domingo, 31 de março de 2013

The Vampire Diaries 4x18: American Gothic


Até tu, Elijah?
Uma coisa interessante aconteceu enquanto eu assistia ao episódio dessa semana de The Vampire Diaries: Não pausei o player e consegui chegar até fim numa boa, soltando até algumas risadas. Digo mais uma vez, que a série perdeu muito de suas principais qualidades, mas afinal, seja como for, o importante é se divertir e eu, particularmente, consegui. Não sei como foi para o resto de vocês, mas imagino que tenha sido uma experiência melhor, porque a quantidade de reclamações foi bem pequena em relação às das exibições anteriores.
Apesar de eu ter gostado do episódio, vou começar por algo em que o roteiro insiste, mas que nós todos sabemos que não tem futuro algum. Desde a temporada passada muita gente começou a torcer por Klaus e Caroline tendo algum envolvimento. Adoramos Tyler, mas existe química entre os dois atores e seria uma reviravolta interessante. Seria, mas nunca chegamos lá e agora, que sabemos que Klaus irá sair de TVD para The Originals me parece apenas perda de tempo, toda e qualquer cena que ainda insinue que alguma coisa pode acontecer.
A essa altura, não vai dar em mais nada e não faz sentido.  TVD precisa de tramas que durem e que possam ser desenvolvidas de verdade, embora, é claro, seja apenas normal que não mudem de direcionamento de forma brusca. O problema aqui é que não estão mudando nem devagar e estamos na reta final. Klaus, depois de ser enganado e manipulado por Silas, assume seu lado molenga e avisa para Caroline que, afinal, não é como se estivesse caçando Tyler por aí, o que deve nos levar a mais uma dezena de telefonemas babacas do tipo “Tyler, sei que você não está ouvindo, mas se estiver, me manda uma sms”. Mais uma dessas ligações de Caroline e vai ter gente cometendo suicídio de tanto tédio. Seria tão mais legal se Tyler fosse esquecido e Caroline parasse de agir no replay, repetindo chatices. Me faz lembrar de quando ela tinha atitude e era uma das personagens mais legais da série.
E já que falei em Klaus, temos de comentar sobre os irmãos todos. Parece que agora todo mundo resolveu avisar para Rebekenga que A CURA não vai fazer dela menos quenga ou mudar as coisas magicamente. A CURA fará dela um alvo fácil, assim como faria de Klaus um grande alvo e nada além. Mas Rebekah ainda quer beber aquela porcaria e ser humana novamente, apesar dos avisos incisivos de Elijah, que reapareceu para alegria de muitos fãs.
Sempre gostei do personagem, mas Elijah precisou de Elena para entender que Vampiranha não é confiável.  Ele deveria ser mais desconfiado, diante do histórico de Katerina em seduzir, enganar e correr com o prêmio, seja lá qual for. Mas parece que nossa querida Vampiranha tem um coração e ele bate por Elijah, apesar da minha desconfiança ainda apontar que isso é golpe do baú e que ela faria de tudo (até entregar a cura) se algo de seu interesse estivesse em jogo.
Essa pequena dúvida sobre o caráter de Vampiranha pode ser uma boa coisa para a série, sendo necessário apenas cuidado ao se aprofundar no tema. Katerina tem histórico com Klaus e Elijah, tendo-os enganado antes mesmo dos Salvatore, então até aqui a história faz sentido. Só espero que não destruam esses elementos da mitologia, porque TVD anda “esquecendo” muita coisa pelo caminho para encaixar uma série de bobagens sem sentido na trama.
A interação entre Elena e Katherine foi boa e gostei de ver o enfrentamento das duas, mas principalmente, a mudança de comportamento de Elena com Damon e Stefan. A gente sabe que não vai durar e que logo a humanidade chata dela vai estar de volta com muito mais mimimi, mas tem-se discutido muito sobre as motivações de Damon e Stefan nessa busca pela cura e esse episódio deixa bem evidente que existe uma dose de egoísmo nas atitudes dos dois.
Stefan pode dizer o que quiser sobre curar Elena e depois ir embora, nós sabemos que nunca acontecerá de verdade, inclusive porque Stefan tem fé no fato de que Elena humana é Elena que gosta mais dele do que de Damon. Esse, por sua vez, admite que não quer perder as atenções da mulher que ama e mostra isso titubeando quando podia impedir Rebekah de beber a cura. Um lapso, sim, mas com uma mensagem clara: Os irmãos Salvatore acham que sabem o que é melhor e estão dispostos a obrigar Elena a se curar, se for preciso. Nem estou questionando os sentimentos dos dois, porque acho que não dá para duvidar que gostam dela (ou não se meteriam em tanta encrenca à toa), mas existe a dificuldade em aceitar a nova Elena. Isso é notável.
Até agora, a Elena com sentimentos em off tem se mostrado mais interessante que a vampira chorona de antes, chegando até a sacrificar vidas para impor suas vontades e opiniões.  Meu único receio é ter de aturar a Elena arrependida de tudo, num futuro próximo. Fica a impressão que dão um passo para a frente e dois passos para trás com a personagem, o tempo todo.
P.S*Amo/sou Vampiranha controlando uma cidade inteira para manter seus segredos.
P.S* Quero Elena quebrando mais pescoços de garçonetes!
P.S*Quando é que Damon e Stefan vão realmente parar de repetir erros (e não só falar nisso) e colocar a relação deles em primeiro lugar? Mulherada só tem atrapalhado, afinal de contas.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

FelipeHP disse...

"Meu único receio é ter de aturar a Elena arrependida de tudo, num futuro próximo." ++

quando vi ela quebrando o pescoço da garçonete lembrei do mi mi mi que foi a reação dela depois que matou o Connor e espero que quando ela recupere a humanidade ela não se sinta tão culpada. outro medo que tenho é dela voltar com mais crise do que antes, pelas "maldades" que fez e pelo luto não vivido pelo Jeremy, fora que ela vai ter que ter aquelas longas conversaZzzz com Damon e Stefan sobre quem ela é de verdade e...

Lucas Holanda disse...

Olha, Camis eu vejo um monte de gente falando do mimimi da Elena e chamando ela de chata e tal, mas isso bem ou mal é uma constante na personagem. Pra mim quem está chato mesmo é o Damon e o Stefan. Concordo plenamente contigo a respeito do egoismo deles pra menina tomar a cura. Os dois estão mais preocupados com os interesses deles do que com os dela. Eles falam que essa não é a Elena de verdade, mas eles também não são os caras que eram, se fosse assim eles teriam aceitado que morreram a mais de um século atrás. Porra, a garota já tomou a decisão dela e nego fica falando o que ela tem ou pode fazer. Isso me fez lembrar de uma review antiga sua falando que o Stefan, Damon e Caroline eram babás dela e é verdade. E é aí que a série tá perdendo. Os personagens estão presos pq não querem aceitar a mudança da Elena, e isso está atrapalhando e MUITO o desenvolvimento individual deles e da série como um todo. E o que mais me irrita é que tudo isso é culpa da Julie e ela não faz porra nenhuma pra mudar isso. Eu espero de verdade que esse plot da cura termine até a finale. A cura afundou totalmente a série... quero TVD da season 2 de volta e pra ontem.


ps. um bom plot pra season 5 seria explorar mais a linhagem das cópias e matar bonnie também. Só a presença dessa menina já desanima qualquer um de ver a série.

Cecilia Carvalho disse...

Só desse episódio não ter a Bonnie, já faz dele um dos melhores dessa temporada.

Maria José disse...

Olha Camis, diferente de vc, custei a chegar no final... achei chatérrimo o episódio. Desenvolvendo muito pouco da trama e naquela lenga lenga dos Salvatore querendo a antiga Elena de volta... realmente eles ainda naõ se tocaram que a Elena morreu! E agora a Elena 2.0 é outra pessoa, mesmo com a chatice da humanidade.


E o Elijah tem séculos de existência e acredita até

Thiago_Gleek disse...

Foi um episodio OK pra mim, nessa temporada horrível, um episodio assim tem que achar ''bom'' né? pra mim seria melhor se nenhum dos Salvatores tivesse aparecido la com Rebekah, Elena e Katherine, Mas sei la foi um episodio para passar 42 minutos não vi nada de mais a acrescentar para ''historia'' dessa temporada, não achei nenhuma novidade. Já na cidade... Klaus e Caroline o de sempre... todo santo episodio falar desse Tyler Tyler essa coisa devia morrer. Eu super odeio ambos ''casais'' Tyler e Caroline/Klaus e Caroline, toda vez ela engana ele o tonto não faz nada, Original banana.

PS: Ep novo só no meio de abril ~~ ainda bem!!~~ hiatos em TVD não me torturam mais \o/ VIVA!!!

PS²: Silas morre já nesse final para provar que nenhum vilão é realmente vilão ou será que não é vilão coisa nenhuma?. Já estou até imaginando algum ator super atraente para agradar a audiência.

PS³: Sobre comentários abaixo em questões da linhagem das copias, eu realmente pensava que essa temporada ia tratar sobre isso... tipo Elena virou vampira Klaus vai querer outra copia, como criar uma e como foi feita a maldição, uma vez falaram da tal da Tatia, quero saber mais... Espero que realmente algum dia explique direito isso.

Raquel Alves disse...

Que bom um episódio divertido e com sentido.
Amei a interação vampiranha e Elena off, e a analogia entre os irmãos originais e os Salvatore, são quase os mesmos erros sendo cometidos por amor ou ódio.

Elijah sempre amigo, sempre irmão... Mais uma vez com sua elegância dando aquele toque em quem precisa e sendo possivelmente enganado.

Concordo com você sobre Caroline e Klaus.

É muito poder uma pessoa hipnotizar um cidade inteira <3

Suu disse...

"Meu único receio é ter de aturar a Elena arrependida de tudo, num futuro próximo." +++



Foi um bom episódio, não resisto ao Elijah e a Vambitch num mesmo episódio!


:)

Sabrina disse...

Até gostei do episódio, só estranhei Elijah não ter falado nada com Elena sobre o fato de ela ter ajudado a matar Kol. A impressão que passou foi que Elijah ficou mais sentido ao saber da morte de Jeremy do que da do irmão. E não acho que falar sobre a morte de Kol com Elena seria desnecessário.

Marina disse...

Camis, concordo com muitos pontos de sua review. Vampiranha é tudo de bom!! Quanto a Klaroline, devo dizer que The Originals só tem de certo mesmo o backdoor pilot. Se a série for mesmo lançada, crossovers podem ocorrer entre TVD e TO. E creio que esse "clima de confraternização" se insinuando entre os Originais e os personagens de Mystic Falls é para possibilitar o trânsito de personagens entre os dois seriados. Se The Originals não sair, a família Mikaelson prossegue em TVD na próxima temporada, segundo a Julie Plec revelou na Wondercon este fim de semana. Bjs!

Ilo Carvalho disse...

Um suspiro de alívio. Parecia que um bom episódio não iria chegar nunca. Eu também tenho um certo receio quanto a turned off Elena/Katherine wannabe. Ela tem essa tendência mesmo de fazer as coisas por impulso pra depois ficar chorando e se lamentando pelos lugares, e é só uma questão de tempo até que a humanidade mimimi retorne para nossa alegria, -sqn.

