice que é a visão q o Rumple tem da Bella. Affff!

Vanessa disse...

OUT está melhorando, tenho boas expectativas pra essa temporada. Até agora nada realmente me irritou e não estou demorando uma semana pra ver o ep, então estou feliz. Melhor que a temporada passada.

Neal já cansou, plmdd, alguém tem que se livrar dele.

Eu achei que só a minha mente pervertida estava achando malícia no menino Pan.