domingo, 28 de julho de 2013

Pretty Little Liars 4x07: Crash and Burn, Girl!


Alguma dúvida sobre quem leva o troféu de “Liar mais burra da semana”?
Ainda sob o recalque de ter sido IGNORADA por Menino Mike durante o #PLLChat que rolou no dia em que esse episódio foi exibido, resolvi começar a review entregando o prêmio de “Liar mais burra da semana” para Emily, que está, de fato, fazendo por merecer. Por enquanto, somente Spencer vem se livrando de ser uma forte concorrente, mas acho que é porque os roteiristas resolveram pegar mais leve com ela depois da temporada passada, com todo aquele drama de hospital em que a personagem esteve envolvida.
Aria ficou apenas ocupada demais com a possibilidade de Menino Mike ser pancada das ideias e tentando esfregar na cara da sociedade sua relação com Pedobezra, que não disfarça nem um pouco e fica tentando seduzir menores praticamente na cara de Elle e do diretor da escola, quando deveria fingir que nem conhece os Montgomery. Hanna, por sua vez, está muito ocupada chorando e tentando obrigar a mãe a assumir um crime que não cometeu. Séria candidata ao troféu, sim ou com certeza? Acho que ela levaria, não fosse por Emily estar SUICIDA.
Sabemos que Emily tem esse gosto por ser uma espécie de mártir quando o assunto é seu bem estar físico. Lá na Season 1 ela teve úlceras por usar um creminho que melhoria suas dores (presentinho de –A que causou um fato inédito na medicina mundial!). Então, ela quase foi morta por Paige, que tentou afogá-la, mas tudo bem, porque hoje em dia as duas se amam mais que tudo no mundo (relação saudável começa com afogamento!) e parece seguro que nenhuma outra tentativa de assassinato virá por parte de sua namorada, mas Emily não fica feliz assim e precisa ignorar o problema no ombro e fugir de consultas médicas para “ajudar Hanna”.
Já seria burrice fugir de um tratamento que pode ser determinante para que ela possa seguir na carreira de nadadora profissional, mas os requintes de pura imbecilidade, com toques de ideia de jerico são ainda mais crocantes. Como perder a tremenda oportunidade de roubar uma chave dos cofres (super seguros!) da polícia de Rosewood? Ainda mais podendo ferrar com o emprego da mãe, como brinde? Emily agarra a chance e faz bonito. Todos os desenvolvimentos óbvios acontecem, embora eu tenha adorado a invasão do carro e o “vale tijolo” no final. Palmas para –A, que continua sambando na cara das Pirulitas.
Apesar de achar que Aria e Ezra abusam do direito de falar um com o outro em público, darei o braço a torcer porque achei bonitinha a atitude dele em defender Menino Mike. Sobre esse outro, não tecerei mais elogios porque dispensa e porque fiquei magoada de verdade por não ter recebido nem um “hello Brazil” no twitter.
A história de Hanna é a mais chata já feita na série. E fica ainda pior com músicas falando de dor, tristeza e todas aquelas caras de enterro. Fiquei até torcendo pra mandarem Ashley pro corredor da morte de uma vez e encerrarem o assunto.
Ainda por cima, é chocante a cara de pau desses roteiristas, incluindo diálogos como “Você nunca Irã me perder”, quando sabemos que Caleb está deixando PLL para ir para Ravenswood, depois da primeira metade dessa temporada acabar. De qualquer forma, foi bom vê-lo ao lado de Tobinha, como dois detetivões, porque pelo menos deu uma mudada na rotina que tem deixado os episódios da série muito aquém das possibilidades de cretinice que sabemos que eles podem nos entregar.
Só que, como sempre, a dupla dinâmica não descobriu absolutamente nada e é isso o que mata Pretty Little Liars faz tempo. Não podemos levar em conta nenhuma informação do episódio, porque o rapaz da pista de pouso de aviões plantou a informação sobre Cece a mando de Jenna, já que a cena do chá dá um close nos óculos da cega que mais enxerga na TV americana. Mais uma vez, todos os passos que damos são para trás.
P.S* Deliciosa a cena de abertura com Emily dizendo que suporta mais falar sobre Xana. COMO ASSIM?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Maria José disse...

Anda cada vez mais dificil terminar o episódio. Fico olhando no relógio e a hora simplesmente naõ passa... nada anda, nada acontece, e a burrice dessas meninas só é comparável a burrice dos roteiristas da série.


Só sei que se não melhorar, só terminarei essa temporada.

Lucas Melo disse...

Achei tão bom este episódio, haha! Deu pra divertir!

Vitor Salvatore disse...

Essa temporada está melhor que a reta final da outra, fato!
Mas continua ruim... E Camis sempre divando com os trocadilhos da SHana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk