domingo, 1 de setembro de 2013

Pretty Little Liars 4x11/12:Bring Down the Hoe/ Now You See Me, Now You Don't

 
World War –A.
Nos dois últimos episódios de Pretty Little Liars a série resolver dar uma guinada e até ousar em algumas decisões de roteiro que devem ter surpreendido muita gente. Infelizmente, o público continua sendo torturado por longos períodos de nada até que alguma coisa se mostre minimamente interessante. E é importante frisar que “interessante” não quer dizer que os plots propostos façam sentido. Isso, temo dizer, só o final da série poderá confirmar, daqui a 50 anos, pelo que a ABC Family vem planejando, em termos de desenvolvimento da trama.
Como o episódio da semana passada foi basicamente construído para que alguns personagens se vestissem de caipira e mostrassem que sabem dançar ao ritmo de country music, nem sei se é necessário perder muitas linhas com o que aconteceu. O foco grande em Ezra, no entanto, era uma boa dica para o que aconteceria nessa Summer Finale e, no meio de um monte de bobagens sobre mágica, bonecas em caixões e a fotografia de Ravenswood em cinza forçado, para tentar criar climão sinistro, até que a decisão de envolver Ezra na trama principal é boa e mostra que sim, ela é PEDÓFILO PROFISSIONAL e que seu envolvimento com Aria tem mais de armação do que o amor verdadeiro que os eternos shippers do casal adoram propagar por aí.
A grande questão é se os roteiristas terão coragem de levar isso em frente ou se vão fazer a bobagem de invalidar tudo. É um gancho ótimo e diferente: porque afinal, um homem adulto, bem formado e educado, iria montar uma central de espionagem para aterrorizar menininhas de colégio? Isso sim é sinistro. Não aquele filtro cinza escroto que usam nas cenas de Ravenswood. No entanto, PLL tem histórico de não levar nada em frente. Basta lembrar que Toby, logo no começo, era considerado um maluco que queria se aproveitar de Emily e tudo mudou sem que nada fizesse sentido. Também não dá para esquecer Paige, que é psicopata e já tentou afogar Emily (sempre Emily, já notaram?), mas todo o mundo finge que é normal namorar uma garota que já tentou te matar.
Obviamente, a história por trás do –A Team  vai ser mais enrolada do que pensávamos. Cece, Shana, Wren, Melissa, Mona, todos envolvidos num caldeirão de fatos desconectados, com Ezra no meio e uma perseguição à Alisson, que foi enterrada viva e (pasmem) saiu da terra só com um arranhão na cabeça, sem sufocar no monte de terra que a cobria.
Realmente, o pessoal que escreve PLL entende TUDO de defunto, só que ao contrário. Nunca que alguém soterrado daquela maneira poderia estar vivo. Principalmente porque Alisson não iria se deixar enterrar estando consciente, então, acho que o “Liar mais burra do episódio” fica com a equipe que achou esse plot uma boa ideia. Sinceramente, vergonhoso demais, assim como o lance de colocarem Emily num caixão para ser serrada ao meio. Melhor frase de Spencer foi “Tem uma serralheria aqui perto”. CEJURA? Providencial até dizer chega.
Parando para analisar, à parte da cena em Pedobezra dá um ataque de pelanca porque seu QG foi descoberto (pelo menos é isso o que fica parecendo), o episódio foi absolutamente vazio de qualquer outra nova informação. Toby ficou chorando pela mãe, Calleb ficou ganhando pontos com a sogra antes de se retirar da série em definitivo, Emily deu a mão pra Paige, Aria esqueceu que não deveria ser íntima de Ezra em público e lhe um beijinho casto na boca (coisa normal que qualquer aluna faz com o professor, né gente?) e Spencer nos deu lições de história do ilusionismo.
Como coisa nova mesmo, só a confirmação do envolvimento de Melissa, a carinha de Cece exposta com a queda da máscara e a dúvida sobre quem matou o detetive Wilden ressurgindo, como se isso importasse para alguém. E Alisson viva, não vamos deixar de citar. Muito sutil colocarem-na observando o covil de Pedobezra por buracos na parede.
Vale lembrar que na série a enrolação vai continuar. Sim. Nós sabemos essas coisas todas, mas as Liars não tem o contexto todo, então podemos esperar mais uma três temporadas até que elas saquem que Ezra é do balacobaco e até que alguém resolva ser esperto e CHAMAR A POLÍCIA.
Não é possível que os acontecimentos sejam levados assim eternamente. Não que a presença da polícia resolva a série ou destrua os planos para o futuro, mas é que, quando os personagens não tem sequer UMA MALDITA REAÇÃO NATURAL, fica dureza de aturar e levar os absurdos com humor. Acho que esse é o problema de Pretty Little Liars. Não sabem a hora certa de parar. Em algum ponto alguma pessoa precisa agir racionalmente e faz muito tempo que nenhuma atitude inteligente aparece. Nem entre os adultos, que parecem ter virado um bando de idiotas.
P.S* Desculpem, mas é impossível monitorar o universo todo daquela salinha vagabunda que insinuam que seja de Ezra. Quem é que consegue saber do que acontece na escola, na rua, na chuva, na fazenda e na casinha de sapê com quatro monitores, alguns painéis com “segredos” que não segredos para absolutamente ninguém e fotos gigantes de Alisson na parede?
P.S*Cena patética de Aria lutando com Cece. Pessimamente coreografada. Não passou nenhuma verdade e nem energia de uma briga boa. Faltou puxão de cabelo. Mulher não briga sem puxar o cabelo da outra.
P.S* Hanna roubou um diário. Quantos mil anos até ela conseguir abrir o cadeadinho vagabundo que deve guardar um monte de NADA nas páginas? Quem viver verá.
P.S*Minha pergunta maior, depois de quatro anos de série. O que –A deseja, afinal? Ainda não conseguimos descobrir nenhuma pista para o que acontece na série.
P.S*A velha que salva Alisson (porque mesmo?) parece um White Walker (isso se ela não for um). A presença dela na série continua sendo avulsa e sem sentido. “Ela (Alisson) estava me ligando naquele verão para descobrir. Ela estava com medo”.  Ai, ai. Medo do PEDOBERZA? Fiquem com essa imagem até o Halloween.
 

