quinta-feira, 25 de abril de 2013

Awkward 3x03: A Little Less Conversation


Jakara ou Jakenna?
Awkward está começando a temporada no melhor estilo ‘Amigas e Rivais”, com aquele clima super estranho que só um encontro em grupo poderia causar. São melhores amigas, ex-namorados, asiáticos que se esgueiram secretamente e, assim, a série faz mais um episódio ótimo e com humor caprichado.
Mas é claro que Jenna está se transformando numa pessoa irritante. Muito irritante. Talvez tenha sido uma reação só minha, mas tive vontade de bater nelas, sempre que tentava fugir das tentativas de conversa de Matty. Episódio passado lá estava ela, reclamando do excesso de ação e da falta de diálogo, então nem o medo de terminar o namoro justifica o que aconteceu.
Apesar de ter me divertido com as esquivadas super forçadas de Jenna, já a vejo como uma sabotadora. Ela gosta de sofrer e de viver na corda bamba em seus relacionamentos, porque só isso justifica as coisas que ela faz.  Já dá para prever que até o fim da temporada Matty terá começado um relacionamento com Sadie e, talvez, essa seja uma escolha muito mais saudável e estável para ele.
Aliás, é legal ver que Sadie tem esse lado mais “sensível”, mas que nem assim perde sua característica de ser ferina e manipuladora. Fiquei rindo à toa da ideia de que ela matou Ricky Schwartz.  Aquele interrogatório, com investigador e tudo o mais, foi simplesmente surreal, mas é isso que devemos esperar de todas as atitudes de Valerie, que vai confiscar alimentos perigosos em sua campanha Pea-not.
Dessa vez, o tom entre Tamara e Jake pareceu bem mais acertado. Os dois convencem mais como casal sem tantos exageros, mas, os olhares constantes de Jenna e as insinuações de que ela tem tudo a ver com Jake vão mostrando que Jakara não é um shipper nada seguro. Imagino que, em breve, a situação será a de Jenna conseguindo arrumar confusão com quase todo mundo, separando amizades de muito tempo em nome de sua indecisão.
Provavelmente, a única a escapar dessa avalanche será Ming, mas só porque ela tem inimigos mais astutos e mais perigosos com que se preocupar. Enganar a máfia asiática não é fácil e oferece muitos, muitos riscos. É claro que eu torço para que ela se torne a grande líder desse grupo, agora que fala mandarim e está compreendendo como funcionam as coisas, mas num primeiro momento, devemos temer por sua vida. Atrás de um sorriso oriental se escondem os grandes perigos.
P.S*Que tal propor a brincadeira da troca de lugares no carro para seus amiguinhos? Muito divertido!
P.S*Adorei ver Tamara sendo honesta e mandando Jenna parar de ser abusada. Como é possível que ela entenda tudo e Jenna não?
P.S*Quer dizer que Jake é uma garota na relação? Sendo fofo como ele é, o conceito cabe bem.
P.S* A raiva por Jenna continua.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Pati disse...

Não sei é porque sou Team Jakenna até o fim, mas achei a ligação que o Jake tem ainda com a Jenna muito fofa, eu adoro os dois juntos e foi aquilo mesmo que a Jenna falou para o Matty: ela e o Jake sempre foram amigos e isso é uma coisa que não se desfaz assim do nada. Sei lá não acho que a Jenna e o Matty tenham muito a ver assim como o Jake e a Tamara, mas estou me divertindo muito com todas as confusões até agora.
PS. Val is our Queen! \o/