terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time 2x14: Manhattan


Sobre pais e filhos.
Aos sobreviventes do período de enrolação de Once Upon a Time, desejo os parabéns. Em dose dupla. A todos nós, que aguentamos aqui e que acertamos em cheio a intenção dos roteiristas a respeito da real função e identidade de Baelfire, fica o elogio. Era uma história boa demais para ser diferente do que é e, embora não haja qualquer elemento surpresa no episódio, afinal, estamos cogitando essa possibilidade exata desde a Season 1, acho que ele é muito importante para a série e para os fãs. Precisávamos desse desenvolvimento, que demorou um pouco além da conta para chegar, mas encerra um assunto mal resolvido e uma das nossas grandes curiosidades, abrindo espaço para mais ação e novidades.
Uma coisa extremamente positiva é que, pelo menos não ficaram nos fazendo de idiotas no episódio. Já começamos no olho do furacão, com perseguição, descoberta e posterior briga entre Emma e Neal. Foi um inicio bem intenso e onde as cartas são colocadas na mesa. Logo depois de entendermos como e porque Neal acreditou tão facilmente em August, já entramos nos pensamentos sobre Henry, que estava prestes a conhecer o pai.
Emma quer fazer qualquer negócio para evitar que todos saibam que ela teve um filho com o filho do Senhor das Trevas. A reação é natural, dada a história dos dois, mas obviamente, não iria funcionar. Ao ver Henry, Neal junta as peças rapidamente e deixa Rumples embasbacado. O homem vai ali atrás do filho e descobre que também tem neto. Além do mais, a situação de Henry se complica porque ele acaba de virar um alvo ainda maior.
Longe de Manhattan, Cora Corega (ainda mais evil com roupas normais) tem um plano. Encontrar a adaga de Rumples, controlá-lo e usá-lo para matar toda a Família Real. Só Henry sobreviveria (supostamente) para que Regina tivesse o filho de volta. Tenho um problema sério com essa história. Não por ela, propriamente dita, mas pelas atitudes de Regininha. Ficarei extremamente decepcionada se a rendição dela aos poderes da mãe for real, porque é muita bipolaridade. A personagem vinha em desenvolvimento, aí brecaram tudo e a fizeram andar para trás. É uma demonstração de personalidade frágil (ou falta de personalidade, como queiram) e não vejo Regina assim. Se ela foi, de fato, tão facilmente influenciada, fica em mim uma ponta de decepção.
Nos flashbacks, mais histórias de Rumples, mostrando como ele ficou manco e como Milah é uma quenga sem coração. Simplesmente não entendo porque ela fica tão ofendida por ele ter “acidentalmente” machucado a própria perna. Achei bem esperto e providencial e honestamente, esse papinho de coragem cega só convence suicidas. Mas Milah está querendo é bater perna por aí e aproveita o ensejo para ter uma desculpinha de abandonar marido e filho e fazer o que bem entende. Rumples, é claro, só queria ser um bom pai para Baelfire, muito diferente do que ele mesmo viveu, mas no fim, continua caindo em erro após erro e levando a situação ao que vimos.
Gostei muito da vidente com olhos nas mãos. Impressionante. Me deu um medo danado. Ela explica porque Rumples é tão bom em articular seus planos, já que tem muitas peças do quebra cabeça soltas e um tempo considerável para entender o que é possibilidade e o que é fato. Sabendo que Henry será sua ruína, ele pensa logo em matar o garoto, mas claro que isso foi há uns 300 anos e ele não sabia que seria seu neto. Também interpretei as palavras da vidente como algo positivo. Talvez Henry seja a ruína do Senhor das Trevas, mas a salvação de Rumples. Tudo vai depender de como ele pretende administrar essa noção de família, com a qual vai ter de lidar a partir de agora.
Parece bem óbvio que Bael vai para Storybrooke por causa de Henry (mesmo odiando “all that crap”) e imagino que esse vai ser um choque para Regina. Mais um na fila para ficar com o menino. Aliás, Henry tá um tapa na cara de Emma, e não foi com luva de pelica, ao compará-la com Regina. Depois dessa, só mudando de atitude mesmo, porque foi para ofender. A conversa sobre os graus de parentesco na família Real também foi boa e Charming prova que não é lá muito brilhante ao achar que Henry só pode ter um avô.
A pior coisa da série continua sendo Belle. Dessa vez ela estava menos histérica, mas fiquei na expectativa de ouvir “Belle? Porque você está me chamando de Belle, quem é Belle?”. SOCORRO. As atitudes da Belle desmemoriada são ridículas e descabidas, afinal, ela grita quando vê Rumple, desconfia de Ruby e pergunta para Regina se elas eram amiguinhas? Pelo amor de Deus. Acabem com esse plot idiota.
E idiota também é Regina, fazendo mágica no hospital e dando ao forasteiro mais uma prova de que Storybrooke é diferente. No lugar dele, eu apenas fugiria, mas o cara parece ter planos para a cidade e seus moradores. Só espero que sejam muito bons, porque precisamos de motivações diferentes a essa altura da temporada.
P.S*Hook é um pirata super espertalhão, mas vive caindo nos truques de Cora Corega. Tem que ver isso aí.
P.S*Semana que vem, explicações sobre a timeline doida de Bael e Rumples. Tudo fará sentido, pelo menos é o que parece.
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Pedro Neves disse...

