domingo, 5 de maio de 2013

Grey's Anatomy 9x22: Do You Believe in Magic?


Se descobrir o truque, perde a graça.
Com frio na barriga constante, encaramos, mais uma vez, a reta final de uma temporada de Grey’s Anatomy, com a certeza de quem vem tempestade por aí. Pessoalmente, estou evitando saber detalhes e vou tentar manter minha mente aberta e o deboche no máximo. Acho que contra a loucura daquela que não deve ser nomeada, não existe mesmo um receita eficaz e a danadinha tem usado isso para criar expectativas nos fãs da série. Aqueles que têm problemas cardíacos já deveriam se preparar para as próximas duas semanas.
Mas, enquanto não chegamos lá, a maré de sorte, com bons episódios, continua do nosso lado. Mais um roteiro interessante, com alguns detalhes de gosto duvidoso, mas no geral, uma semana bacana para quem continua firme e forte com a série.
Quando digo que algumas coisas são de gosto duvidoso é só porque, em alguns momentos, existe a tendência de exagerar em certos dramas ou de levar algumas histórias para lados mais sombrios. Não sei se realmente gosto do lance que está se desenhando para Karev, porque afinal, ele tem sido um cara legal, mas continua se envolvendo com as mulheres mais complicadas do mundo. Agora é Jo, que desdenha dele e de sua amizade, mas corre pedir abrigo quando apanha do namorado babaca. Nessa hora, só resta uma opção para Karev: bater no cara e vingar a honra da donzela. Mas isso pode acabar muito mal e não seria um desfecho justo. Nessa hora, Jo deveria ser fiel ao que vem gritando para Karev e resolver a pendenga sozinha, mas enfim, vamos ver como isso termina, mesmo que eu já esteja com um pé atrás.
O caso com Bailey ficou em cima da linha. Foi certeiro e perfeitamente cabível, quando pensamos em quem é a personagem e em sua trajetória, mas se insistirem muito pode facilmente ser um tiro no pé. Bailey é uma mulher prática. Traumatizada, é verdade, mas será estranho se ela se deixar abater. Não cabe com sua personalidade de lutadora, de quem não desiste, de quem tem opinião e atitude. Nesse primeiro momento, a reação dela é até natural, mas não vai dar pra prolongar mais, senão teremos outro mimimi que rapidamente se torna chato e dispensável. Claro que pedimos por um plot para Bailey por toda essa temporada, então isso aqui nem é uma reclamação, é só observação, baseada em outros casos parecidos que a série já teve.
Fiquei com pena de Richard, que não sabe como se reaproximar de Bailey, mas é preciso dar tempo ao tempo. Uma coisa que é realmente incômoda nessa história é ver um bando de adultos jogando a culpa no “irmão mais novo”. Tudo é sempre ideia/responsabilidade de Avery e ninguém tem peito de assumir que é preciso ter frieza e esquecer as amizades em certas situações profissionais.
Enquanto isso, Avery amadurece, mas não larga a namorada avulsa e chata. Passou da hora de deixar as diferenças de lado e juntá-lo com Kepner novamente, porque as insinuações, que deveriam ser empolgantes e criar expectativa sobre o casal, já estão surtindo efeito contrário.
Também está um tantinho forçada a trama de Owen, que vai acabar adotando o molequinho que já perdeu a mãe, tem o pai em coma e uma avó louca para largar a responsabilidade nas costas dos outros. Sei lá. Gosto da ideia dele conseguindo ser pai de alguém (que é algo que ele sempre quis), mas ao mesmo tempo não acho natural o modo como estão plantando isso. Talvez seja assim para que Cristina aceite melhor a situação, afinal, ela não quer engravidar, trocar fraldas e coisas assim e, nesse caso, o filho já vem grande e com capacidade de se dopar de pílulas para dormir. Como Owen afirma que quer ficar ela e Cristina está com medo de perdê-lo, começo a enxergar um acordo entre eles. Dá até para ver a dedicação dela para acordar o pai do garoto, só porque ela sabe o quanto isso significaria para Owen.
Já imagino uma “playday” entre Zola e esse novo amiguinho, com Owen, Cristina, Meredith e Derek de tiaras e bebendo chá imaginário. Aliás, cena fofíssima essa, com Derek apavorado por Zolinha sofrer bullying do irmãozinho que está para nascer.
Como nem tudo pode ser festa, eis que Callie ganha uma inimiga potencial. Nem imagina que Lauren está ali para mais do que operação de lábio leporino, mas para seduzir Arizona. Fiquei até desconfiada da “coincidência” no caso do café. Não sei, não.
Os casos da semana também foram bons e trazem alguns alertas. Primeiro, não engula o gelo seco daquele drink moderno que tem na balada, porque você vai ficar sem estômago no fim da festa. Segundo (mas não menos importante), nunca se candidate para ser serrada ao meio num show de mágica. A serra elétrica pode ser real e ser partida ao meio pode não ser apenas um truque.
P.S*Legal a inversão proposta para Ross e Mousey. Nenhum deles está feliz e só fica invejando a função do outro.
P.S*Colocaram um vampiro no cérebro da menininha!
P.S*Adorei a presença e a participação de Hilarie Burton. Fãs de One Tree Hill vão entender!
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Suu disse...

