terça-feira, 22 de janeiro de 2013

The Vampire Diaries 4x10: After School Special


O melhor do Jogo da Verdade.
Para quem anda insatisfeito com os rumos de The Vampire Diaries, esse episódio pode ser um alento. O retorno da série traz também o retorno de uma das personagens mais legais e é justamente ela quem faz e acontece durante 40 minutos. Claro que estou falando de Rebekenga, essa Original do Samba que sabe como fazer um bom Jogo da Verdade. As opções de desafio também não deixaram a desejar e, pela primeira vez em tempos, os diálogos valeram a pena.
As dinâmicas na série parecem estar em curso de mudança, o que é bom, considerando que nada está conseguindo criar aquele ritmo alucinante, tão tradicional no passado de TVD. Nessa semana, vimos esse elemento ser trazido de volta, pelo menos um pouquinho, afinal, depois do velório e das homenagens a Carol Lockwood, alguma coisa a mais tinha de acontecer.
Ainda não entendo bem porque diabos introduziram a menina April na trama. Pra fazer pegadinhas com Elena no corredor? Pra ser empalada à distância e quase morrer pela milésima vez? Parece que ela se transformou no novo saco de pancadas da série e que está ali só pra sofrer ferimentos e ser usada para salvar a vida de quem realmente importa. Nem Rebekenga, que se diz BFF da guria, a trata com respeito. April segue ordens e faz uma merda atrás da outra, sem que suas ações tenham algum sentido ou direcionamento. Talvez, seu último diálogo com a xerife e com o novo prefeito interino (que é o pai da Bruxa da Boca Torta e veio par morrer, pelo visto, acabando com toda a linhagem) tenha alguma utilidade, mas fora isso, ela é totalmente descartável.
Como April serve de isca para que Rebekenga capture e influencie Elena, vou tentar relevar um pouco tudo isso. Mesmo adormecida por um tempo, ela sabe que pegando Elena ela terá Stefan e que pegando Stefan ela terá Caroline. Claro. Caroline virou o capacho de Stefan sem nenhum motivo aparente e, a cara que Elena faz para ela, ao perceber que não dá mais para confiar nessa amizade, define tudo.
A sequência do Jogo da Verdade foi muito bem distribuída e deixou os tabefes na cara de Stefan muito bem distribuídos. Tive um pouco de dó, confesso, porque não deve ser muito agradável ter que ouvir certas coisas, sem nenhuma chance de escapar. Obrigada a dizer a verdade, Elena revela que sim, está apaixonada por Damon e que nada do que está acontecendo tem a ver com o laço de sangue entre os dois. Imagino que até potencialize os sentimentos dela, mas que não os defina.
O importante nisso tudo é que, mesmo obrigada a ser honesta, Elena revela tudo sem culpa e sem medo. Sim, ela sente por magoar Stefan, afinal eles têm uma história, mas ela não quer esconder o que sente de verdade. Acho até que, para Stefan, o pior foi ouvir que Elena não está mais apaixonada por ele, do que ouvir que ela possui sentimentos por Damon. Tudo isso faz com que Stefan deseje esquecer Elena para sempre e uma a Rebekenga para conseguir a cura.
Como Rebekah bem pontua, Stefan não merece esquecer de Elena, seu amor épico, mas sofrer essa perda e perceber o quanto ela mesma sofreu quando Klaus agiu da mesma forma. Gostaria bastante de ver Stefan tendo sentimentos por mais alguém. Rebekah seria a escolha perfeita, mas não vai acontecer, afinal, essa dupla dinâmica está a serviço de duas possibilidades: fazer Klaus deixar de ser imortal ou fazer de Elena humana novamente, para testar seus reais sentimentos. Aposto aqui e agora que nada disso vai dar certo e as consequências da cura serão bem mais bombásticas. Ou não. Não dá para confiar em Julie Plec.
Depois de Tyler ser tão facilmente controlado por Rebekah, também comecei a questionar a quebra do laço dele com Klaus. Peraí, então é só ele ser influenciado e pronto?  Porque se for assim, tecnicamente, Klaus ainda poderia controlar Tyler, de forma muito mais contundente do que pelo laço de sangue. Não sei se todos entendem o que eu quero dizer aqui, mas não faz sentido algum que Tyler possa se livrar dos comandos de Klaus (que seria muito mais poderoso que qualquer de seus irmãos) e não possa evitar as ordens de Rebekah. Fora isso, fiquei esperando uma destruição muito maior, com algum novo defunto surgindo, mas não, não deu em absolutamente nada e foi apenas mais um requinte de crueldade adicionado ao Jogo da Verdade.
Falando em defunto, eis que Klaus produz alguns para que menino Jeremy (que está cada dia mais bem nutrido) possa fazer sua tatuagem crescer. Estranhei o fato de ele não querer atacar Damon o tempo todo (afinal, Jeremy mal pode ver Elena que fica louco) e percebi que, com esse lance da cura em pauta, Damon começa a cometer o mesmo erro que Stefan, tratando Elena como se ela precisasse ser ‘consertada’.
Nada mais engraçado do que ver Bonnie louca para se esfregar e fazer bruxices com professor Shane, enquanto ele não está nem um pouco interessado e só quer desenvolver nela a tal ‘Expressão’, com o objetivo de tirar Silas da tumba e matá-lo. Shane não tem nenhum pudor em dizer o que pretende fazer e é aí que não entendo como Bonnie não nota que está sendo usada.  O problema nisso é saber que depois de tudo, ela não vai morrer e nos deixar sem seus maravilhosos momentos de botar fogo em sal.
Com o tema dos sacrifícios em dúzias virando assunto, só espero que parem de enrolar tanto e sigam em frente com essa história da cura o quanto antes. Estamos chegando agora ao meio da temporada e não vai ser possível encarar mais uns oito episódios sem nenhuma coisa concreta. Que Nossa Senhora do Plot Twist esteja do ao nosso lado.
P.S* E Damon, que manda Elena vir logo e sai para ir num bar, matar vampiros em transformação, com Jeremy, Matt e Klaus? PRIORIDADES!
Comentários
45 Comentários

45 comentários:

Jamille Ramos disse...

Eu comentei a mudança do Damon com uma amiga e ela discordou de mim, percebi na hora q ele estava começando a agir igualzinho a Stefan.

ineshr disse...

Damon, hem, disse que libertou Elena mas não aguenta em passar mais uma ordem: de dirigir até ele kkkkkkkk

Só mesmo depois que a coisa acontecer, no caso, se Elena vai ou nao virar humana, poderemos ter certeza de que Damon não a domina. E Stefan ainda tem esperanças, ele não admite, mas se quer ir atrás da cura com ajuda de Rebekah é porque tem um pouco de esperanças que Elena ainda volta para ele.

Se depender da escritora, ela volta para ele.

ineshr disse...

é verdade, nao tinha reparado que Damon pede à Elena que chegue logo mas ele sai e o mais estranho é ver Jeremy agir normalmente diante de Damon sem vontade de matá-lo. klaus parece mais "bonzinho" de qdo ele apareceu na série. Está afrouxando.

Thais Monteiro disse...

Achei um super furo do roteiro o fato de que o Stefan e a Caroline puderam ser influenciados pela Rebekkah. É claro que serviu aos propósitos do maravilhoso jogo da verdade... Mas desde que Klaus tomou o corpo de Alaric e apareceu em Mistic Falls, influenciando Stefan, Katherine, etc., eles aprenderam a tomar verbena para se proteger. Eles simplesmente pararam de tomar? Seria muita burrice, pois mesmo com Rebekkah adormecida, outros originais estavam à solta, principalmente Klaus, ali do ladinho de deles. Sei lá, achei muita burrice. Ou furo do roteiro mesmo, só pra fazer um episódio bom. A única que tinha desculpa pra não ser resistente à compulsão por não tomar verbena era Elena, que é vampira nova.

Ilo Carvalho disse...

Melhorou, mas ainda precisa de um reparo.

Essa estória de Tyler ficou muito estranha mesmo, porque como é que ele se libertou do criador original fodão e não consegue não ser hipnotizado por Rebekah?

E eu ainda não consegui engulir essa estória do "sirebond" de damon e elena. Em momento algum, no finale da 3ª, Meredith disse que usou o sangue de Damon, e naquela hora que Stefan e Caroline estavam especulando sobre a ligação, como eles ficaram sabendo que o sangue era de damon? precisam explicar isso melhor.
e elena, bom, elena melhorou na atuação.

Nat disse...

Acho melhor vc rever a finale meu colega!

Nat disse...

Claro que tá, a JP ta doidinha pra estragar ele

ineshr disse...

foi qdo elena morreu afogada, damon nao queria deixa-la morrer e deu seu sangue, não é? ele a trasnformou. a ligaçnao ocorre porque elena era vampira novata mas com sentimentos pelo seu transformador. caroline tbem foi transformada por damon, mas ela nao trazia sentimentos por ele e então não ocorreu a ligacao..so assim que explica isso.

h21 disse...

Verdadeeee! Que furoooo! E outra, se um original pode usar de hipnose para controlar outros vampiros, porque cargas d'água Klaus matou os híbridos, ao invés de usar hipnose pra controlar eles? Afinal, Rebekah controlou Tyler só com hipnose. Caramba, infelizmente TVD tá com muitos furos, nunca pensei que isso fosse acontecer :(

h21 disse...

Em um dos episodios, Meredith comenta que Damon doou o sangue dele pra que ela pudesse usar nos pacientes do hospital. Então, fica implícito que foi o sangue dele mesmo :)

Ilo Carvalho disse...

É, realmente, vi isso agora.

Mas como Caroline e Stefan ficaram sabendo?

Eu não estou gostando dessa estória de Caroline nessa temporada. Parece até que ela que está ligada à Stefan, faz tudo que ele manda, se sente na obrigação de dizer tudo a ele, e que ódio foi esse de damon agora? Sei que ela nunca gostou dele, e ela já deixou bem claro isso, mas, qual foi a do ódio súbito?
Porque ela não olha para si mesma e percebe o que está rolando entre ela e ninguém menos que Klaus? (Pra se sincero, esperava mais desse desenvolvimento do relacionamento Klaroline). Esperava mais da personagem que gostava tanto.

Ilo Carvalho disse...

Ah sim, obrigado! Estava precisando que alguém me explicasse esse negócio direito kkkkkkkk :D

camilla disse...

gente o lance do sangue do Damon foi bem no começo da 3ª temporada onde Damon foi ao hospital falar com ela sobre o Alaric e ela deu verbena nele e ele desmaiou e ela pegou um monte de sangue dele!!!rápido porque ele acordaria muito rápido porque le bebe verbena, ela tirou o sangue dele e deixou no hospital ela sabia que ele era vampiro e o sangue de vampiro curava a s pessoas!até que o Alaric mal jogou fora quando descobriu..kk.ela colocou os angue na Elena quando Klaus a pegou e tirou diversos sacos de sangue e la caiu e bateu a cabeça tendo traumatismo craniano e a Meredith deu o sangue do Damon para ela melhorar porque Elena iria morrer.isso foi antes do Alaric mal jogar o resto todo fora, ela melhora mais logo em seguida morre afogada porque stefan não salva e sim o Matt.

Maria disse...

melhor assistir a 3ª temporada, principalmente os últimos episódios , aí dá para enteder como o sangue de Damon estava no corpo da Elena antes dela morrer afogada

camilla disse...

Eu acho que Damon ainda vai nos surpreender muito!!!a essencia dele continua lá,vocês viram ele com Klaus, ele queria fazer diferente para agradar Elena e logo mudou de idéia quando Klaus disse que seria mais divertido do jeito deles e assim levou Jeremy para o covil de vampiros e vai jogar o moleque na fogueira por puro divertimento mesmo sabendo que ele pode ser morto por ainda não estar preparado comomo caçador, lado Damon de verdade se mostrando mesmo sendo este bobão apaixonado que Julie quer mostrar!!Ele nunca será igual o Stefan que ppq!consegue ser um xarope mesmo sendo Rippah!

Yaya disse...

Eis q Rebeka traz a vida a Vampire Diares!!!kkkkkkk Sem duvida esse nao foi o melhor epi de VD mas com certeza foi o melhor da temporada e com um pouquinho de fe consigo ver VD voltando nos prox epis a origem c episodios maravilhosos!! N consigo ver ultilidade nenhuma tbm na April,alias o menininha chata!! O finalzinho liiiindooo e fofissimo!!

luciana disse...

Tem todo o sentido o que voce disse sobre a mitologia Camis. Julie Plec ta toda enrolada com essa história da mitologia.

Rêe =D disse...

O Stefan falou pra Elena logo no início do 4x01 que ela tinha sangue do Damon no organismo quando morreu. A Meredith deve ter contado que andou tirando sangue do Damon (não foi doado pq eu lembro dela o enfraquecendo e enfiando a agulha nele).

Pedro Rezende disse...

Deixando os furos básicos de Julie Plec de lado, tenho de admitir q esse foi um dos poucos episódios desse temporada q conseguiram me empolgar. Mas fiquei com uma grande dúvida sobre a questão da Expressão. Depois de todos aquelas dúzias de corpos mortos nunca vimos a "energia da morte" (ou seja lá o nome dessa bosta, kkk) sendo canalizada; primeiro o suicídio coletivo do padre e seus seguidores e depois os híbridos mortos pelo Klaus, mas até agora essa tal energia liberada nunca foi utilizada, ou foi e eu não vi? Alguma sugestão aí?

Monike disse...

também acho que Damon ainda é o mesmo a única coisa que muda nele é apaixonite sem noção pela doença de tvd chamada Elena deprê Gilbert.

Luana Nova disse...

Cams.... os roteiristas disseram que April seria uma especie de Elena 2.0, sendo humana e avulsa a esse meio sobrenatural antes de conhecer Stefan... meio que queriam mostrar como os humanos eram aleios e usados, mas que ela deve servir pra mais coisas- so espero que adiantem logo isso que de inutil ja basta Matt

Quanto a Jeremy não querer matar o Damon é que como Connor disse assim que ele se transforma em um hunter ele foca em alguem mais proximo, tipo Connor foi a tal amiga vampira o Jeremy foca na Elena... mas Shane e Bonnie reprogramaram a mente dele. Stefan fala pro Klaus que eles estava descobrindo um jeito do Jeremey não caçar eles, o que no caso foi a reprogramação de Shane com as macumbas de Bonnie ahahaha

A questão ali de ser compelido foi pq sabe se la Deus o motivo todos os vampiros pararam de tomar verbena acho que não tem a ver com a quebra do sired em si do Tyler e sim pela falta de verbena na veia msm.





Quanto a Shane, o lance de todos que morrem em nome de Silas voltaram, acho que respondi pq Hayley ajudou Shane e acho que a historia dele ter perdido a mulher e o filho é verdadeira... pra mim essa cura existe, mas é uma tipo de armadilha para os vampiros... pq pelo que Shane disse é a cura pra imortalidade logo eles voltariam a sua ultima condição humana que no caso seria de morto não ?? Pra mim essa cura é mais pra atrair os vampiros ate a tumba de Silas e trazem ele... e no caso ja que essa cura server pra matar os vampiros é pq de alguma forma Silas deve temer os vampiros.


PS: Rebekenga tão diva nesse ep <3333 so faltou perguntar pra Caroline se ela queria o corpo nu do Klaus pra fecher todos os caichões do dia
PSS: SOPOILLER

Rebekenga e Stefan vão se pegar no proximo ep
PSSS: Aquela conversa do Damon com Klaus foi sensacional <3 Klaus acordou Damon pra life... muito amor pelos dois juntos
PSSSS: Ja escolheu um team na busca pela cura ??? #TEAMKlamon achei genial essa divisão <3

ineshr disse...

Klaus e Damon sentados e conversando? Não sei por que lembrei do Alaric jogando conversa fora com Damon...e proque não com Klaus?

ineshr disse...

Sinceramente, se Damon ficar com Elena dessa forma, ela obedecendo feito cachorrinho, melhor que ela volte pra Stefan no fainla da série.

Eqto tver essa dúvida no ar, nõa da pra confiar nes feitos de Damon.

ineshr disse...

essa April está muito sonsa.

ineshr disse...

so sei de uma coisa que essa escritora e a producao da serie estao enrolando e se complicando muito com essa ideia que tiveram de cura para o vampirismo..ja basta em twilight que vampiros podem gerar filhos, onde ficou sem sentido o motivo de uma vampiro existir.

Luana Nova disse...

Duvido que Klaus va substituir Alaric, os dias de Klaus na serie estão contados e ele deve sair pra The originals e tls
Mas aquela conversa dos dois na fogueira me deixou pensativa sobre o quanto Damon realmente criou vinculos com todos eles ainda que ele va colocar Elena em primeiro lugar. Achei otimo o Klaus falar que Damon tava tentando impressionar Elena foi ai que ele se tocou de que ele estava deixando de fazer o que era necessário por conta dela o que no final do ep ficou bem claro que não vai ser a linha que ele vai seguir... ou seja não vão destruir o personagem.

ineshr disse...

bom, por isso que acho que agora sim Stefan está mto bem sem Elena, ele precisa recuperar seu amor próprio longe dela o que o transformou num b. mole diante dos fãs de Damon. Stefam mau e diferente do que vem mostrando vai melhorar sua imagem.

Luana Nova disse...

Não acho que ele ta fazendo o msm que Stefan fez com Elena, acho que ele quer a cura pra ela poder ser livre e não pra concertar um brinquedo quebrado ( sinceramente ate eu acho que ela quer essa cura pra ver isso tbm) Tanto é isso que ele parou de tentar ficar longe dela e a trouxe de volta pra ele, escutar aquelas palavras de Elena deu um outro sentido a tudo isso pra ele... não é justo com nenhum dos dois esse sired e nem com Stefan.

Pinkwoman disse...

Só para esclarecer para a galera que está meio confusa: Hipnose de um vampiro original nao tem nada a ver com sire bond. O Tyler tinha ligação com o Klaus, porque foi o sangue do klaus que o transformou em vampiro/hibrido. Só porque o Tyler quebrou a ligação, nao quer dizer que nenhum vampiro original poderá HIPNOTIZA-LO ou compel, como eles falam em inglês.
Qualquer vampiro pode ser hipnotizado por um original. É diferente da ligação de sangue que o vampiro tem unicamente com o seu criador, porque foi o seu sangue que o transformou. Como lobisomens são criaturas mais bestiais que os vampiros, andam em packs, é uma regra que sempre estabelecerão ligação de sangue com o maker ao se tornar um hibirdo. Já o vampire ter um sire bond é mais raro e ele precisa ter sentimentos humanos antes pelo vampiro para desenvolver a ligação, mas isso nao é uma regra, nem todo humano apaixonado pelo vampiro cria laço de sangue com o criador ao se transformar.


Já sobre a verbena que eles tomavam um pouco cada dia para não ficarem vulneráveis aos originais, voces nao lembram que em 4x01 o pastor apreende todo o estoque e depois se explode? A cidade tá com falta de verbena, mas acredito que eles já poderiam ter providenciado uma plantação clandestina, fazer o que...

Pinkwoman disse...

Concordo que a ligação tem que ser quebrada para que todas as duvidas sumam principalmente de Carolina, Stefan e outros que nao aceitam Elena gostando de Damon. Mas discordo no que diz respeito ao foto de Damon domina-la. Ele nao a domina, só que ele dá um comando direto. Para ele poder ve-la, ele teve que dizer claramente que ela podia vir até ele porque no episodio anterior ele a mandou embora. Gostar dele, querer ficar com ele, nao tem nada a ver com o sire bond, a bruxa de nova orleans, tyler, varios já explicaram isso, a ligação de sangue influencia suas ações em comandos, nao seus sentimentos. Mas detesto a confusão que ficou porque Julie Plec fez um trabalho horrivel em delimitar os contornos do que é e do que nao é o sire bond. Então só aguardando mesmo, mas acho ridiculo o Stefan nao ter entendido que ela nao está mais apaixonada por ele e sim por Damon, porque ele estava junto em Nova Orleans quando ouviu a bruxa dizer que só existe sire bond se houver sentimentos verdadeiros antes de virar vampiro.

Cissa disse...

Stefan é tão estranho que não dúvido que seja por ser burro, egoista ou ignorante em se achar sempre superior ao Damon que não quer acreditar nem aceitar que é verdade que Elena se apaixonou por ele.!

pobre stefan.####

Claudia disse...

acho que não ..lembra da Rebekah quando torturou Damon ela tirou toda verbena do corpo dele sangrando nas veias principais depois que saiu bastante sangue com verbena ele ficou fraco que o Klaus conseguiu hipnotiza-lo,ele disse até que enfim agora vou conseguir fazer algo que nunca consegui: compelilo(hipnotiza-lo),ele queria que Damon contasse das estacas quantas eram!e mesmo assim Damon lutou mentalmente com Klaus para que ele não conseguisse deixando Klaus com raiva lembram?mais ele conseguiu depois...Damon bebe muita verbena nas bebidas da casa dele todos os dias por isso ele não é tão vulnerável neste quisito..creio que seja o lado diabinho do Damon fazendo a festa mesmo!kkkkkk.

Luana Nova disse...

Nem lembrava que tinham explodido o estoque de verbena, mas ainda assim muita burrice não procurar mais neah?? Ainda mais com a cidade cheia de original hahahahahahah

Luana Nova disse...

Não acredito que Damon tenha sido compelido por Klaus não, ele concordou com os metodos do Klaus a base da persuasão msm... ate pq ela fala pra Elena que vai ter que fazer coisas que ela não vai gostar acho que ele percebeu que não estava fazendo o que era necessário realmente pra impressionar ela, Klaus abriu os olhos dele.

Pinkwoman disse...

Nao tem mais verbena na cidade, tá todo mundo correndo risco de hipnose ali! Explodiram a verbena apreendida junto com pastor hehehe

Pinkwoman disse...

Sim, esta é minha primeira opçao tambem, acho que o fator decisivo foi o I love you da Elena, fez ele querer acelerar o processo. Só comentei sobre a compulsão porque não dá para descartar totalmente, já que eles chamaram muito a atenção neste episodio nos lembrando que os originais poderiam fazer isso, pensei que poderia ser uma forma de armar o plot seguinte. Mas Damon é dark suficiente para ir pelo caminho menos politicamente correto (e por isso ele é tão interessante...)

Luana Nova disse...

Pra mim ficou bem claro qual vai ser a linha que ele vai seguir... Ali JP deixou explicito que Damon vai sempre tomar as decisões de vida ou morte não importa as consequencias, estando ele apaixonado ou não. Ate pq Klaus não precisa obrigar Damon a ser racional e msm assim nem tinha pq, bastava ele fazer o que queria e mandar Damon a merda neah?? Hahahahaha

Mari disse...

Damon quer tudo do Stefan até o Klaus kkkkkkkkkkkkkk

Monike disse...

ao contrário quem está andando atrás do Damon para ajuda-lo é klaus querendo o Jeremy com a tatuagem pronta rápido não Damon!ele está pouco se lixando pro Klaus!!!!kkkkkk...como sempre todo mundo né Damon só pensa em Elena e no irmãozinho Stefan.

Raquel disse...

Até Klaus descobriu quem é mais divertido e útil quando se trata de agir com os humanos.óbvio Damon .
vdd. Quem procurou Damon é ele não ele a Klaus.

h21 disse...

oieee eu entendi o q vc falou, mas ainda assim não justica Klaus ter matado os hibridos, se ele podia continuar controlando eles com hipnose. A não ser que ele não quisesse usar esse método com os híbridos sl, fica estranho ele desperdiçar os ultimos hibridos que lhe restavam ainda tendo a possibilidade de controla-los a nao ser que ele tenha feito isso por raiva por causa da traiçao deles. É acho que entendi kkkkkk ;)

Hylanna disse...

pelo o que eu lembro, eles tomavam verbena para a mesma não ser injetada neles (no caso de serem atacados), pq nenhuma verbena impede que os originais hipnotizem tanto os humanos quanto os vampiros. portanto não houve furos em relação a isso. :)

Bruna disse...

não sabia que Klaus era dominado pelo Stefan!pelo que vi é ao inverso...!!

Danie disse...

Parece que a verbena está em falta em MF.

danie disse...

Eu tava crente que no ep 10 a April morria.Mas não tive tanta sorte.