sábado, 23 de fevereiro de 2013

Modern Family 4x16: Bad Hair Day


Divando.
Trazendo de volta o equilíbrio usual da série, o episódio dessa semana em Modern Family reafirma algo que se tornou bastante notável nos últimos tempos: Lily é uma pequena diva. Não sei se é pela influência de Cameron ou algo assim, mas a menininha é apenas maravilhosa quando o objetivo é ser ferina e nojentinha. Olho para ela sempre surpresa e com um sorriso no rosto, porque as cenas de Lily, embora não muito frequentes, são sempre ótimas. Foi assim nesse episódio, em que ela bancou a modelo e mostrou suas facetas de atriz, em mais um plano mirabolante dos pais para uma festa com temática de cinema.
Lembro que, quando ela foi introduzida ao elenco houve certa rejeição, porque a baby Lily era a coisa mais fofa do mundo. Só que a Lily maiorzinha vem conquistando espaço e mostrando que não é só mais uma criança passeando no cenário, o que, aliás, nunca aconteceu em Modern Family. Aqui, até bebês recém-nascidos como o pequeno Fulgencio (não o chamarei de Joe jamais) tem sua chance de brilhar e não há quem diga que o garoto não mandou super bem interpretando a cena da peruca colada, que desencadeou a melhor sequência do episódio.
Impossível não rir com o empurra-empurra de culpas sobre o incidente capilar. A coisa começa com Mitchell e Cameron e, dá tantas voltas, que a próxima coisa que sabemos é que Jay está assumindo a culpa e se livrando lindamente de um ataque de Gloria. Foi coisa de destino, podem reparar. Se Jay não tivesse ficado em 2º lugar no boliche, um ano antes, não haveria voucher para um dia no Spa, Fulgencio não ficaria com Mitchell e Cameron e não seria possível convencê-la de que Jay tem o costume de estragar o cabelo dos filhos pequenos, porque é uma linda tradição.
Na parte positiva, também não dá para esquecer a relação entre Jay e Manny, com ápice na cena de cantoria no ônibus. Fiquei esperando que fossem um pouco além do que foi, mas ainda assim é uma boa cena. Achei que aquele momento viraria quase um concerto, com as pessoas acendo isqueiros e balançando os bracinhos, mas enfim, o resultado mostrado foi suficiente. Bacana também a incapacidade dos rapazes Dunphy em utilizar o sapato especial para boliche, a naturalidade para o desastre mostrada por Phil e Luke funciona perfeitamente, como sempre.
O que pareceu muito bobo em relação ao resto do episódio foram as coisas referentes ao encontro da faculdade de Claire. Fiquei tentando achar graça nela abraçando as pessoas, cheia de exagero, ou contando sobre suas peripécias sexuais de antigamente, mas não consegui. Phil, por consequência, ficou apagadinho também, por isso acho que o problema foi da proposta em si, e não dos atores. É fácil entender o que pretendiam, com Claire percebendo que fez a escolha certa ao se casar (bom, como disse Phil, ela viu, gostou, engravidou e teve que casar, não é mesmo?) com Phil, mas a situação não foi bem trabalhada ou, vamos assumir, simplesmente não tem a menor graça. Claro que é preciso lembrar que esse é um caso isolado no episódio e que embora não façam rir, as cenas são até interessantes e não podem ou devem ser classificadas como prejudiciais. O saldo geral ainda é positivo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: