domingo, 22 de setembro de 2013

Projeto Fall Season 2013: Semana II


Na segunda semana do famigerado projeto Fall Season 2013, UMA (sim, uma! Comemorem!) grata surpresa. Aliás, uma excelente surpresa em termos de drama chegou à grade televisiva, enquanto as comédias continuam uma porcaria completa, causando náuseas no público. Também desviei meu caminho e dei um pulinho até Acapulco, porque nem só dos canais americanos vive o bom seriador.

Brooklin Nine-Nine 1x01 – Pilot
 
Começo dizendo que achei o a promo dessa série da FOX uma das coisas mais imbecis dos Upfronts 2013. Porém, após ver o episódio Piloto na íntegra, arrisco dizer que essa é a comédia com maior potencial até o momento. Vejam bem: Não é genial, não é a coisa mais engraçada do mundo e copia absurdamente a estrutura de personagens de Parks and Recreation, mas talvez o carisma de Andy Samberg possa ser um complemento à palhaçada generalizada que a série promete fazer, quebrando os paradigmas das séries policiais sérias que vemos serem lançadas aos montes todos os anos. A dobradinha entre Samberg e Andre Braugher foi muito boa e nosso eterno “Pai do Chris”, Terry Crews é outro nome bacana no elenco.  Talvez eu ainda veja mais um para tirar a prova e isso é um GRANDE elogio, podem acreditar.
Dads 1x01 – Pilot
 
Deprimente não chega a descrever bem o que é o Piloto de Dads, novo lixo, digo, nova comédia da Fox. Péssima proposta, texto pobre, atuações pífias e o resultado é um desastre que jamais deveria ter saído do papel. Arrisco dizer que a ideia da série jamais deveria ter sido sequer pensada. Seth Green e Giovanni Ribisi não conseguem emplacar uma piada sequer e soam forçadíssimos o tempo todo. Os veteranos Peter Riegert e Martin Mull definham em personalidades boçais e a verdade é que os vinte minutos do episódio soam como duas horas da sua vida que você jamais irá recuperar. Se encontrar com Dads, fuja para as colinas.
We Are Men 1x01 – Pilot
 
Estreando com chave de cocô pela CBS, We Are Men é uma produção para desprezar. Mais um exemplo de roteiro que saiu direto do chorume para um canal de Televisão. Nada se salva na série. Os quatro machões do elenco principal são tudo de mais babaca e caricato no universo masculino e por algum motivo inexplicável, alguém da produção acha excelente ideia mostrar Jerry O’Connel sem camisa o tempo todo. Até Tony Shalloub está mais aproveitável, embora o festival de bobagens do episódio te deixe com náuseas (ou seria o shirtless de O’Connel?) logo no começo. Kal Penn e Chris Smith completam o quarteto de personagens rasos e sem qualquer carisma que chegam à grade televisa a partir de 30 de setembro. No entanto, #ficadica: se você pode ignorar agora, não espere até 30 de setembro.
Sleepy Hollow 1x01 – Pilot
 
Ainda Estou tentando entender (ou aceitar) a quantidade de fãs instantâneos para Sleepy Hollow, da FOX. O Piloto cumpre seu papel básico de apresentar a trama, mas, além disso, não faz NADA de especial para que alguns cheguem ao cúmulo de dizer que esse é “O melhor Piloto que já viram”. Para esses casos, creio que a questão maior seja o parâmetro (desculpem, é muito absurdo achar que esse é um dos melhores Pilotos já filmados, não importa o quão drogado você esteja), já que o comentário sempre vem acompanhado da comparação com a qualidade “exemplar” de Supernatural. E aqui acho que surge uma explicação, porque Sleepy Hollow fez um episódio muito bem direcionado e acertou em cheio seu público alvo. De fato, uma qualidade que não podemos ignorar, gostemos ou não da proposta da série e só para esclarecer: eu detestei.  Tramas sobrenaturais realmente não me apetecem e acho a lenda do cavaleiro sem cabeça muito fraca, não é de hoje. Além disso, incomoda o fato de que já previ o final da temporada ou da série (se resolverem enrolar). Não consigo respeitar muito uma trama óbvia como essa, que usa o recurso da horcrux (fãs de Harry Potter entenderão) de forma velada (nem tanto, porque qualquer um saca essa) para já mostrar a solução. Se Ichabod (o que mais me deu medo no episódio foi esse nome escroto) está ligado ao “descabeçado” por sangue, basta matar Ichabod para acabar com o demônio. Mas claro que teremos mais três cabruncos vindo para o apocalipse depois disso, então, aproveitem porque essa série vai longe.
Gossip Girl Acapulco 1x01 – Pilot
 
Diretamente das mentes brilhantes por trás da Televisa, eis que surge a indescritível Gossip Girl Acapulco. Para quem achava que as notícias sobre essa série eram pura BROMA (em climão mexicano!) eis que o lançamento oficial chegou e o resultado é uma boa comédia. Não se enganem. A série é péssima e apenas vai repetindo o que a Gossip Girl original já fazia (portanto, esperem um looping sem fim de tramas iguais), mas a experiência é válida. Serena vira Sofia, Blair virou Barbie e Jenny ficou Jenny mesmo.  Os moçoilos que interpretam Daniel (Dan), Max (Chuck) e Nico (Nate Samambaia) são pelo menos mais bonitos que os da versão americana e desfilam peitorais desnudos nas praias de Acapulco. Achei válida a troca do blog pelo twitter da Garota Fofoca, realmente uma sacada mais atual. O que é engraçado é notar que a alta sociedade local é muito mais pobrezinha que galera de Upper East Side, usando roupas cafonas e maquiagem que foi moda há uns 15 anos. Altamente recomendada para quem quer rir um pouco e para quem curte comparar versões de seriados em países diferentes.
Masters Of Sex 1x01/02 – Pilot/ Race To Space
 
No dia 29 de setembro o Showtime estreará Masters Of Sex, mas quem não quiser esperar já pode ver os dois primeiros episódios vazados, porque esse drama, amiguinhos, é a salvação da safra 2013, até o momento. Interessante, intrigante, com excelente tema, roteiro afiado e atuações certeiras, Masters Of Sex é a Premiere que todo mundo deveria ver e elogiar. Palmas lentas para Michael Sheen em sua interpretação de William Masters, o ginecologista americano que ousou quebrar tabus sociais para explorar a sexualidade humana. A série acerta em cheio ao falar de preconceitos e ao colocar a dualidade de cada situação que a pesquisa (real) envolveu, com incrível perspectiva humana. Lizzy Caplan, que interpreta a parceira de estudos de Masters, Virginia Johnson é outra atriz exemplar e que dá vida á série em cada cena.  A relação entre Masters e Virginia é envolvente e os dois se contrapõem em atitudes e personalidade de um jeito irresistível. Claro que a série vem com aquela dose de nudez que muita gente aprecia (e esse pode ser um plus para convencer as pessoas a assistirem), mas a história e os personagens brilham além de peitinhos e bundinhas. Tão bom que vi os dois episódios disponíveis e já fixei na minha watchlist, que este ano está seletíssima. Até agora a melhor estreia da Fall e uma alento para quem (como eu) já estava sem qualquer esperança.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Dream disse...

Brooklyn Nine-Nine me surpreendeu muito também, positivamente. Tentei assistir Sleepy Hollow, que lixo, não consigo entender como alguém defende aquilo. Vou conferir Masters of Sex, o promo já tinha me interessado e sua review dá ainda mais crédito à série.

Michael Oliveira disse...

Não poderia concordar mais com cada palavra. Assisti a todos esses pilotos e não tenho como acrescentar na discussão porque você foi certeira dessa vez!

Raul Ribeiro disse...

Adorei Masters of Sex, desde a promo estava aguardando pra conferir... Mas não vi o segundo episódio ainda.
Achei Sleepy Hollow ok... Parece ser o tipo de série que começa bem mas derrapa feio logo em seguida, geralmente lá pelo quarto episódio.
Essa fall season vai obrigar todo mundo a assistir comédias antigas. Ainda bem que eu ainda tenho três temporadas de That '70s Show pra fazer maratona.
(Tem tanto tempo que eu não comento em nada! Oi Camis :D )

João Carlos disse...

De todas até agora Masters of Sex é a única que entrou para minha grade.

João disse...

Sleepy Hollow vai ter Jonh Noble no elenco , vai perder de assistir Camis ?

Felipe disse...

Sleepy Hollow , O melhor Piloto que já vi . (tomando muito Cortexiphan )

Mariana Oliveira disse...

Camis, quero te matar...
Não ia ver nenhuma dessas, mas depois desse post resolvi das uma chance para Masters of Sex... e ameiii!!!!

Raquel Alves disse...

Masters of Sex, a melhor que vi até agora <3 <3 <3 <3 <3

Sleepy Hollow, to pasma por ter gostado <3 <3 <3