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Cecilia Carvalho disse...

Para o nível de PLL até que esse ultimo foi um bom episódio, como bem vc disse, tirando essas coisas desnecessários como mini-caixões. Estou torcendo para que seja mantida a decisão do Ezra ser A, porque seria o que faria mais sentido, mesmo tendo que explicar porque todo mundo se alia a ele. O cara é um pedófilo rico, teria os recursos necessários, como dinheiro e tempo livre, para ficar stalkeando todo mundo.

h21 disse...

Bom, até que o episódio foi legal sim. Sobre Ezra ser A, os produtores confirmaram que foi real e que não vão repetir o plot de Toby. E, pelo o que deu pra entender, A persegue as meninas, pq quer ao mesmo tempo encontrar Alison e se vingar dela. Fazer as meninas sofrer seria uma forma de se vingar de Alison, e ao mesmo tempo chamar sua atenção, fazendo com que ele reaparecesse.

p13 disse...

Gostava das reviews daqui, mas ultimamente mais parece que você parou de fazer reviews para o público em geral e está fazendo apenas para aqueles que já gostam e acompanham há tempos.
O problema não são os comentários ácidos ou as piadas, isso sempre foi a marca registrada das suas reviews, o problema é que antes você ainda chegava a falar sobre os acontecimentos do episódio, ao invés de simplesmente ignorar a maioria e ocupar mais da metade da review apenas com as críticas negativas.
Não aconteceu nada relevante nesse episódio além do Ezra? Sério?


-Duas Red Coats: Uma contra as garotas: CeCe, e outra as ajudando: Alison
-Rosto da CeCe no Red Coat
-Alison Viva
-Explicação do que aconteceu na noite da morte da Alison
-Meninas achando o novo covil


Além de outras coisas, como:
-Assassinato do Wilden resolvido, mãe da Hanna inocentada
-Conclusão do plot do número de telefone que a Alison estava ligando


Tem certeza que assistimos a mesma série? Porque se você acha que a Identidade de -A, a identidade da Red Coat, a explicação do que houve na noite que a Alison desapareceu, a revelação de que Alison está viva não são coisas de importância em Pretty Little Liars, acho que estamos assistindo à séries diferentes então. Uma coisa é você não gostar da maneira que resolveram certos mistérios da série, outra coisa é praticamente ignorá-los na review.

