sábado, 16 de fevereiro de 2013

The Vampire Diaries 4x14: Down the Rabbit Hole



Não deixe a bolha enganar você.
As reclamações a respeito dessa temporada de The Vampire Diaries são generalizadas. Existe muito pouca gente ainda feliz com a série e empregando uma fé cega na história mais mal construída desde que TVD entrou no ar, mas essa semana, o surpreendente é que até os insatisfeitos se deixaram levar pela vontade de que essa volte a ser a produção deliciosa e ousada de antes. A vocês, preciso deixar uma mensagem: não deixem a bolha enganá-los.
E o que é a bolha? A bolha é aquele final com cara de super elaborado, super surpreendente, que deixa um cliffhanger  no ar, para que o público pense que a experiência daqueles 40 minutos valeu muito mais do que realmente vale. Esse episódio termina exatamente assim e, embora eu diga que assisti-lo foi muito mais agradável do que aos dois anteriores, ainda assim, acho que foi tudo muito fraco e principalmente REPETITIVO.
A coisa está tão ruim em TVD que as pessoas, diante de um episódio que mal chega a ser mediano, acham que encontraram um tesouro perdido. Analisem com calma e verão que, mais uma vez, o mais interessante se confinou no bloco final do episódio, embora o desenvolvimento e as explicações, dessa vez, tenham sido satisfatórias. Então tudo se resume a alucinações. Quem entrava no poço era manipulado por Silas mumificado, que incitava as pessoas a tentar ressuscitar seus entes queridos. Faz sentido, mas é bobo.
 Imaginem o professor Shane matando um monte de gente e manipulando meio mundo em nome do falso fantasma da esposa? E para piorar, quebrando a perna no meio de uma tempestade de AEROLITOS e ficando ali, com cara de mamão, enquanto todo mundo vai ver o corpinho podre de Silas. É o tipo de trama que me faz soltar um “CEJURA” bem alto. Sinto-me profundamente desrespeitada, especialmente quando coloco em perspectiva outras coisas já mostradas na série. O lance dos Originais do Samba sendo o maior exemplo de história foda e mitologia genial de TVD.
Estruturalmente, o episódio adota uma técnica boa. Trata cada núcleo separadamente, mas faz tudo para integrá-los, eventualmente. Por isso temos Damon e o caçador avulso na trama que é a mais inútil do episódio, Elena, Stefan e Rebekah em debates existenciais que só ganham importância quando Klaus, lá de longe, decifra os códigos da espada e informa que a cura é só um frasquinho de nada e não vai dar para fazer distribuição por aí. Mas aí é que tenho uma pergunta, porque na minha cabeça, a cura sempre foi só um frasquinho com dose única. Nunca imaginei que houvesse uma garrafa de dois litros disponível, então é absolutamente absurdo que nenhum dos personagens tenha algum dia questionado isso.
Aliás, vale notar a imbecilidade que estão fazendo e vou abrir o jogo aqui e agora. Todo mundo quer a cura, não é? Menos uma pessoa. Vocês sabem quem. Agora pensem um pouco e digam para mim, quem é o ÚNICO que será curado? Quem responder que é aquele que não quer virar humano novamente está na dica mais quente. Não existe sutileza nenhuma e não dá mais para se surpreender com os twists pobres que nos oferecem.
E aí alguém vai dizer: “ah, mas eu não sabia que teria a Vampiranha e fiquei feliz com isso.”. Não discordo, porque a presença de Katherine é sempre boa, mas isso está parecendo Gossip Girl e Vampiranha é a equivalente de Georgina Sparks, aquela personagem venenosa e adorada que aparece uma vez por temporada para causar muito e depois desaparecer. Isso sem falar no golpe que a bolha deu em todo mundo, porque ouvi por aí que “foi bom para uma Season Finale”. Sério? Esse recurso de fingir que matou alguém já está tão usado na série que não fiquei nem um pouco chocada.
A cena é bacana, sem dúvida, mas não a ponto de alguém achar que isso validou o episódio e salvou a série da merda em que está. Não é possível que alguém julgue como “excelente” a morte fingida ou temporária de algum personagem. Porque gente, o Jeremy não morreu. Ele tem o anel salva-vidas, lembram? Ou ele pode ser transformado em vampiro rapidamente, como já aconteceu em outros casos. Esse cliffhanger não fica bom nem se na semana que vem Jeremy estiver mesmo morto.  Passei anos torcendo pra morte desse moleque, quem lê as reviews por aqui, sabe bem, mas eliminá-lo agora é uma ideia idiota. Só roteiristas sem nenhuma noção do que estão fazendo matariam o personagem que ficou mais interessante nos últimos tempos. De um jeito ou de outro, terá sido um tiro no pé. Um baita tiro no pé.
Continuo achando Bonnie o ranço da série e se fosse ela ali, servindo de lanche para Silas, a história seria outra. Não sei por que é que insistem em manter uma bruxa que nem sabe fazer bruxice direito. Além disso, voltamos ao velho plot de que Tyler tem que fugir da ira de Klaus. Ai meus sais. Cadê a criatividade? Ficamos, mais uma vez, com o arremedo do que um dia foi Caroline, em diálogos que nunca vão dar em nada. Os papos dela com Klaus angustiam porque sabemos que nunca terão futuro, apesar de ele estabelecer que ambos são muito parecidos.
É por tudo isso que, apesar de ser ligeiramente melhor do que seus episódios antecessores, esse aqui não merece os louvores e a empolgação que está recebendo. Infelizmente, está na hora de encarar que TVD não é mais a mesma e nunca mais será.  Por enquanto, vou tentar me acostumar, mas não sei se será possível. Quem conheceu os dias de glória de uma série, não aceita tão facilmente a derrocada.
Comentários
48 Comentários

48 comentários:

João Vitor Baessa disse...

Concordo contigo. Só não largo mesmo porque foi uma das primeiras séries que comecei a ver.

Lucas Gomes disse...

né??

Raquel Alves disse...

Ah é! Quando é sobrenatural não funciona. É que TVD tem tanta estória sobrenatural que acabo esquecendo, parece até aqueles macetes de jogo de vídeo-game.

laura lima disse...

Lucas Gomes, esse blog é da Camis e ela posta o que ela acha e todos temos direito de falar mas já tem um tempo que seus cometários são desnecessários...quer comentar, mas respeite a opinião de todos principalmente da Camis que alias não conheço mas adoro

willian disse...

jeremy não é mais humano, agora ele é um hunter! o anel não funciona mais! espero mesmo que ele tenha morrido!

Rêe =D disse...

"Porque gente, o Jeremy não morreu. Ele tem o anel
salva-vidas, lembram? Ou ele pode ser transformado em vampiro rapidamente, como
já aconteceu em outros casos."

Vc realmente não tá prestando atenção na série, né? Jeremy virou um caçador, algo sobrenatural logo o anel não funciona mais =) E eu acho que ele morreu mesmo e servirá pra desenvolver o lado dark da Elena (olha que conveniente, ela falou pro Stefan que precisa aprender como viver como vampira pelo resto da vida).

Apesar da temporada sofrível, eu realmente gostei desse episódio e nem por isso sofro dessa tal bolha aí =)

beixos disse...

achei recalque a review.

laura lima disse...

Eu sempre achei que a cura era algo pra uma pessoa e todos só pensavam na Elena mas ai todo mundo resolveu querer beber e virar humano ai eu pensei, bom talvez eles levem pra ser feito sinteticamente em laboratório kkkk Vou falar serio agora... poxa tem tanta gente pra morrer e matam o garoto emocaçadorbonitão?!!!! Matt, April, Bruxa da boca torta ai ai ai.... não sei se vou deixar de assistir Tvd até pq eu sempre termino o que começo mas a empolgação passou longe...Damon está muito altruísta...quero ver um pouco desse romance agora já que a historia ficou chata então volta o pega por favor ,só que sem o Stefan falando durante a cena ...nossa nada a ver mas eu ainda quero um pouco Delena

Willian Viana disse...

é bem obvio que é a cura vai ser pro Damon, nos livros é assim.

Mary disse...

Não acho que matar Jeremy é um tiro no pé, o cara não tem mais função depois que completou a tatuagem, e TVD sempre foi assim, matar quem a gente menos espera, ex: Lexi, tia Jenna, Alaric, agora se ele voltar da terra dos mortos, depois de todo esse chororô da Elena é que vai ser sem noção

Lucas Gomes disse...

não é recalque é o que então????tipo "não se engane com a bolha" só pq todo mundo gostou do ep ela vem com esse papo!!??
sem fala que fui lê as review de outras séries que ela escreve,e vivi enchendo linguiça com pouca merda.além do mais ela não presta atenção em nada ou se faz de "burra" por QUE cheia de furos tá essa review!!!enfim RECALQUE DEFINE!!!!!!

Bruna Rheinheimer disse...

Acho que Silas vai reviver Jeremy, ele não podia ter morrido... E se Damon virar humano eu largo a série!!

Miguel Anchieta disse...

Se for seguir a essa lógica, Katherine já estaria morta, só para citar um exemplo. A serie parou de seguir aos livros há muito tempo. Se é que algum dia seguiu de verdade.

Willian Viana disse...

Com tristeza tenho que concordar com você Camis. A série não é nem de longe o que já foi um dia.
Em relação ao episódio, foi menos sofrível que os passados.
Gostei muito da morte do Jeremy, acredito que agora Elena desligará sua humanidade, o que pode ser algo bom a ser acrescentado na série.
Em relação a cura, certeza que Katherine pegou com intenção de usar em klaus, mas é bem obvio que a 'gênia' Julie Plec VAI DAR UM JEITO DE USAR NO DAMON. E isso sim vai afundar a série, um Damon chorando porque virou humano não deve ser nada agradável.
PS: JEREMY NÃO É MAIS HUMANO, ELE É UM CAÇADOR. Portanto o anel não funciona mais.

gustavoeder disse...

Eu discordo e acho que o episódio merece os louvores sim, ao menos no meu ponto de vista atual sobre TVD.


É impossível que nenhum ser na Terra não tenha pego que essa temporada a Julie afundou uma mitologia grotesca guela abaixo na gente e que estamos na pior fase de TVD.


Eu já parei de me importar com furos desesperados e cenas/falas toscas que a gente já sabe o resultado óbvio, que certamente vai acontecer em breve. (Caroline e Klaus, que logo vão se parar / Damon, Elena e Stefan, que ainda vão ficar nessa de triangulo amoroso pelo resto da série / Elena e Cura, que óbvio vão se achar muito em breve / Katherine e Tempo de exibição, que logo vai acabar e veremos Kathbitch só na próxima temporada).


Eu não continuaria vendo os 35 minutos e até as vezes, 40 minutos cansativos e estressantes de TVD nessa temporada por que me importo com cura, com Silas ou qualquer outro plot de merda que a Julie Plec fez questão de colocar.


Acontece que eu sei que na próxima temporada é a chance deles para renovarem elenco, renovarem plots batidos e etc. Enfim, renovarem a série. Se eles cagarem com essa oportunidade também, eu temo que logo logo pararei com TVD.



Então, enquanto essa finale não chega, eu tento me surpreender e dar valor às cenas boas e episódios de um bom nível em comparação à atual temporada.


Felizmente, eu bato palmas pra esse episódio. Gostaria que o episódio filler da semana passada e esse fossem um só, aí sim o que ambos apresentaram seria um episódio perfeito.


Boa review, Camis!

Raquel Alves disse...

Eu acho que pra ser caçador, tem ser humano, enfeitiçado mas humano.

Miguel Anchieta disse...

Esse episódio foi montado com retalhos de historias que deram certo (ou nem tanto assim) no passado. Mais uma vez Katherine ressuscita um super vilão petrificado em uma tumba. Mais uma vez Jeremy morre. Mais uma vez Tyler foge. E por aí vai! Se já não bastasse enrolar, repetição é inadmissível, até porque já sabe no que vai dar. Ou alguém aí acredita que Jeremy vai morrer, Tyler fugir ou Silas se tornar um super vilão?

sorayaestrela disse...

Pois então, eu concordo com a Camis até porque fiz questão de rever algumas partes do Jeremy e adivinha o que está no dedo dele? O Anel, vc pode estar certo que o anel não deveria funcionar mas vão trazê-lo de volta com essa justificativa.

Miguel Anchieta disse...

Se ele virar humano, não pode ser transformado em vampiro novamente?

Nikky Abreu disse...

Klaus, óbvio. Katherine só usaria nele.

Raquel Alves disse...

Não importa se é obvio, eu não quero :(

Willian Viana disse...

Elena era doppelganger e "humana", ou seja, ela era um ser sobrenatural. O mesmo aconteceu com o Jeremy, a partir do momento que ele virou um caçador ele também virou um ser sobrenatural.
O anel não vai trazer ele de volta, tenho certeza. Agora se Silas vai trazer ele ou não, é outra história.

Raquel Alves disse...

Gostei do episódio, ta longe de ser o melhor de todos, e mesmo tendo um monte de coisas que eu já esperava, achei bom.

É claro que o Jeremy não morreu de verdade (no auge de sua gostosura), ele tem o anel e outros poderes sobrenaturais a Bonnie mais ainda. Eu tava começando a gostar mais da Bonnie, porque suspeitava que ela fosse virar um bruxa má, pra mim, todas as bruxas tem que ser más, vide mamãe original.

A respeito da cura, que sempre tive certeza ser só um golinho, espero que o Damon nem o Klaus a tomem, mas se algum original a tomar, com certeza vai se tornar um Bruxo(a) bem poderoso.

Sabia que era a Kath ali, ela é mais esperta do que todos <3

Aguardando o Retorno da Múmia, quer dizer, o Silas acordar pra dizer se essa foi ou não uma temporada totalmente furada, até agora ela vem se tornando a mais fraca.

* Camis, você parou de escrever JerEMO!!
* Quando vi aquelas pedras caindo, lembei na hora dos AEROLITOS do Chapoilin também, hahaha...

Willian Viana disse...

as coisas não acontecem na mesma sequência que os livros, mas elas acontecem! a história da cura é no livro 6 se não me engano, e Damon é o que acaba curado.

Lucas Gomes disse...

nossa agora eu vi,o problema da escritora dessa review é unicamente RECALQUE!!!e por favor não generalize por que são muitos estão gostando dessa temporada!!enfim vc tenta encontra defeitos onde não existe para beneficiar as séries que vê!!!minha filha vai olha pra Pretty Little Liars e tantas outras que tu vive enchendo linguiça por pouca coisa!!!beijos pro recalque!!!!!!

Renata Riveri disse...

Caramba, tem uns aqui que parecem ter um problema pessoal com a Camis, rs.

Eu até acho que, talvez pela decepção dela com a série, a Camis tá deixando alguns detalhes passarem despercebidos. Com por exemplo o lance do anel e a morte do Jeremy (ele agora tb é um ser sobrenatural, logo o anel mágico perde efeito). Na review passada rolou isso também (sobre o Shane passar a perna em todo mundo).

Mas isso não muda o fato de que a temporada está fraca. Um ponto da review que concordo plenamente é a incrivel burrice (desculpem, mas não tenho outra palavra) de Stefan, Damon, e cia. Ninguém parou pra cogitar da cura não servir para todos. Ninguém parou para refletir sobre Silas. Ninguém parou para cobrar do Shane maiores explicações (tá, o Damon parou um pouquinho). Os personagens que conhecemos e foram evoluindo ao longo das temporadas anteriores não agiriam assim. Isso é retroceso!

Outra coisa, povo que já leu os livros: ainda que a série não seja lá muito fiel aos livros (ainda bem!), vamos evitar comentar plots né? Não deixa de ser um tipo de spoiler.

Katherine voltando foi legal, apesar de meio forçado. Fico pensando se ela faz parte do plano do Shane. E gostei de ver uma cena entre Elena e Stefan que finalmente não fosse exclusivamente a respeito do triangulo (ou quadrado?) amoroso. Vamos ver quais são os planos dela para a cura (acredito que ela quer curar o Klaus, para finalmente ficar livre dele).

Tyler, tirando o auge da questão dos bibridos, eu sempre achei um personagem meio desnecessário (não no nível do Matt, claro). Sinceramente, pode dar um descanço da série que não vai fazer falta.

Enfim, esse ep deu uma leve melhorada, vamos ver se continua assim.

Diego Vieira disse...

Gente...Tambem fui desses que voltou a cena só pra ver se o anel estava no dedo do Jeremy...mas vendo por um lado realista..de que a serie esta sendo levada com requintes de covardia por parte do roteiro, com certeza pitara uma desculpa do tipo "a partir de quando a bonnie recitou o feitiço e a marca sumiu, o Jeremy deixou de ser caçador" e voi lá! o anel ja pode recssucitar ele...

rbk disse...

Cara, tú é muito ridículo, sério! Você vê a série? Acompanhou todas as temporadas anteriores? Então deve saber que a qualidade caiu, e MUITO, que a agilidade e plots que antes impressionavam, tão ficando repetitivos, chatos e lentos, essa é a opinião da Camis, minha e de muita gente! Você não é obrigado a pensar como ela, mas sim respeitar! Eu concordo com TUDO que ela falou, e nem por isso tenho "recalque". Morre guri.

Lauro disse...

apertei errado kkkk, essa resposta era para Lucas Gomes! KKKKKKKKK
PERDÃO LAURA LIMA!

vitor souza disse...

Camis, concordo com tudo! Realmente foi um episódio bem medíocre,
mas com um bom final.
Também sempre pensei que seria só uma dose. Fiquei surpreso
foi por os personagens terem ficado surpresos haha

Saudades dos twists de tirar o fôlego das duas primeiras
temporadas... A mitologia da série estava tão bem construída e agora se perdeu
completamente. Tenho esperanças de que com a saída dos originais a série
consiga se renovar.

Quanto a morte do Jeremy... Comentei no twitter e repito: se
eu fosse ela eu ficava louco. Os pais adotivos e biológicos, a tia, rick e o
irmão morreram direta ou indiretamente por causa dela (ou para salvá-la). Agora
fico pensando que a trama deveria sair de Mystic Falls... Uma pessoa perder a família
toda em, sei lá, dois anos e ninguém acha estranho na cidade?

E acho que ele morreu mesmo. Pq tinha saído um spoiler de
que um personagem morreria e iria mudar a dinâmica da série... Agora não sei a
explicação que darão, já que ele estava mesmo com o anel. (Como ele vai virar
vampiro se ele morreu sem sangue de vampiro no sistema?)

Tyler e Caroline zzzzzzzzz. Caroline era minha personagem
preferida e agora está começando a ficar tão chata quanto a Bonnie

Realmente acha que a série não tem mais solução, Camis? Como
já disse, acho que ela pode sim se renovar... pelo menos eu espero

vitor souza disse...

Ele já tinha virado sobrenatural antes?, ou ver fantasma não é considerado sobrenatural? E o anel funcionava...

Thiago disse...

Exatamente. O episódio esta medíocre assim como todo o resto da serie. Nao vi recalque nenhum, a analise esta bem plausível.

raquel disse...

eu acho que o nivel da serie realmente caiu, mas estou ficando chateada com todas essas suas reviews. Acho q ta certo criticar sim, mas acho que voce nao está mais prestando atenção no seriado. voce passou duas reviews criticando que era um absurdo ninguem ter ficado preocupado em matar Kol por causa da linhagem, mas isso ja foi explicado que os personagens são da linhagem de klaus. Review passada voce reclamou pq eles precisavam completar a tatuagem se Shane sabia onde estava Silas, mas a tatuagem era necessária para Boonie fazer a magia para liberar Silas. E hj voce falou do anel. talvez realmente jeremy nao tenha morrido e vao traze-lo de alguma forma, mas o anel nao funciona mais nele. No momento em que jeremy passou a ser um caçador, ele virou um ser sobrenatural, portanto o anel não funcionada mais nele. Ta bom de prestar mais atenção e criticar as coisas certas

Laís disse...

Existe aquela famosa frasa: “o pior cego, é aquele que não quer ver”.
Sinto em dizer que alguns “fãs” de Vampire estão com essa síndrome.


Algumas coisas que precisam ser ressaltadas:

1.A Camis colocou de forma mais sensata o que está acontecendo. E sim, essa bolha existe e tá na cara de todo mundo. Vê quem quer!

2.Quanto mais, MAIS, vocês elogiarem qualquer episódio mequetrefe de Vampire, achando que voltou ao seu normal, mais a Plec vai escrever episódios como esse. Pelo o que eu noto em alguns fãs, ela pode fazer qualquer alarde que vocês acham que o episódio tem que ser aplaudido com louvor. Ela fez uma bagunça nessa temporada inteira e está estragando o que o Kevin estava criando gloriosamente. Desculpe os fãs cegos, mas esse episódio foi tudo o que essa temporada está sendo: uma porcaria. Se teve suspense, morte, Vambitch de volta, não indicou nada que ele foi magnifico.

Uma coisa é clara nessa temporada: a Plec tá fazendo o que ela bem entende e o que ela quer. Não tá agradando os fãs, tá escrevendo pra ela, desde a ligação até a cura.

Acho que como fã de verdade, cada um deve saber analisar com olhos críticos de que a série apresenta o seu pior em 4 anos. De novo, não existiu um episódio bom e nessa temporada acredito que mais nada será.

Não sei se vocês estão sabendo do Spin-off dos Originais e com isso, muitos deles poderão abandonar a série (S A I R) e não sabemos se irão voltar. Estão escolhendo abandonar Vampire e apostar em um outro programa que nem sabem se dará audiência.

É melhor todo mundo enxergar que Vampire com a Plec é completamente sem graça, sem emoção e sem aventura. Algo que antes tinha de sobra.

Lauro disse...

Concordo com vc, uma crítica tem que ser parcial, ela só critica negativamente! - Se n tá satisfeita larga a série!

Rêe =D disse...

Jeremy ver fantasma foi consequência por Bonnie fazer macumba então acho que não tem nada de sobrenatural ai

Hurameshey disse...

Sinceramente a série está péssima... já teve dias gloriosos. Ela era dinâmica, envolvente, uma descoberta atrás da outra e agora uma pancada de chatice e, outra o Jeremy continua(va) a mesma bosta nem se quer sabia matar um vampiro teve que ter ajuda dos outros que de passagem a ajuda veio dos próprios vampiros. Diferente do outro matados que era uma matador de responsa pow. Gente o Stefan com aquela cara de entojo jesus cristo... sempre me dá a vontade de pegar a cerveja na TV, mas seria desperdício de um líquido precioso.


Enfim, não sei se continuarei a gastar meu precioso tempo com a série, pois esse momento está sendo para mim igual a morte de Capitu de Dom Casmurro uma grande desilusão por que queria Capitu viva para abalar com a cara de Bentinho.

Hurameshey disse...

Há tem outra coisa apoio sempre as reviews dignas de uma boa crítica e conhecedora de TVD.

Rafinha disse...