Só pra deixar claro que assim como a Callie eu também me apaixonei pela Lauren!
huasahuashuas

Genteee pura S.E.D.U.Ç.Ã.O aquele olhar dela no elevador para a Arizona :)



Tô meio tensa com o que vem por aí.

Leandro disse...

Callie tá com muita invejinha do Avery, TODA HORA ela lembra que é tudo culpa do Avery, poxa, num dava pra dar o braço a torcer que o cara tá fazendo o melhor pra coordenar a bagunça que é aquele hospital, tá chato e repetitivo.
Espero que tome um chifre da Arizona com perna mecânica e tudo.

sorayaestrela disse...

Mto bom o eps, mas estou com mto medo da Showrunner louca atacar novamente.
E o que foi o Derek de tiara?? Esse é meu McDreamy!! =)

Maria Brum disse...

Ainda assisto Grey's pelo meu amor a alguns personagens. O tempo todo do drama da Bailey e do tratamento de silêncio eu só me perguntava: Cadê o marido dela?! Parece que esqueceram dele e nesse momento achei mais do que natural que ele estivesse ao lado dela. Se não pessoalmente, pelo telefone. Ou não tem telefone em Seatlle?!

Assim como acho justo ela ficar com magoa/raiva do povo. Só a Meredith tentou dar algum tipo de suporte à ela. Como a Bailey disse para o Richard no episódio passado, mesmo ele sendo alcoólatra, operando bêbado ela o apoiou e na vez dela, o que ele fez?



Não é para estender o drama, mas perdoar muito fácilo, também não dá!

Kari disse...

Ai Camis, esse plot do Karev é horrível! Essa menina poderia ter se apaixonado por ele, largar o babaca e fazer uma declaração incrível para o Alex falando como ele é foda. Nós iríamos amar já que ninguém aguenta mais tanto sofrimento para ele, mas não... lá vem essa merda toda.

Caroline® disse...

Eu não gostei desse episódio em específico. Alguns plots parecem se arrastar pra sempre, e se encaminhar pra uma previsibilidade incômoda. A provável adoção do garoto órfão pelo Owen, por exemplo. Já cansou demais, numa semana a mãe morre, agora a avó não tem condições de ficar com o garoto, e não há nenhum parente. Se é pra ser óbvio, anda logo! A mesma coisa acontece com Avery e April, coisa chata! E pra completar, não gostei nada das novas histórias. Adoro a Hilarie Burton, mas acho uma sacanagem trazerem alguém pra abalar Calzona. Amo a Callie, e ela merecia um pouco de paz depois de tudo que passou com a morte do Mark e o trauma da Arizona. E o trauma/TOC da Bailey? Já vimos isso antes com vários personagens, chega! No começo, pensei que era só um chilique egoísta dela com os colegas, mas parece que ela realmente foi afetada pela perda dos pacientes. Não quero que isso dure, chega de gente traumatizada fugindo da OR. Só o fim foi interessante, com um novo viés pra o esperado (não por mim…) casal Alex e Jo.

Camila Oliveira disse...

Nem sou shipper de Calzona, mas se Arizona trair a Callie com Peytão eu perco o resto do respeito que tenho pela primeira. Torres ficou ao lado da esposa
enquanto a Robbins enfrentava a maior barra da amputação da perna, fazia mimimi e tudo, para depois ser corneada? Naõ aceito.

Eu achava que era recalque do Karev quando ele dizia que o Jason era babaca,
mas quem diria? Fiquei muito triste pela Jo. Ela e a Heather são as únicas internas que gosto, então não quero que nada de ruim aconteça com elas.

Bailey estava chata com aquela obsessão e infantilidade de não querer falar com ninguém. Acho que o objetivo ali era emocionar, mas me irritou, para falar a
verdade.


Cristina maravilhosa como sempre fazendo perguntas retóricas que não pareciam retóricas e gastando o francês.

Ah, e pelo amor, quando esse menino Ethan vai embora? Já está enchendo o saco. Alguém coloca uma vassoura atrás da porta do SGMH. Até eu fiquei animada achando que o pai do garoto ia acordar e encerrar esse plot que não aguento mais. Pena que não foi dessa vez, mas ainda tenho esperança.

Lucas disse...

Delicia de episódio. To com ainda mais medo da season finale, principalmente depois de ler a sinopse. Mais nessa vez a série acertou novamente com aquela dose linda. Também acho que não devem alongar muito essa história da Bailey, porque não vai dar muito certo. Derek, Meredith e Zola foram demais, baita família fofa. Quero ver onde vai o plot da Jo, mas acho que com isso o Karev vai voltar a ser o briguentão de antes.


http://naminhatela.wordpress.com