quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Once Upon a Time 3x03: Quite a Common Fairy



É possível encontrar o amor de novo.


Quero começar a review de hoje, dizendo que, sim, gostei desse episódio de Once Upon a Time e devo essa graça ao grande foco em Regina e seus deliciosos flashbacks, nos quais descobrimos que sim, é possível ter dois amores ou mais. Desde que tenhamos acesso ao pó de pixie, tudo fica fácil, ou quase. Porque alguns de nós, como o episódio evidencia, não estão dispostos a ser felizes para sempre.

A única coisa que me incomoda, em questão de conteúdo, é a necessidade de atracar a felicidade feminina a um marido/amor/bofe ou similar. Essa conversinha de que Regina é infeliz porque, trocando em miúdos, é “mal comida” chega a ser ridícula.

Regina tem muitos problemas e a solidão é um deles, mas um homem não é o que vai (ou pelo menos não deveria ser) definir sua felicidade. Antes, ela precisa resolver diversas questões pessoais, perdoar Snow, perdoar a si mesma pelos erros que já cometeu e entender que dá para mudar de atitude. Depois de tudo isso, quem sabe, ela poderá ser feliz em um novo relacionamento. O caminho contrário não é a solução.

De qualquer forma, a participação de Robin Hood, que estava muito avulso na história, fica explicada. Forma até um belo par com Regininha (os shipadores de Swan Queen choram) e traz o elemento da bondade com ele, afinal, um cara que rouba dos ricos para dar ao pobres vai ensinar muito a Regina sobre sentir a dor do outro. E Robin já vem com um guri de brinde, o que fará de Regina a mãe do ano ou coisa assim.

Lógico que, antes, eles precisam se encontrar e temos de ver se rola aquela boa química. Esse climão maneiro já está no meio da floresta de Neverland com Emma e Hook e sim, torço pelo casal porque acho que Neal tem que mostrar serviço antes  e também para ver uma briguinha por Emma, que, em plena Season 3 ainda está à procura do “príncipe encantado”.

Mas claro que os maiores comentários sobre o episódio não são sobre Regina, Robin Hood, Emma ou Hook. O bafafá na Floresta Encantada dá conta de que Mulan está amando e a o alvo desse amor é uma donzela dorminhoca. Milhares de pessoas ficaram chocadas com a revelação de que Mulan não é caça marido alheio, mas está olho nas esposas, mas no fundo, faz algum sentido.

Parece meio previsível, apenas, que peguem justamente a mulher “mais masculinizada”, por falta de melhor termo (pois não acho que Mulan pareça homem ou algo assim) e que vive na luta, junto de exércitos, para ser a personagem homossexual. Acho bom e importante que OUAT não seja composta apenas de personagem heterossexuais, então torço para que Mulan encontre alguém que possa retribuir seu afeto muito em breve, já que Aurora gosta mesmo de Philip e está esperando seu primeiro filho.

Ainda falando em casais, fico tentando entender qual a necessidade de drama em cima do ferimento de Charming que, afinal, não vai morrer. Ficarei surpresa se resolverem mata-lo de verdade e só aí essa bobagem de “você não viverá para ver o verão” terá valido a pena.

Continuo achando a relação de Peter Pan e os gigantes perdidos (meninos é muita bondade. Bando de  adulto naquela trupe do Pan) com Henry bastante doentia. Então um cara fica guardando uma gravura de Henry por séculos, obcecado com o moleque, veste as roupas dele e oferece uma flecha (para levar no coração como cupido, talvez) para testar sua lealdade e ninguém grita: CREEPY!

É estranho, mas fiquei com a impressão de que Peter Pan não é vilão coisa nenhuma, ele só quer ter muito pó de pixie para cheirar e sair voando por aí.  Na verdade, ele só quer que Henry traga a magia de volta, embora a magia exista e todo mundo possa usá-la. Tecnicamente. Tentar colocar a magia de Far Far Away e Neverland no “mundo real” parece uma tentativa bastante idiota e, nesse caso, a motivação de Pan talvez seja ameaçadora.

P.S* Fada Verde uma ova. É Tinkerbell para você.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Jairo Borges disse...

Ótima review Camis! Melhor episódio de Once Upon a Time em ages! Eu sei q a felicidade de cristina ñ deveria está relacionada a uma pica, mas se vão tirar Swan Queen dagnt é melhor darem alguma coisa para agnt shippar com regina e um outro casal para cumprir a cota velcro da série! Mas tipo Wow! Robin Hood! Foi a sacada do século! Solteiro, nenhum amor prometido, másculo, bondoso... Sininho foi bem generosa com Regina, e regina mongol como sempre. Já quero Sininho coroada como rainha das fadas por ser tão Smart e nos presentear com um roteiro tão brilhante igual ao desse episódio! #GoQueenHood #GoMurora #GoCapitainSwan

Ícaro disse...

Concordo com toda a review, mas acho que o fato de Regina é infeliz por ser "mal comida" é mais coerente que muita coisa na série, pois ela virou evil após a morte do amor da vida dela, então não acho que seja algo ridículo.

Mulan e Aurora = amor verdadeiro.

Suu disse...

Cenas da Regininha e o Robin já!

Ótima review Camis!

E eu só gostei desse episódio por causa da Evil Queen.

Sobre a Mulan: Inshock

Vanessa disse...

Amei o ep03. Foco em Regininha faz milagres. Também não gosto da forma de redenção dela ser um boy magia. Sempre achei que seria o Henry, pois é a unica coisa que faz sentido. Como Tinkerbell falou, ela o ama.


Antes da temporada começar, eu imaginava que teríamos cenas chatíssimas em Storybrooke, mas parece que esqueceram de lá. Nem Gold apareceu.


Quero ver como vão juntar esse povo todo.


Também ainda não entendi qual é a do Pan. Esperar pra ver

Michell disse...

Camis pensei a mesma coisa que vc em relação a felicidade estar atrelada a necessidade de encontrar o amor verdadeiro, fiquei muito "oiq" qdo a Tinker disse pra Regina que não somente ela tinha sido infeliz como o Robin tbm tinha por eles n terem se encontrado! Sei lá, como vc disse, acho que Regininha tem um monte de problema mais importante pra resolver antes de encontrar o true love dela!

Em relaçao ao Neal (ou barriguinha de chopp pros intimos), acho que esse plano que ele usou pra chegar em NL ainda vai dar zica e a sombra vai voltar pra buscar o garoto, o que abriria espaço pro RH se aproximar da Regina na busca do filho dele. E só eu achei extremamente egoista (e hipocrita) do Neal usar um garoto pra atrair a sombra, mesmo ele sabendo de como NL é e o que poderia acontecer caso o plano desse errado, então fmz o RH pode perder tudo que mais importa na vida dele pra pagar uma divida, agora o Neal n pode viver sem o filho e a mulher que ele voltou a amar a 5 min atras dpois que descobriu que a noiva era megaevil. Senta lá né (fora que cobrar uma divida eh muito tal pai tal filho pra ele)

Thomas disse...

Só uma linha falando da Tinkerbell? Okay...
Once Upon a Couro é otimo! Shippando Auran até a eternidade.
Episodio bom, de verdade. Cumpriu seu papel e acho que a Tinkerbell fica fixa por um tempo.

anya disse...

Alguem me explica em que momento que a Mulan se declarou pra Aurora pois eu nao percebi isso, pra mim ela ia confessar pra Aurora que ela amava o Phillip e mudou de ideia depois de saber da gravidez.