Mas quem me me impressionou mesmo foram Stefan e Damon. Por 4 temporadas e meia eles tinham Elena como personagem insuportável, que agora passou o posto para os irmãos mais bocós da face da terra. Palmas para Stefan e Damon, que agora são meros coadjuvantes (chatos) em sua própria série. O que o amor não faz com as pessoas.
Damon foi o personagem mais desconstruído da série. Ele ficou burro e otário, e agindo como ele nunca agiu antes, conseguiu ficar pior do que Stefan e um pouco mais. Pelo amor de deus, alguém bate nesse menino.
Rebekah já despertou sentimentos de importância comigo, mas hoje já não acho mais rastros.

E Stefan, bom, Stefan apareceu um pouco menos no episódio, um dos pontos altos. E o pico do episódio vai para: A Ausência de Bonnie. É impressionante como tudo corre bem sem a presença da bruxa da boca torta. Espero menos aparições dela até pelo menos, o fim da temporada :D

Jéssica de Souza disse...

REVIEW PERFEITA!
Eu adorei esse episodio, me diverti muito com as cenas da Katherine, Elena e Rebekah na lanchonete, desde o chute até a Elena aprendendo a imitar a Katherine kkkkkkkkkkkkkk
Acho que assim como todo mundo, fique com um pé atras sobre a Kath ter sido sincera com o Elijah, afinal, É A KATHERINE.
Nunca vi futuro pra Caroline e Klaus (antes mesmo de saber que teriamos The Originals), mas confesso que gostei das cenas dos dois.
E devo dar os devidos parabens a Candice pelas cenas em que ela era "o Silas" e como sempre, meus eternos parabens a Nina pela Kath e pela Elena serem tão perfeitamente diferentes <3

John disse...

Pra que Silas precisa obrigar Klaus a dar a cura a ele? Se ele tem o poder de aparecer, desaparecer, mexer com a mente das pessoas e ainda mudar de forma, era só ficar na espreita, e ir atrás da Vampiranha.

Luana Nova disse...

Tipo eu tenho 5 certezas nessa serie 1- Klaus vai sair, 2- Silas so na season5, 3- Elena vai religar , 4- Damon vai ser curado(aliais a season toda foi sobre isso) 5- Kath vai morrer... não sei se agr, mas acho que vai ser agr

Nunca vou acreditar que a tia Kath fez tudo isso so pq ama Elijah, ainda acho que ela vai assumir o posto de vilã nos eps finais e morrer dando a Elena finalmente as glorias de ser a Dopeelkenga protagonista da historia

Parece que se a serie seguir essa linha que vem tomando vai melhorar e muito ate o ep 23

To com raiva dos Salvatores e dessa obsessão pela monga curada AFF tiraram ate o brilho do Damon, na vdd to meio confusa ... ate Klaus ta um pouco chato com essa coisa de Klaroline que nunca acontece e não faz sentido algum...

Poliana disse...

Melhor episódio dessa terrível 4ª temporada!
Espero que agora Titia Plec consiga mais episódios desse nível e que Elena não volte a ter humanidade nunca mais, ela é tão mais legal assim!


Vampiranha até parece ter um coração né?! Pena que eu ache que esse é mais um dos seus truques para conseguir o que quer.


O meu medo nessa relação de Klaus e Caroline é eles chegarem a se envolver, o Klaus sumir para The Originals, o Tyler voltar depois do sumiço do Klaus e ficar um mimimi da porra entre Caroline e Tyler (Já que Plec gosta de uma confusão amorosa).


E eu acho que The Originals será um tiro no pé em TVD, porque não consigo ver como manterão a série sem Klaus e Rebeka (tendo participações de Elijah, pq não?). Se nessa temporada com eles já está dificil de aguentar, imagina quando eles voltarem para New Orleans??
Só Titio Kev para salvar TVD, infelizmente The Following (que tem o FBI mais burro, sendo comparado à PF de Salve Jorge) já tem 2ª temporada garantida, mas bem que ele podia dar o ar da graça em TVD de vez em quando pra fazer uns episódios melhorzinhos né?!

Lucas Rodrigomes disse...

gostei da review!!!!