quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Hart of Dixie 3x01: Who Says You Can`t Go Home?


 
Zoe Hart, aprenda uma valiosa lição: “There's no Place like home”.


Se nossa querida Zoe Hart tivesse visto ou entendido a mensagem embutida no clássico O Mágico de Oz, ela não precisaria passar por tanto perrengue em Blubell. A terceira temporada da série mais fofa da atualidade vem assim, nos mostrando que não há número suficiente de bagels  frescos que possam manter uma pessoa longe de seu verdadeiro destino. É a tarefa de ensinar para Zoe, mais uma vez, que a vida real não acontece em New York. A vida real acontece em Bluebell, Alabama.

O episódio vem daquele jeitinho de sempre, com muito humor e um grande evento local, enquanto nossos personagens mais queridos se metem em mil e uma confusões. É tão bom ter uma série assim para ver e quebrar a rotina de tramas mais sérias ou de comédias forçadas que eu só posso agradecer por saber que, com Hart Of Dixie, eu estou “em casa”, por assim dizer.

Com ou sem alucinações para dar uma ajudinha, depois de levar a maior bronca  de Rose e de revelar ao novo namorado que deixou a cidade e se despediu de todos por e-mail (individuais, registre-se) é hora de Zoe voltar para a cidade que a acolheu com o falso objetivo de pegar uma carta de recomendação e poder, enfim, alugar um apartamento em NY. Essa prática americana é excelente e não tem a menor lógica, ao passo que, como fica demonstrado, todas as cartas são falsas e alguém apenas as assina.

Com seu estilo de sempre, Zoe chega a uma Bluebell que a odeia e não tem medo de demonstrar. Destaque para o maravilhoso discurso de Gossip Bell, que deixa claro que Zoe não tem vaga em sua pousada e também para a cena deliciosa performance de Tom, sempre uma das figuras mais hilárias em cada aparição.

O que fica bastante claro, logo de cara, é que Zoe volta para ficar, mesmo que ela finja não querer isso no começo. E o namorado, Joel, obviamente não vai aguentar uma semana  de vida mansa e mosquitos e vai se mandar na episódio que vem, deixando Zoe com tempo livre para se preocupar com o “novo casal” formado por Wade e Limão.

Devo confessar certo medinho de que essa tática do falso relacionamento acabe colocando os dois personagens juntos. Acho que essa Premiere, no entanto, deixa bastante claro que Zoe pertence a Wade e que George está em outra esfera. Provavelmente Zoe irá ajuda-lo a reconquistar Tansy ou algo assim, porque não vejo mais como investirem em um amor que não existe. George é o ideal de Zoe, mas não é o real. Mais ou menos como NY e Bluebell.

Na parte ruim (se é que isso existe em HOD), está a nova personagem, prima de Lavon. Não vejo motivo para enfiarem na história uma Ruby 2.0,  para antagonizar Annabeth na cozinha, falando de dietas da moda. Lynly provou rapidamente que é chatinha e muito forçada, então, ela vai ter que melhorar muito para arrancar um elogio meu.

Não posso negar que fico feliz em ver a briga entre Bluebell e Fillmore pegar ainda mais fogo. Adoro a pendenga política super intricada que isso acrescenta à trama de HOD. E o que eu amo sem limites é o romance gorduroso entre Limão e Meatball. MELHOR CASAL EVER. Deveriam investir porque seria apenas surreal de acompanhar.

P.S* Saudade eterna de Burt Reynolds.
P.S* Fiquei reparando na barriga de grávida de Limão. Disfarçaram bem até, mas não pude evitar.
P.S* Happy Founders Day!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

juliana disse...

Com todo o respeito, acho que quem shippa Lemonade tem sérios problemas. Eles funcionam muito bem como BFFs e, aparentemente (ainda bem), os produtores não estão pretendendo colocar romance na jogada.

Nunca pensei, mas acho que HOD é a minha série favorita no momento.

Breno Pinheiro Soares disse...

eu gostei de tudo nessa volta, só a meninnha lá que eu não gostei muito tb!!! ZADEEEE

Nayara Pimenta Ferreira disse...

Não via a hora de voltar! E voltou muito bem, apesar do novo namorado da Zoe não ter nada a ver... podiam trazer o primo da Lemon de volta pelo menos.
E Lemonade vai ser muito engraçado! mas não quero que vire realidade..
Ótima review como sempre!

Anya disse...

Eu não entendo HOD. A coisa toda ficou totalmente sem sentido. A serie começou com o quinteto amoroso amoroso Limão, Lavon, George, Zoe, Wade.
Ai o George larga Limão, Zoe e Wade engatam um romance, ai George se apaixona por Tansy (oi?), Lavon fica com Anabelle (oioi?), Zoe e Wade se largam, Limão se envolve com uns caras avulsos...
Agora a Zoe "ama" um nerd; Limão transa com bolinhos de carne e Lavon e Anabelle terão problemas no relacionamento por causa da prima aborrecente dele.
Gente, não dá! Totalmente sem sentido!! A serie é gostosa e cômica mas esses personagens não se decidem!!

Cacá SS disse...

Coisa linda ter HOD novamente em nossas vidas!
Fiquei morrendo de peninha do Wade, não querendo demonstrar que ficou magoado com Zoe, e a tensão no encontro deles... acho também que George está fora da parada (ainda bem!)
E como a tal prima do Levon é chata! Como faz pra aguentar?
Estou aguardando ansiosa todas as confusões do falso namoro entre Lemon e Wade. E pensar que no começo não suportava a Limão, agora é uma das mais divertidas. E ela com o Meatball? Mais improvável impossível! hahahahhaha