quarta-feira, 1 de maio de 2013

Awkward 3x04: Let's Talk About Sex


 Chame mamãe e papai. Vamos falar sobre sexo.
O maior pesadelo de 10 entre 10 adolescentes é ter de debater a vida sexual (ou falta de) com os pais. Imaginem então se, por um descuido, você deixasse anticoncepcionais ou pacotes de camisinhas à vista e isso tudo acabasse numa reunião familiar que envolve não apenas os seus pais, mas também os pais de seu namorado ou namorada? Pois é. Awkward leva a sério o nome que carrega e vem caprichando quando o assunto é criar situações bizarras.
Esse episódio é mais um claro exemplo disso. Fiquei constrangidíssima por Jenna e Matty e pensando no quanto esse debate aberto sobre “o que as crianças estão fazendo hoje em dia” deve ser terrivelmente constrangedor. Na verdade, a série e todas as cenas que envolveram essa proposta conseguem nos dar uma boa ideia de como seria, por isso, devemos agradecer muito a intromissão de Kevin, porque sem a loucura do pai de Jenna nada disso teria acontecido.
Ele, aliás, roubou a cena. A rápida interpretação dos cinco estágios da “perda” foi sensacional e cada surto dele com a realidade de que a filha já não é mais uma menininha inocente, valeu a pena. Lacey também não deixou por menos em seus combates aos ataques feitos pelos pais de Matty, afinal, ela deixa claro que sabe bem como é ser atacada nesse campo da “filosofia humana”. Acho que minha fala favorita é o pedido de desculpas. Tanto de Matty quanto de Jenna. Não faz sentido algum e as caras deles são tão impagáveis que é impossível não rir. É claro que esses diálogos competem com o momento em que Lacey grita que hippies não têm peitão de silicone. Apenas um fato da vida.
Com tudo isso, a nova situação estranha para Jenna é ter de morar com Matty, que decide dar um tempo dos próprios pais e pede abrigo aos Hamilton. Obviamente, esse twist tem tudo para ajudar ainda mais no desgaste desse namoro que nunca está realmente firme, porque Jenna, convenhamos, adora encontrar problemas em tudo, haja vista a redação que deve fazer para seu curso de redação criativa, intitulado “A maior humilhação de minha mãe – Eu”.  Drama Queen do ano.
Falando em drama, temos de prestar muita atenção à barra de Sadie à frente das cheerleaders. Só que não. Achei tudo meio bobo e dispensável nessa parte e teria ficado bem com o episódio dividido apenas com Jakara. Embora eu admita que sem as cheerleaders, as coisas poderiam demorar um pouco mais para Jake e Tamara.
E se tem uma pessoa com razão para surtar é Tamara. Jake manda muito mal com o lance da van, mas justifica tudo com “fantasia sexual da primeira vez”. Como ele é fofo, a gente acredita na possibilidade, ainda mais porque com essa conversa sobre “o momento ideal” a coisa se desenvolve e ficamos com a finesse de Tamara querendo sentar no gelo para esfriar sua bacurinha pós - coito. Como dá para ver, o texto de Awkward está cada dia melhor e mais aguçado. Tão cheio de detalhes, que somente palavras inventadas poderiam descrever sua magnitude e o efeito positivo que pretende causar no comportamento dos jovens em geral. Ou não.
P.S*Um P.S* por mais Ming e máfia asiática nessa série!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Jeferson Huffermann disse...

Awkward demonstra como fazer boa comédia.
A série sempre mostra uma contemporaneidade impressionante. A cena em que Tamara manda a fotografia e fala do gelo na bacurinha, ou na conversa pós-coito vemos uma maneira bem verdadeira e convincente de lidar com o jovem (amando Tamara and Jakara). O mesmo vale pro jantar desconfortável. Além de toda a comédia, temos um contraste entre os diferentes tipos de família. Com Lacey novamente sendo diva, dentro e fora da comicidade.

Na escola, o professor meio que encheu o saco mesmo com as piadas bem feitas, não gosto desse plot "tem que expor tudo os dramas da vida pra escrever bem". Ainda mais por jeninha agora se achar no dever de criar esses dramas bobos na sua vida.
Gostei de Val citando o código das líderes de torcida super atualizado.


P.S* Todos quer mais Ming e máfia asiática.

Camila Oliveira disse...

Adoro que a Meghan de Felicity é a mãe do Matty e, ao contrário da personagem, é toda careta.
Todos os momentos constrangedores com os pais foram deliciosos de assistir. Estava com saudade do pai da Jenna e a cara dele passando pelos cinco estágios do luto em cinco segundos foi o máximo. Revi várias vezes.
Jakara está cada vez melhor. Acho que eles combinam e por mim já são endgame.
Quero mais cenas com o professor bully e o Colin. Ainda não sei a que esse último veio e estou curiosa.
Como sempre, a promo do episódio seguinte já me deixou super ansiosa. Tem hora que dá vontade de deixar acumular tudo só para não ter que lidar com essa espera semanal.