sexta-feira, 31 de maio de 2013

Awkward 3x08: Rubbed Raw and Reeling


Meu nome é (insira o seu) e a cara de nojo de Sadie me representa!
Depois do meu surto anti-Jenna na semana passada, o episódio novo de Awkward precisa recuperar minha fé na protagonista. Sempre gostei dela, mas continuo afirmando que do jeito que está não dá para ficar. Destruíram Jenna e o processo continua a toda. Se antes ela era uma menina insegura e que precisava sobreviver às mais bizarras situações sociais, agora ela é apenas uma esnobe disfarçada de humilde, quando, na verdade, Jenna se transformou numa criaturinha cheia de si e que se acha acima dos demais. Precisa de provas? Esse episódio deixa muitas.
Primeiro, Jenna se faz de superior e diz não sentir ciúme de Matty. Ok. Não acho ataques de ciúme legais, mas ela se gaba de ser muito superior à Tamara, que dá seu pitizinho por causa do fã clube de Jake. Depois, banca a bem resolvida ao enfrentar o professor, mas arma o maior salseiro quando seus parentes e amigos resolvem apoiá-la durante a leitura de “como perdi meu hímen no acampamento”. Finalmente, ela resolve que superou Matty, mostra interesse súbito pelo novo colega de classe e passa por cima de todo e qualquer conselho que mostre o quanto ela é uma babaca. Chegamos ao ponto em que Lacey, antes doidinha de pedra, é mais madura que Jenna. Tudo bem que a ordem natural das coisas seria essa mesmo, mas na série, tudo sempre veio ao contrário.
A cada ceninha de Jenna eu fazia as caras de nojo de Sadie, que emplaca ótimas piadas de depilação o tempo todo. Valerie também deu um show de sensualidade em sua dança para esquentar a plateia e morri de rir de Tamara tentando ser amiga de Lacey e faturar uma pizza grátis.
Essa lista de coisas boas ilustra, apenas, que Awkward continua boa, apesar do caminho errado para o qual o roteiro está levando Jenna. A maioria dos personagens continua adorável e hilário, como prova a dinâmica do “brobecue” com Matty e Jake. Eu ri tanto daquele concurso de testosterona que nem sei dizer. Típico de moleques, comer carne caída no chão, beber vidros de pimenta, detonar uma cebola crua inteirinha... Sensacional. E vendo Jake e Matty tão bem e tão divertidos é que sei que vou odiar Jenna cada vez mais, pelas injustiças que já está cometendo.
Apesar de tudo, sou grata pela inclusão de Colin, que nos livrou de mais uma temporada em que Jake e Matty se enfrentariam e se tornariam inimigos.  Por outro lado, o aumento no número de episódios já mostra que foi desgastante, porque a série perdeu sua objetividade e dá voltas em assuntos que apenas nos aborrecem. Não vejo a hora de Matty dar um pé em Jenna, porque acredito que isso vá fazer com que ela volte ao normal ou, pelo menos, que pare de achar que o mundo gira em torno de seu umbigo.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Pati Melo disse...

Onde eu assino? Não podia concordar mais, no final desse episódio fiquei com vontade de ir lá e dar na cara da vagabunda de Jenna, como uma personagem tão legal ficou tão idiota em tão pouco tempo? Só espero que essa babaquice acabe logo, porque acompanhar série em que se odeia a protagonista é barra.