terça-feira, 12 de março de 2013
Once Upon a Time 2x16: The Miller's Daughter
18 comentários:
- Leandro Fonseca disse...
-
E daí que o grande Game of Thrones de Cora Thorne contra a mãe de Snow White era ficar mais próxima do trono de sucessão???
- terça-feira, 12 março, 2013
-
-
O melhor foi o Adam Horowitz respondendo um fã no twitter, falando que o Charming matou sim, mas em legitima defesa, e a Snow ___NUNCA___ matou ninguém... pfvr né? Saudades de quando OUaT surpreendia, hj em dia basta vc ter uma leitura boa da série e um tumblr pra saber exatamente como vai ser o episódio. Triste.
- terça-feira, 12 março, 2013
- Leandro Fonseca disse...
-
Quando li na sua review que achava que a série tava correndo atrás do próprio rabo, lembrei que em algum momento da Season 1 comentei com amigos que a série estaria fadada a ser sempre sobre o confronto entre Snow White e Rainha Mega Evil.
No começo da Season 2 até me animei com a introdução de Mulan, Aurora, Capitão Gancho em Far Far Away, pois aquele nucleo até funcionava longe de Storybrooke, mas aí acharam melhor trazer Cora e Hook pra cidade colocando-os novamente contra Snow White Squad e daí por diante ficou tudo muito estranho.
E me incomoda demais imaginar que a série investir na mudança de Bael para Storybrooke daqui pra frente, só por achar que o plot de toda a familia Charming morando numa grande casa branca no subúrbio muito chato ¬¬
Me agradava muito mais o plot dos moradores de Storybrooke tentando voltar para Far Far Away.
PS: Muito dificil engolir a história de barco ir de NY a Storybrook em poucas horas (ou minutos). Desse jeito o próximo passo é abrir a Bael Linhas Nauticas - terça-feira, 12 março, 2013
-
-
OUAT virou a decepção do ano, viu?! Curtia demais a primeira temporada, mas essa segunda está completamente perdida. E aquele mané que tinha testemunhado Regininha usando magia no hospital e tem uns dois episódios que nem aparece?
Outra coisa: foi só eu ou a Rose McGowan, que interpreta Cora jovem, tem pesado a mão no botox? Ela agora faz biquinho até falando! - terça-feira, 12 março, 2013
- Cecilia Carvalho disse...
-
Esse episódio foi fraco demais, ainda mais por todo o estardalhaço em volta dele. Algúem achou mesmo que matariam a Snow ou Charming? Realmente a história anda cada vez mais sem pé nem cabeça. Muito triste, porque durante a primeira temporada era uma das minhas séries preferidas.
- terça-feira, 12 março, 2013
- Erika Troblerone disse...
-
Eles conseguiram estragar todos os personagens antigos: Bella era legal ficou um koo, Red evaporou, Regina virou capanga, Snow anencéfala, Charmosinho só apanha e fica desacordado...
Já os novos: Gancho só fica sensualizando seu peito cabeludo e sendo preso a todo minuto e Cora que era a mind games fodalhona que ia destruir o mundo, no fim foi
tão importante quanto Johanna. Só serviu para ser morta e justificar Regina Evil.
Olha, duro. Muito duro ver essa série. - terça-feira, 12 março, 2013
- Marjorie Bellini disse...
-
A cada minuto que penso nesse capitulo fico com mais raivinha, sério td ta tão forçado, não entendo mais a Regina, ela claramente foi traida de novo pela mãe qndo a cora preferiu a adaga do que salvar a filha, a regina que era a personagem mais interessante se tornou a mais bocó, super forçado tudo, eu cheguei a rir qndo a Snow entra no quarto tentando impedir a regina de colocar o coração na cora de tão ridicula e falsa que ficou a cena, saudades OUAT primeira temporada
- terça-feira, 12 março, 2013
-
-
Antes de começar,não recomendo series para ninguém mais ,acho que depois que comecei a indicar todas as series começaram a cair de nível então a pessoa que pesquise haha , aconteceu isso com umas 5 séries esse ano sério o.o.
E estou torcendo para que a terceira temporada, de alguma maneira volte ser igual a primeira, tem milhares de contos ainda para eles falarem , sinto falta disso , não apresentaram quase nada esse ano, e que para isso não precisa trazer o povo pra Storybrooke , elas simplesmente poderiam ir para outros reinos ( o chapéu do chapeleiro pode provar isso , tinha umas 20 portas la) deviam trazer a Bruxa de Oz também e ser algo pior que Regina.(é so tacar uma maquiagem verde em uma atriz e pronto não precisa de muitos efeitos kkk) Enfim eles tem que resgatar a magia que tinha na primeira temporada , mesmo com a maldição =P..
Ótima review e sobre Once.. tirando o primeiro episodio que Snow e Emma vão para os contos de fadas, do resto eu não achei nenhuma descoberta ou revelação chocante , eu tento ver o menos spoiler possível , não procuro mas as vez ta no nome da noticia dai infelizmente não da pra desviar, mas eu que não vejo spoilers já consegui acertar varias coisas , imagina quem vê , qual a graça e assistir o episodio?
Enfim estou achando tudo muito fácil e mastigado pro pessoal. Me lembro que na primeira temporada já desconfiava do filho do Rumple ser o pai do Henry , mas dai falei quem diabos vai ser , dai no primeiro episodio mostra o homem avulso , dai já falei pro pessoal da minha família( a gente gosta de ficar fazendo teorias com todas as series) ele é o pai do henry querem apostar dai eles não magina bla bla , e no fim... dai depois falei sobre a maldição da Aurora e do Henry por se comunicarem , e na lata também , dai depois falei a certeza que foi a Cora que matou a mãe da Snow , e na lata também , dai pessoal da minha família ( primos e primas ) a mas isso da Cora é impossível ela então teria armado a muitos anos , falei ué porque não rs. resumindo tem mais coisas de pequenos detalhes , mas eu estou achando tudo previsível e isso não me empolga. ESTOU torcendo para ter uma finale boa , pois como assim já na segunda temporada estragarem um HIT , sim a serie foi um MEGA HIT na fall passada :( - terça-feira, 12 março, 2013
-
-
LUTO: Cora Coralina
- terça-feira, 12 março, 2013
- Camila Oliveira disse...
-
Essa semana os momentos magia me deram muita vergonha alheia. Giz invisível, bola de fogo, Emma lançando o feitiço... Até acabar o episódio quase enfiei minha cabeça em algum buraco.
Concordo bastante com a review no que diz respeito ao uso da magia na série. Acredito que a escolha de trazer mágica para Storybrooke foi um baita tiro no pé e só serviu para deixar a história cheia de furos e para tentar justificar qualquer plot absurdo.
Confesso que torci para o Rumples morrer, mesmo sabendo que isso jamais aconteceria, só para não ter mais Rumbelle em OUAT. Odeio o casal esse tanto. Sei lá, sou contra relacionamentos com diferença de idade de mais de 300 anos... Ele e Cora se pegando também me deram nojnho.
Sobre toda aquela cena ridíula da briga dentro da lojinha do Gold, sério que em algum momento alguém ali acreditou que a Emma teria coragem de matar Regininha se Cora escolhesse a Adaga?
A morte da Cora não teve o impacto que deveria ter tido comigo em razão de eu já ter sido bombardeada por spoilers. Honestamente, achei a cena tão sem graça que nem me importei muito. Agora só quero ver qual vai ser o grande acontecimento guardado para a season finale, pois não tem nada tão relevante acontecendo que prenda minha atenção mais.
Enfim, mesmo com essa queda grande de qualidade e os furos no roteiro cada vez maiores, Once ainda é uma das minhas séries preferidas. Não consigo explicar o apego que tenho com as histórias e os personagens, mas a cada episódio sinto que meu amor diminui um pouco.
OBS.: Promoveram a Meghan Ory para o elenco regular só para a Ruby/Red aparecer menos do que quando a atriz era só recorrente? Bem faz ela de já ter engatinhado um piloto de série da CBS. Ninguém merece aparecer só para ser babá do Henry ou aturar Belle sendo tonta. - terça-feira, 12 março, 2013
-
-
Esses furos no roteiro com relação ao uso da magia estão destruindo a série. Quando a Cora jogou a Emma e o Bae no meio da floresta, me perguntei por que diabos ela não fez logo isso quando entrou na loja da primeira vez. Lamentável o pessoal segurando as espadas como se fossem grandes guerreiros. E fiquei com mta vergonha alheia da Jennifer Morrison (é esse mesmo o nome?) de ter que ficar segurando um giz invisível. Será que a produção não tinha recursos nem pra comprar um giz?
Eu não me importo com mais NENHUM personagem. Acho a Snow uma pé-no-saco, o Charming é um frouxo, o Henry começou a me irritar, o Hook virou o coiote do papa-léguas, a Regina completamente sem personalidade, a Belle insuportável e a Emma sem sal. Só não falo da Ruby pq nem tempo de tela ela anda tendo. Queria que trouxessem contos novos tipo Rapunzel ou Pequena Sereia pra ver se aparece algum personagem que vale a pena. Sinto falta de um vilão que eu realmente tema (queria ver o que fariam com a Úrsula).
Dito isso, achei excelentes os flashbacks e gostei muito da Cora jovem.
A teoria que eu pensei pra justificar o porquê de os contos serem conhecidos e publicados no nosso mundo é que, a partir do momento em que alguém idealiza um mundo diferente do nosso, ele seria criado como uma dimensão paralela e os personagens ganhariam vida. Já vimos Far Far Away e Wonderland, e Neverland está por vir. Oz e o mundo lá do Willy Wonka já foram também praticamente confirmados (uma das portas dentro do chapéu é no formato do elevador da fábrica de chocolates). Seguindo essa linha de raciocínio, seria possível no universo de OUAT portais que guiassem à Nárnia, à Terra Média, etc. Só não entendo como a Chapeuzinho, a Branca de Neve, etc, são conhecidos no nosso mundo desde a Idade Média. Há também a possibilidade de os autores dessas histórias serem "puladores" tipo o Chapeleiro. Espero explicações convincentes para isso.
PS: eu tinha a dúvida de por que ninguém notou que somente o Henry crescia, e que todas as outras crianças repetiam de ano sempre, e pq a Cinderela ficou grávida por 27 anos e ninguém percebeu. Resposta do criador no twitter (outra pessoa perguntou): poder da maldição. - terça-feira, 12 março, 2013
-
-
É triste ver no que a serie está se transformando, eles começaram a temporada com uma historia e não conseguiram desenvolve-la de forma coerente e interessante. Os personagens estão mais bobos e burros agora do na época da maldição!
Eu só discordo da review na parte de Snow quando vc fala sobre a não ter diferença entre as mortes na guerra e a morte da Cora, pois tem sim diferença, na da Cora foi totalmente fria e premeditada e ela usou a filha para matar a mãe (bem cruel), já as outras da guerra é muito matar para não morrer. - terça-feira, 12 março, 2013
-
-
Eu passei quase a temporada inteira pensando que haveria uma união entre Snow e Regina, contra a Cora, que tacaria o terror em tudo.
Mas agora fiquei desanimado pra caramba! No final, Regina estava apenas sendo boba e manipulada mais uma vez pela mãe. ¬¬ - terça-feira, 12 março, 2013
-
-
Gostei da história da Cora, deu um background legal para a personagem e linkou bem com a história do Rumpels, talvez por isso as pessoas tenham tido certa empatia com ela. Gostei até da questão da paixão dos dois (e, no fim das contas ela foi a única que amou Rumpels do jeito que ele era). Que o destino de Cora era a morte ninguém duvida, mas realmente foi foda o jeito que aconteceu.
E Regina, cara, ela é a Evil Queen, título que nem Cora teve. Não, ela não devia ser essa droga de criatura fraca e manipulativa. Rumpels, Cora, Snow... Daqui a pouco vai ser mais fácil encontrar alguém que não tenha manipulado Regina. Tinha esperanças de que ela na verdade estivesse manipulando Cora, fingindo que era aliada e que ELA mesma matasse a mãe. Podia até se arrepender depois, ao descobrir que Cora Corega realmente a amava, mas do jeito que aconteceu foi péssimo.
Tentaram dar ares cinzentos a Snow, só que foi por água abaixo. A personagem, que era forte a seu jeito, só ficou patética mesmo.
No geral concordo com as suas críticas quanto ao uso da magia, mas, ainda acredito na teoria de que o Jolly Roger é da Terra do Nunca, ou ganhou sua magia lá, por isso não estaria sujeito as regras aplicadas aos personagens que vieram do mundo amaldiçoado por Regina. Cora ou Regina não poderiam entrar ou tirar gente da loja de Rumpels por causa justamente do encanto de proteção da Emma, uma vez que o encanto foi quebrado então o teletransporte poderia ser usado. O giz era justamente o que demarcava o encanto de proteção o marco simbólico onde a magia iria começar, por isso a linha traçada na porta (por causa do simbolismo da entrada na casa ou nos cômodos). Quero acreditar que não é qualquer zé-ruela que pode fazer magia. Cora (e, por conseguinte, sua prole) tinha talento natural para magia, só precisava de um empurrão, por isso justamente ela teria chamado a atenção de Rumpels (por que diabos ele ia perder tempo com uma camponesa qualquer que tinha se ferrado?). Já Rumpels, ganhou a magia através de um objeto mágico (a adaga), não era um talento inato. Emma possui magia por causa da profecia (e das manipulações do Rumpels). Mas, realmente o uso da magia (bem como o poder de ver o futuro do Rumpels) está bem ao bel prazer dos roteiristas. Eles vão explicar tudo como sendo manipulação do Rumpels desde o início graças ao poder dele.
PS: Acho que Ruby poderia sim ter defendido Henry caso as duas fossem atrás deles. Mesmo entre os lobisomens, ela é poderosa. - quarta-feira, 13 março, 2013
-
-
OUAT ou TVD qual a maior decepção desse ano?! Eis a dura questão! Triste demais.
- sexta-feira, 15 março, 2013
-
-
Eu só achei estranha a ordem cronológica: se não estou enganada o Rumples vira o
Senhor das Trevas quando o filho era criança (uns 10 anos, sei lá), então
como é que ele já era Senhos das Trevas quando conhece a Cora jovem, antes de
ter a Regina, se a Regina é mais velha do que o Bael? Como estamos falando de
contos de fada tudo é possível, né? - sábado, 16 março, 2013
-
-
"Ficarei bem atenta para tentar entender se giz invisível vence Fumaça Roxa no Jokempô." Camis vc se supera a cada Review!
- sábado, 16 março, 2013
- Priscila De Athaídes Ribeiro disse...
-
Dessa vez discordo de vc em um ponto: Cora e Regina não arrancaram as espadas magicamente das mãos dos personagens, pois elas acharam mais divertido jogarem os personagens, as espadas, a loja de Gold e tudo mais pelos ares. Apesar de q deixá-los desarmados com um estalar de dedos iria causar um efeito de impotência bem mais interessante. E a parte de far far away foi bom demais pra achar que o episódio falhou, mas isso vc já tinha apontado na resenha, então nem tenho do que reclamar. Já tinha lido a história de Rumpelstiltski qdo criança, só sinto falta deles não terem brincado mais com a ideia do nome dele ser um mistério, mas já que o conto é quase desconhecido, todo mundo quebraria a cabeça tentando entender qual era a dele. Mas Qdo vi como eles amarraram a trama, achei que valeu a pena o episódio só por isso.
- segunda-feira, 18 março, 2013