segunda-feira, 22 de abril de 2013

Community 4x10: Intro to Knots


O momento em que você deseja ter Changnésia para esquecer um episódio.
É natal em Community e a notícia triste é que nem posso usar a frase clichê sobre o episódio ser um verdadeiro presente. Na verdade, a essa altura, seria só o cancelamento seria algo a comemorar, porque a nossa antiga campanha de #SixSeasonsAndAMovie só era válida para a série de antigamente. Essa coisa que veio da timeline do mal e invadiu a nossa não pode continuar. Essa temporada está destruindo a imagem que Community conseguiu manter por três anos.
Mais uma vez, tivemos a participação de Malcolm McDowell como o professor Cornwallis. Ele até que manda bem na manipulação e na rabugice, mas a trama em si não ajuda em nada. Não tem nem muito que falar da ideia de tentar convencer um professor a aumentar uma nota ao convidá-lo para uma festa natalina recheada de puxa-saquismo. E isso tomou o episódio inteiro, mostrando a inabilidade do texto em gerar qualquer desenvolvimento interessante durante vinte minutos.
Abed vestiu sua camisa do “Duro de Matar” e assistiu de camarote aos diálogos sem nenhuma inspiração que tomaram conta de Jeff, Britta, Annie e Shirley. Troy mal abre a boca há alguns episódios (embora tenha sido pontual na cena em que deixa Britta falando sozinha sobre ser uma mulher forte e independente) e Kevin não consegue nada com suas caras de bobo diante da possibilidade de apertar um monte de plástico bolha.
Ninguém há de dizer que ficou muito feliz ou que se divertiu com essa plot do trabalho de história feito “nas coxas” (pelo menos a parte de Jeff) e de como uns aceitam os erros dos outros. E para deixar o final “fofinho”, Dean Pelton aparece distribuindo filhotes de gatinhos. Faria mais sentido se ele estivesse dando de presente filhotes de dálmatas, que afinal, são sua grande paixão.
Com tudo indo tão mal, dá para entender porque Chevy Chase saltou do barco. Ele fez muito, muito, muito bem. Não acho que Pierce faria alguma diferença na qualidade no episódio, na verdade, ele nem faz falta de verdade, mas é mais uma prova de que Community está definhando e que a “darkest timeline” é a nossa. É preciso muita força de vontade para seguir pelos dois episódios que faltam, porque além da falta de graça, o plano de Chang para expulsar todo mundo de Greendale não é nem um pouco animador.
P.S* Feliz Natal.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Thiago_Gleek disse...

Gostei de algumas partes do episodio, mas se for colocar na banlança foi fraco... Well Feliz Natal haha e vamos ver os proximos.... e ainda faltam 3!

Renata Riveri disse...

Concordo com você nessa. É só observar que alguns episódios da primeira metade da terceira temporada não foram lá essas coisas também, e não sofreram tantas criticas assim.

Até que esse episódio eu achei legal, mas, concordo que essa quarta temporada realmente não está muito boa. O único episódio qe gostei bastante até agora foi o quarto, Alternative History of the German Invasion.