Pra mim o Bael não veio direto pra cá e passou por um lugar onde crianças não envelhecem no meio do caminho, aka, Neverland.

Walyson Morais disse...

Camis, semana que vem não tem episódio novo! Só dia 3 de março.

Bruno Martins disse...

teste de DNA confirma. Parabens Rumpels voce é o pai.
Bom o episodio começa com Rumpels todo feliz anunciando a Mila que ira participar na luta contra os Shirek
Em Manhattan God, Henry e Emma chegam no apartamento de Nealfire que foge, mas Emma o alcança. E como todo casal adora a discutir sua relação os dois fazem isso em um bar. Emma não acredita que Nealfire mandou ela para cadeia por causa do menino de madeira. Nealfire explica seus motivos, mas Emma fica chocada com os acontecimentos.
Henry esta feliz, porque finalmente pode comer uma coisa gordurosa. Qual a crianças não gosta? Gold o agradece por ter ajudado na quebra da maldição.
Regina e sua mãe toda trabalhada no comercial de cabelos da Loreal, e hooklineado procuram um jeito de achar a adaga do gold. Regina tem a ideia de visitar Bela Claire que apesar de desmemoriada tem uma bolsa. E todos sabem que bolsa de mulher tem tudo, e regina apos dar um boa noite bella, acaba achando um papel. É importante lembrar que Regina recebeu um daqueles tonicos capilares do desenho do pica pau e seu cabelo tava crescendo mais que o nariz do pinoquio.
Voltando a terra dos contos de fadas, Rumpel é designado a trabalhar de vigilante.Ele teria que Vigia Seer, a menina com os olhos nas mãos (se Seer colocasse a mão na areia, entraria um cisco no olho dela???fica a minha duvida), e que pode ver o futuro. Seer fala do futuro do Rumpel e sobre como ele entrara para o INSS.
Emma tenta convencer Gold a ir embora, mais Gold adora um drama de novela mexicano e vai para o apartamento do nealfire. Descobrimos que alem de advogado, Gold é muito bom em arrombar portas. Sera que ele nunca ouvir falar em cartão de credito na porta?
Regina, Hooklineado e Cora, encontram um mapa com a localização da adaga, e assim como metade do elenco as duas passam o hooklienado pra trás.
David que não tem o 2 grau completo tem dificuldades em entender sobre genética e arvore genealógica e como funciona o lance do parentesco. Ainda bem que ele é casado com uma professora.
Enquanto isso Greg (também conhecido como sauron o olho que tudo vê) posta o vídeo erótico na Regina do youtube deixando todos os fãs da Evil regals eufóricos. Em um dia o vídeo teve mais de 6.000 acessos.
Na terra dos contos de fadas, Rumpel decide se aposentar mais cedo no INSS e dar um golpe no próprio pé, e fica invalido. Milah no entanto acha que não nasceu pra ser mulher de malandro e diz que preferia que Rumpel tivesse morrido do que ser apontado como o medroso, borra-botas, cagão,bunda-mole.
E chegado o momento da onça beber aguá, quando Nealfire, Emma, Gold e Henry se encontra. Desconfio que o meteoro que caiu na russia foi culpa do encontro desses 4. Henry acaba perdoando Emma por lhe esconder a verdade e aceita seu pai. Ja Gold não consegue o perdão do filho.
Na terra dos contos de fadas, Rumpel se encontra com a cega Dinah que lhe informar pedaços do seu futuro. Como o serviço de ver o futuro dela é 0800 ou seja coisa de graça é sempre ruim rumpel decide usar seus poderes para ter os dons delas, Depois de ver o futuro a vidente diz que um garoto sera a ruína do Rumpel, mais sera que nosso Shirek feiticeiro estara disposto a acabar com seu neto? mais respostas no nosso próximo programa, nesse mesmo horario e nesse mesmo canal.

Juliana Oliveira disse...

Se,ama q vem? Parece que tem hiatus de novo.. E a vidente com olhos nas mãos é inspirada no labirinto do fauno ou essa criatura faz mesmo parte de alguma lenda?

Aline Rocha disse...

Acredito que a explicação para a timeline é que o Rumples trouxe a maldição para o mesmo período, mês ou ano, que o Bae veio para cá. Não acho que ele passou por nenhum lugar antes, porque a intenção dele era ir para um lugar sem magia. Sendo assim, mesmo que em Far Away tenham se passado 300 anos, eles estão em nosso mundo por 28 anos, que foi o tempo da maldição.

reca disse...

alguem pode me ajudar a entender pq snow e charming falaram que a regina é vodrasta\bisavodastra de henry ??

Thiago disse...

Eu pensava exatamente como você , mas na promo canadense do próximo episodio fala que Bae conhece o Hook.. então com certeza ele foi pra terra do nunca..

Thiago disse...

Porque ela é a Madrasta da Snow White , ''Vó'' da Emma ''Bisa'' do Henry =)

Ana Sílvia disse...

O engraçado dessa conversa é que não tem nada a ver com a descoberta de que o Rumlples é avô do Henry.

Já era assim desde que se soube que Regina é madrasta de Snow e Snow é avó de Henry.

Bia Series disse...

Sem contar que o Hook também é avodrasto nesse caso, porque fugiu com a Millah! hahaha
Tá que não tinha nada a ver com a parte materna, mas tudo junto ficou engraçado! hahaha

Raul Ribeiro disse...

Fiquei feliz por terem explicado que a preocupação em sair da cidade de Regina e Rumpels é com relação à perda de poderes, não à perda de memória. Fiquei confuso com isso no epi anterior.
Esse trio de vilões em Storybrooke tá mto Trapalhões, achei chato. E a Cora estava a cara da Irina Derevko, a mãe da Sydney em Alias.
Legal o desenvolvimento da Emma, do Neal e do Henry. Como vc disse, não era surpresa nenhuma, mas veio em boa hora e foi feito de forma legal.
Tenho uma teoria sobre OUAT, mas já que vc falou que semana q vem teremos explicações sobre a timeline, vou esperar pra ver se confere com o que eu tenho especulado. ;)

Camila Oliveira disse...

Ri alto aqui desse resumão. Muito bom!

Jos_El disse...

Acabei baixando de novo um episódio com promo do próximo episódio. Não gosto muito quando isso acontecem, mas matou minha curiosidade. Sim, a timeline vai ser explicada e uma desconfiança antiga sobre que personagem seria Baelfire vai se provar certa... ou errada.

Jos_El disse...

Tem as videntes cegas da mitologia grega (acho que se chamavam Parcas ou algo assim) que com certeza inspiraram. Acho que a personagem ficou visualmente ÓTIMA, também imagino que se inspiraram no "homem pálido".

Anne disse...

Levei um tempão para conseguir ler seu super resumo. Sim sei ler, mas as risadas incontroláveis atrapalharam. Muito bom mesmo. Alguma chance da ter outros?