segunda-feira, 22 de abril de 2013

Parks and Recreation 5x19/20: Article Two/ Jerry's Retirement


“Starting the day, the Gergich way: bacon, eggs and toast.”.
Numa temporada de exibição bastante irregular, a NBC tem liberado alguns episódios de Parks and Recreation em dose dupla, o que se revelou, em algumas ocasiões, como uma tarefa maçante de se encarar, mas não nessa semana. Dessa vez, os episódios foram bons e, embora eu tenha óbvia predileção pelo segundo, sou incapaz de dizer que não gostei de “ Article Two”, que revela toda a loucura que envolve a fundação de Pawnee e o nível de demência de alguns cidadãos mais conservadores.
No episódio 19, o destaque fica com Leslie e sua luta para manter a “Festa do Ted”. Proposta maravilhosa, que logo entra em cheque quando os Ted’s da cidade resolvem que serem jogados no lago não é uma tradição bacana. A participação de Patton Oswalt como Garth se revelou bastante positiva, especialmente por sua contribuição para o Star Wars mixado com Universo Marvel e Hannibal, deixando muitas dicas de plots para J.J.Abrams.
Além disso, vale dizer que a história envolvendo Ron, Chris e April foi muito boa e bem colocada. Enquanto os dois faziam experimentos científicos em Jerry, ela concluía seu plano de escapar do curso de administração positiva. Foi, realmente, de dar um orgulho louco dessa menina. A guerra pela máquina de waffle foi a trama mais boba, mas até que funcionou direitinho e não deixou Ann e Bem na obscuridade completa. Mas em comparação com o resto, essa é uma parte muito menor do episódio.
Já em “Jerry’s Retirement”, o pior funcionário da prefeitura de Pawnee ganha espaço e, confesso, fiquei o tempo todo tentando descobrir como Jerry continuaria a ser funcionário mesmo depois da aposentadoria.
Como sou grande fã do bullying com Jerry, esse episódio funciona muito bem para mim, mas acredito que todos os fãs de Parks and Recreation tenham adorado ver Jerry falando com prefeitos mortos, sendo photoshopado em salas de jantar, pegando fogo, sendo atacado com um extintor e alvo de comentários vorazes sobre sua estranha (e perfeitamente feliz) vida familiar.
Adorei a canção para o café da manhã e pretendo cantá-la alegremente para começar meus dias daqui em diante. Outra pessoa que fará o mesmo é Tom, que conseguiu escapar da sina de ser o “novo Jerry” graças a Ron Swanson, que está amolecendo o coração e ajudando o próximo em muitas ocasiões.
A trama da gravidez de Ann finalmente tomou o rumo óbvio e esperado, mas não foi uma coisa ruim. Na verdade foi ótimo sair da enrolação e partir para o que já estava encaminhado faz tempo. Todo mundo sabia que ela e Chris voltariam a ser um casal, mesmo que o motivo não seja exatamente o amor entre eles, mas a vontade de ter um filho. Aliás, depois da falta de atenção que Leslie dá para Ben, eles decidem seguir o “Gergich way” e montar uma família. Sou só eu ou mais alguém está sentindo um ‘baby boom’ em Pawnee. Obstetras devem ficar a postos.
P.S* Muito bacanas as citações a Game Of Thrones, mas Ben me conquistou ao citar a trama amarrada da primeira temporada de Fringe.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Nathália disse...

A expressão de felicidade do Ben ao dizer que a primeira temporada de Fringe era amarradinha, foi pra arrebatar qualquer fã da série!

Victor Muraoka disse...

Eu acho que o Ben deveria fazer uma participação no S.A. Cast. ahuahuahauhuahauhauh

Aguida disse...

Gostei dos 2 episódios, mas com certeza o 2ª foi mais engraçado, fiquei preocupada se íamos perder o Jerry, mas ainda bem que ele vai continuar aparecendo!

Fernanda S. disse...

O boy ficou com ciúmes lá em casa quando eu disse que o Ben era o marido perfeito, pois, além de fazer referências a GoT e Fringe (o meu não é fã de séries), ele faz Mac 'n cheese pizza <3

Jos_El disse...

Fiquei imaginando sua reação com a citação do Ben a Fringe.