João disse...

Camis , VC JA ASSISTIU SIBERIA ? TA SENDO BEM LEGAL ATÉ AGORA, TA MELHOR QUE FRINGE .






























.s.q.n.

Jonathan Ferreira disse...

Mas ela falou disso tudo (que, na somatória, acaba resultando em NADA)! E, sinceramente, se você acha que tá tudo "de boa", lindo e maravilhoso, continua nesse seu conceitozinho sendo feito de trouxa e aceitando numa boa :)

Camila Candreva disse...

Lembrando também que teve o fato da Emily SUMIR em plena luz do dia, estando ao lado da Hanna (tá, isso não conta muito) e da Spencer... E NGM viu uma morena daquelas sumir? shauhsuhauhsuash E CeCe que cai, morre, ressuscita e sai andando sem que nenhuma das Liars veja --'

Jorge Moraes disse...

Camis só fla mal de PLL pq tem INVEJA do cabelo de menina Ariana!!!!! RECALQUE!!!! PLL MELHOR SÉRIE EVER!!!! hahahahha - sqn né Brasil, vamos acordar pra vida.

p13 disse...

SABIA que só iam vir respostas desse tipo (e nenhuma da autora) hahaha

Como disse, as reviews aqui pararam de ser feitas pra um público específico e passaram a ser feitas EXCLUSIVAMENTE para os "fãs das reviews da camis" (a maioria os pseudointelectuais que apenas continuam assistindo a série com a única intenção de criticá-la, não importando se tiver gostado de algo, o que vale é criticar a série, afinal, isso os faz se sentir bem mais inteligentes, não é isso?) hahaha

O engraçado é que desde as reviews da 1ª temporada ela reclama da série excessivamente, sendo que atualmente ela sempre diz que "a série um dia foi boa". O que diferencia das reviews atuais é o fato de que nas antigas ela chegava a mencionar os acontecimentos dos episódios, ao menos.

Pra reclamar desde a 1ª temporada e continuar até hoje, é muito amor pela sério mesmo, né?hahaha

E como não citar a maior parte das reviews da 3A, onde ela comentava que "sentia muita falta dos 'presentinhos' de -A", e agora que tivemos isso no ep ela descreve como "um monte de bobagens sobre mágica, bonecas em caixões", é ou não é muita necessidade de criticar a série?


Aí nas respostas dos comentários já vieram ironizar, como se eu fosse uma espécie de fã cego ou algo do tipo. Não sou. Sei reconhecer quando algo da série não me agrada. Mas depois desses comentários, já tive CERTEZA que não assistimos a mesma série.
Porque na série que eu assisto, a IDENTIDADE DE -A, assim como a revelação se a ALISON está morta ou não, são coisas importantíssimas.
Se você realmente insiste que estamos falando da MESMA série, vamos lá: O que você esperava ver durante todo esse tempo em Pretty Little Liars?


Criticam tanto os absurdos da série, mas não percebem que colocar alguém que NÃO GOSTA de PLL para fazer as reviews, é um absurdo quase tão grande quanto os que vocês criticam.

Thais disse...

Quatro temporadas de PLL e você ainda não sabe escrever os nomes dos personagens? Me responda CAMIS: por que você assiste algo que não te agrada? Se você não entende a série, deveria parar de assistir. É tão simples. Passe a bola de escrever as reviews dos episódios de PLL para alguém que realmente goste da série e entenda o contexto. Suas reviews são improdutivas e negativas. Não consigo entender por que você assiste PLL se só sabe criticar e ver os lados negativos. Suas reviews são péssimas! Concordo com p13.

Thais disse...

Em total acordo! Primeira vez que visito esse site e fico decepcionada por alguém que não entende o contexto da série fazer reviews sobre. Lamentável.