quinta-feira, 7 de março de 2013

Cougar Town 4x09: Make It Better



  Cantando a plenos pulmões: Grease in Space.
Cougar Town continua sua incrível jornada de cretinice suprema e nos apresenta um episódio que é cinematograficamente reflexivo.  Finais abertos em filmes, quem gosta? Jules odeia e por isso ela nunca mais verá Inception e nós aqui só podemos sonhar com as maravilhas de ‘Grease In Space”, onde descobrimos como é a vida no planeta em que Danny, Sandy e seus amigos foram parar com aquele carro voador.
As inserções musicais foram absolutamente perfeitas. Começavam do nada, mas logo contagiavam, porque não tem como não amar as rimas de Grayson e o acompanhamento vocal de Bobby e Travis. Aliás, esses três estavam muito “playá” no episódio. Adorei as lições que Travis recebe de um homem que depila o próprio peito e mal consegue parecer másculo, assim como a abordagem delicada, citando Gremlins , Ghostbusters e The Walking Dead para pegar as garotinhas, sem compromisso. Tudo na maior sinceridade, porque é disso que as mulheres gostam.
E justamente agora que Travis é “playá” e pega muita mulher, Laurie resolveu que está interessada. É sempre assim, afinal, mas não estou reclamando. Pelo contrário. Acho que ela tem mais é que correr atrás e provar que também gosta dele, porque Travis já deixou isso mais que comprovado, depois de centenas de situações humilhantes pelas quais passou, só para fazê-la feliz. Com isso o namorado soldado, que nunca teve a menor graça e só estava esquentando o banco para Travis, sai de cena e agradeço por isso. Último membro aceitável na Gang do ‘cul de sac’ foi Tom, e só porque ele dá injeções alucinógenas pela janela da cozinha.
Fiquei perplexa com a atuação de Courteney Cox, demonstrando como se comporta uma pessoa com pedras nos rins. Foi perfeito, ridículo, patético. Ela tem encarado essa missão com responsabilidade e está valendo a pena. E ainda há o lado fofo, confirmado pelas conversas dela com o pai teimoso. Os dois estiveram ótimos em cena, sendo turrões e fingindo não sentir dor, quando estavam na mais completa derrota, se arrastando pelo chão.
Ellie drogada merece palmas. Possuída é a palavra que define. Em contrapartida, Andy ficou apagadinho, mas afinal, ele só teve umas falas sobre fazer sexo com robôs e não dava para esperar muito disso. Talvez se tivessem inserido o robô sexual em Grease In Space, a coisa seria totalmente diferente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: