segunda-feira, 18 de março de 2013

Community 4x06: Advanced Documentary Filmmaking


Vamos falar sobre Kevin.

 Já se foram seis episódios de Community e apesar da minha grande esperança a respeito dessa que já foi uma das melhores comédias em exibição, existe dentro de mim ( e de muitos outros fãs) uma pergunta que não quer calar: Quando é que vamos, de fato, nos divertir? Gostei, moderadamente, de alguns episódios da temporada, mas não foi nada além disso. Ainda não dei de cara com aquela genialidade de antes. Com aquela surpresa bacana de pegar uma referência inserida com sutileza.

Mais uma vez, sou obrigada a escrever a mesma frase. Não é que o episódio tenha sido ruim, ele só não teve a menor graça. Acho que cheguei a esboçar um breve sorriso nas cenas de Troy e Annie como parceiros de uma investigação muito minuciosa sobre o que aconteceu com Chang durante seu sumiço, mas foi só. Na terceira ou quarta repetição da mesma piada (Troy tinha de ser do contra para a dupla funcionar) a coisa já estava bem desgastada e até chata.

E claro, todo mundo sabia que Chang estava inventando sua Changnesia e esse papo de se chamar Kevin e ser super do bem. Nem poderia ser diferente, porque o grande lance do personagem está nessa constante necessidade de ser um sabotador, um troll. E já considerei Señor Chang como meu personagem favorito, mas a transformação dele nesse vilão megaevil meio que perdeu a mão. Hoje em dia, prefiro as aparições pontuais de Dean Pelton e suas tiradinhas de duplo sentido, cheias de trocadilhos.

Era óbvio também que Jeff seria o único a não cair no papo furado de Kevin, embora eu acredite que, agora, ele realmente cedeu à pressão social, ao se colocar no lugar de Chang e agir um pouco como ele, em seus dias mais insanos.

A produção do documentário e clima imposto pelo formato, é claro, foram interessantes e deram um bom ritmo aos acontecimentos. Abed, mesmo por trás das câmeras, consegue dar destaque ao personagem com seus comentários e atitudes. Britta, como sempre, tenta levar a coisa para o lado do ativismo, mas a verdade é que nada com ela, Shirley ou Pierce chega a funcionar no episódio. Eles falam, falam e falam, mas não dá para aproveitar absolutamente nada. Talvez o teatrinho com as mãos de Pierce tenha sido a parte mais digna de salvação.
P.S* Gostei das explicações "científicas" sobre a Changnesia.

P.S* Annie tem razão sobre usar o glitter mais caro e que faz os cartazes brilharem muito mais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: