domingo, 21 de abril de 2013

The Vampire Diaries 4x19: Pictures of You


 
Um dos vestidos em destaque na foto saiu do armário de um travesti. Adivinhe qual.
Esqueçam Silas, a cura, magias, casais e tudo mais dessa temporada de The Vampire Diaries. Hoje, devemos apenas focar em uma revelação massiva, importante, esmagadora, tentando não surtar com o peso que ela tem para a série e para The Originals, que será introduzida a partir da semana que vem, em episódio que levará esse mesmo nome super criativo.
A revelação, meus amigos, é de que Klaus, o Original do Samba mais terrível de todos, é, em verdade, um travesti. Sim. Vocês leram corretamente. TRAVESTI. Porque só isso justifica certa sequência desse episódio, em que ele empresta um de seus muitos figurinos de luxo do carnaval para Caroline. Se Klaus não é travesti, a cena em questão não faz o MENOR SENTIDO, porque qualquer garota que esteja sem vestido pro baile corre para uma loja e não vai fazer mimimi para um vampiro macho sobre seu azar no quesito traje de gala.
Pois é. Fiquei bastante ofendida com isso e com a pobreza que está o desenvolvimento de Klaus. Sim, a gente sabe que ele está de saída, mas precisam aloprar tanto o personagem e a série como um todo? Klaus, além de emprestar vestidos prazamiga, fica tendo de convencer Elijah de que merece ter a posse da cura e dá uma tremenda bola fora no caso de Tyler. Depois do lance da roupa, o pior momento é quando Ele dá 5 segundo para a fuga de Tyler, em nome de sua amigona Caroline, fazendo contagem regressiva. Vergonhoso. Inclusive porque Tyler volta todo num esquema secreto e não se preocupa nem um pouco em olhar pros lados ao abrir a porta e ir embora dali.
A falta de esperteza, aliás, é o tema desse episódio, que prova e comprova o quanto TODOS podem ser estúpidos em diversos momentos. Ninguém se salva, porque todo mundo foi enganado em algum momento.  Reparem que Silas consegue dar balão em Bonnie (ok, ela a gente já esperava), Stefan, Damon e Elijah, usando o truque mais velho do mundo: fingir-se de irmão.
Para Bonnie ele finge se irmão de Elena (Jeremy is back, bitches!), para Stefan se faz de Damon e vice versa, para Elijah ele adota o visual de Rebekkah. E ninguém nota. Ninguém tem a malícia de desconfiar, mesmo quando todos sabem que Silas tem o poder de ganhar a imagem que bem quiser. Os caras não pensam em criar um código, um sinal, de fazer uma pergunta secreta, um assovio de identificação, um cumprimento daqueles customizados e impossíveis de executar. NADA. Ficam lá, com cara de bobos, sendo enganados, um após o outro.
Fica complicado comprar a história e gostar dela desse jeito, porque o roteiro é muito confortável, não se desafia e faz apenas o que é mais fácil de resolver. Não sei mais se os roteiristas são incapazes ou se eles pensam que nós é que não conseguiremos entender algo mais elaborado. O fato é que a situação está feia e ficará ainda pior e mais sucateada com a saída dos Originais do Samba para sua série própria.
Isso é claro, levando em conta que decidam não aproveitar ótimos personagens como April. Sério. Essa garota não tem função, além de morrer. Confesso que ri muito quando Elena a destrói por que Rebekkah não levou o titulo de Rainha do Baile, mas fora isso, para que estão pagando cachê para uma atriz que nem tem serventia?
Melhor que isso só o papinho de que Matt é a pessoa mais humana dali e por isso ele é importante. PREGUIÇA SEM FIM. Entendo o encantamento de Rebekkah com ele, mas só porque faço esforço. O cara é outro inútil na trama e só aparece para ser o amigão aqui e ali, como se isso fosse necessário.
Depois de destruírem tudo sobre o triângulo entre Elena, Damon e Stefan, já não quero ninguém com ninguém. Os três personagens estão muito abobalhados com esse lance da cura, embora eu ainda goste de ver Elena sendo uma vadia o tempo todo. Ela me diverte, pelo menos, com suas falas, tiradinhas e olhares de frieza. Sei que muitos odeiam a nova Elena, mas pessoalmente, não reclamo. Prefiro isso a qualquer cena antiga em que ela choraminga o tempo todo. Isso só muda quando ela é torturada por Bonnie e agora os irmãos Salvatore, que devem ter esse nome pela mania de serem SALVADORES de Elena, vão aproveitar a brecha para tentar fazê-la sentir e choramingar novamente. Suspiro fundo e me aguardo, porque sei que é isso o que vai acontecer.
Falando em Bonnie, a Boca Torta que virou uma bruxa muito fodalhona, mas que não é capaz de nada ao mesmo tempo, fico perplexa em notar como dão voltas e voltas e o personagem não sai do lugar. Ela sabe de tudo o que pode acontecer, sabe que Silas não pode ser coisa boa e mesmo assim vai atrás dele, com medo de virar churrasquinho se tiver um sonho um pouco mais quente com Jeremy. Se pensando nele como defunto ela pegou fogo, imaginem se esse moço aparece sem camisa? Não vai ter caminhão de bombeiro suficiente para apagar esse incêndio.
Sobre Silas, confesso que fiquei confusa com a afirmação de que ele não ama Qtsia (e foi amaldiçoado com vida eterna e feiura), porque a história não era justamente o contrário? Na minha cabeça oca o lance da cura era importante para que Silas se reunisse com sua amada. Sei lá. Posso não ter prestado a menor atenção também, o que tem sido uma coisa constante nessa temporada. Não é culpa minha. Simplesmente não consigo. É muito blá, blá, blá, muita explicação sem sentido para coisas que não acontecem ou que acontecem de forma ridícula, então, não vou me culpar por isso, mas podem me corrigir nisso, por favor.
Terminamos com um cliffhanger que não empolga em nada, mostrando a cara feia de Silas na escuridão, algo que não assusta e não surpreende ninguém, porque o cara foi múmia por centenas de anos e não dá pra esperar uma cútis de pêssego e um corpinho sarado. Mas isso deve ficar em suspenso por uma semana, porque tudo agora será sobre os Originais. Vamos esperar que Klaus decidisse parar de ameaçar todo mundo com perseguições e não parta em sua caçada por Vampiranha justo agora, porque a introdução da nova série sem a presença dele não pegaria nada bem.
P.S* Sério. Porque Klaus ameaça caçar todo mundo? Coisa idiota de se dizer. Cão que ladra não morde.
P.S*Silas tem a cura. Quem se importa?
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Raquel Alves disse...

Quando a Caroline começou a falar do drama sobre o vestido perdido, pensei que o Klaus fosse quebrar o pescoço dela só pra não ouvir mais isso mas não, o cara tem um closet com uma coleção deles!


Esse plot do Silas, simplesmente não sei nada não consegui fixar na mente então só vou sendo levada pra ver o que será isso.


Até em carta a Kath é a personagem mais foda da série.

Sabrina disse...

Me irritou um pouco essa história de que Rebekkah tenha que ser boa pra se tornar humana. Desde quando todos os humanos são bons? Ou esta seja uma característica intrínseca a nós? Na verdade, o Matt é chato justamente por isso, por ser muito bonzinho.

Sophia Cardoso Donato disse...

Camis dizendo tudo <3 concordo com tudo que voce disse!

Cecilia Carvalho disse...

O momento mais WTF de todas as temporadas foi esse empréstimo de vestido. Bom saber que nao estou louca e delirei vendo essa cena ridicula.

Jéssica de Souza disse...

Achei que só eu tava apostando que o Klaus era um travecão, porque né, pra ter um monte de vestidos em casa, sendo que não tem mãe e a irmã nem mora com ele, é no minimo estranho. Só faltou ele soltar um "te entendo, migs" na hora que leu a carta da Katherine, na parte que ela diz que ja gastou muito saltos fugindo dele kkkkkkkkkkkkk
Ninguem ta nem aí pra essa historia do Silas, a Elena sem humanidade tá muito mais interessante. Uma pena que logo vão faze-la voltar a ser a chata de sempre. FOI BOM ENQUANTO DUROU.

Lucas Rodrigomes disse...

concordo em partes com essa Review! achei o ep bom!


Silas tem a cura. Quem se importa? eu 0/!

Lucas Rodrigomes disse...

os humanos são bons?onde ?? kkkkkkkkk deixa eu ri mais um pouco!!!

Lucas Rodrigomes disse...

gente vcs não percebem,o klaus só tá dando um de amigo gay da carol para depois pega-la!! rsrsrsrs

Thiago_Gleek disse...

A nova personagem de Vampire Diaries : Klausete. Bem que dava pra gente desconfiar né de dia é Vamp Original de noite é a Loba.

Cásssia disse...

mas aí ela pergunta "vc acha que eu seria uma BOA humana?" Ela não quer só ser humana, ela quer prestar tbm, saca??