Discordo de vc, nem todo mundo gostou desse episódio. E concordo totalmente com o "efeito bolha" que os Eps. vem sofrendo. Esse episódio em especial foi muito melhor que os anteriores, mas mesmo assim TVD nem de longe é a série tão bem construída que foi um dia. A opinião da Camis ta longe de ser recalque, acho apenas que ela está se colocando apenas como mais uma Fã revoltada com o rumo que a série está tomando. E eu torço pra que o nível da série melhore pq está umas das minhas preferidas.

laura lima disse...

Eu entendi que era pra ele Lauro. beijos beijos

tvdlove disse...

Concordo com você sinto o mesmo em relação ao stefan!ele não muda aquela expressão de coitado sofrido!meu Deus como tem gente que ainda acha este cara o máximo!!!só fãs de crepúsculo mesmo!!PQP!TVD tá um porre porque o personagem não evoluem...eles voltam sempre a estaca zero!!isso é insuportável..

Ana Paula disse...

Assumamos que TVD vem muito abaixo do que estamos acostumados, assumo que esse episódio foi um ar a mais. A dinâmica foi mais veloz e não tão ZzzZzzzzzz como nos episódios anteriores. E fechou com a Vampiranha de volta... como não amar Katherine? Impossible!
Agora digam-me: por que a vampiranha também iria querer a cura? Pra se curar? Por que todos querem então ela quer também? Por que ela achou algo valioso (que ela queira) pra ter em troca?


Se Silas se libertar, como parece, deve virar Mistic Falls de cabeça pra baixo. Visualizei um final de temporada parecido com a luta de todos contra Klaus. Dessa vez todos contra Silas. E a cura, se é a única forma de destruí-lo, ninguém via tomá-la, senão o próprio MEGAEVIL Silas (saudades KOLírio).


No mais:
morre, Bonnie! Please, é sério.
Jeremy ficou fortinho, né? Já que Kol se foi, deixa ele lá embelezando a tela. rsrs
Tá boring a enrolação de Damon e Elena. TODOS já entendemos que a ligação não faz ninguém amar ninguém. A ligação se trata de comportamento, não sentimento. Que coisa Plec! Supere... os fãs preferem Damon! hahahaha

Lucas Gomes disse...

pra vc ficar sabendo eu acompanho tvd desde 2012,e sim concordo que essa temporada tá lenta.e sabe pq eu digo que é recalque dela??por que ela vivi reclamando e já deixou bem claro que não gosta mais então para de ler!!simples!!!!

Miguel Anchieta disse...

Não estou nem falando em cronologia, estou falando em história. O Klauss dos livros não é o mesmo da série, assim como Katherine e tantos outros personagens. As histórias não são nem parecidas, livro e série são quase que totalmente diferentes.

Erica disse...

" Quem conheceu os dias de glória de uma série, não aceita tão facilmente a derrocada." Simplesmente perfeito.

Infelizmente TVD está cada dia pior e pior. Nem fico mais ansiosa pra assistir.
Mas continuarei tentando.

robsoncardin disse...

Por favor né gente, parece até que vocês não vem a mesma série. Se convier pro roteiro o anel vai funcionar e ponto. Eles dão uma desculpa qualquer e é isso. Seja por ele deixar de ser caçador (a tatuagem sumiu) ou ele não ser considerado sobrenatural. TVD caga regra o tempo todo, porque não vai fazer isso aqui, ainda mais com a tal da incompetente da Julie Plec no comando?

Marcelo disse...

Reb original? Mais paraguai impossivel...patética isso sim..rs..rs..rs..

Galera! Tem um programa no youtube chamado CONEXÃO SÉRIES que é muito doido!!! Os caras têm a manha e falam sobre novidades!

ASSISTAM O PROGRAMA QUE VCS VÃO CURTIR, O LINK É:

https://www.youtube.com/watch?v=csKShRTp44Y

C. disse...

"Infelizmente, está na hora de encarar que TVD não é mais a mesma e nunca mais será. "



Ótima review, péssimo episódio.