terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hart Of Dixie 2x11: Old Alabama


Discutindo a relação.
Hart Of Dixie está de volta e os eventos na acalorada Bluebell não param. A verba para festas dessa prefeitura deve ser uma das maiores dos EUA, porque tudo é muito bem cuidado, oferecendo até buffet aberto a toda população. Mesmo com a cidade sendo pequena, a coisa deve ser milionária, mas não é dos altos custos das festas que estamos aqui para falar, quando o episódio mantém a tradição de divertir o público com cada minuto. Hart Of Dixie encontrou mesmo seu estilo e não vejo ninguém reclamando das doses semanais de pura cretinice que a série proporciona.
Para alegria de muitos, Zade virou realidade. Os dois são fofos como casal, ainda mais quando colocamos em perspectiva todas as neuroses que esse novo relacionamento deve trazer. A lua de mel está acabando e é hora de Zoe conviver com o verdadeiro Wade. Aliás, um Wade que ela conhece muitíssimo bem e com o qual ela está acostumada a brigar. Dá até para entender porque ela não quer começar um namoro com um monte de discussões, mas essa é a parte divertida desses dois, que se amam e se alopram o tempo todo.
Não dá para negar que a celebração da fundação de Bluebell e de seu primeiro casal coube perfeitamente com o momento de Zade. Livro de Dona Lucille é um mantra para toda mulher casada seguir. Só que não. Dei muita risada das piadinhas sobre o humor feminino ser explosivo como um vulcão. Para algumas de nós, a regra se aplica, convenhamos. Mas também, é preciso lembrar que certas atitudes imaturas são dignas das maiores erupções vulcânicas. No caso de Wade mesmo. Tudo o que ele apronta é além da conta e só fico a seu lado quando o assunto é a tal colheita de laranjas. Aí Zoe não tem defesa.
A dinâmica entre Zoe e Wade continua excelente e os dois atores conseguem conquistar todo mundo com as implicâncias desse relacionamento. Fiquei surpresa ao ver Wade querendo Zoe sendo Zoe (o que significa bem diferente de Limão) e mais ainda porque a toalha dele não caiu na cena final. mas aí não é bem surpresa, é decepção.
O lance de Limão e Lavon também está engraçado. O troço virou um pastelão mesmo, com Lavon fazendo picuinha e Limão empregando suas melhores caras de cachorro abandonado nas cenas. Isso não vai durar muito mais, porque logo Limão vai revelar seus sentimentos, mas o processo de humilhação pelo qual ela está passando está realmente valendo a pena e aumentando as doses de humor. Acho que a cena em que mais ri foi aquela em que a repórter dá um belo esbrega em Limão, por sua tentativa de “roubar” os holofotes de Annabeth, durante o banquete dos fundadores. Limão poderia ter passado sem essa se continuasse servindo sidra.
Até George, que ficou avulso por muito tempo, tem encontrado lugar ao lado de Brick. A situação toda com o ex-sogro está rendendo e trouxe de volta a velha tática do sanduíche, que acaba com tapa na cara e a mesma mulher revoltada. Shelby não merece tanto desgosto, porque afinal, ela é engraçada, com seu vício em compras e insinuações sexuais. É por isso mesmo que Brick tem todo motivo do mundo para estar preocupado com essa nova namorada. Limão e Magnólia não vão enfrentar tudo isso muito bem, podem apostar.
Também não dá para deixar de elogiar as maravilhosas fantasias do festival e a ferrenha competição pelos cargos de destaque. Acho que não tem nada melhor que fazer velas, guirlandas e bater manteiga, em 48 horas sem energia elétrica.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Alis disse...

HOD é pura diversão!! hahahaha

luisdpaula disse...

Só temo por que caminho a série vai seguir. Pelo menos pra mim, foi criada uma ilusão de avanço na trama aonde Zoe e Wade estão junto oficialmente, mas não sei se houve uma mudança significativa. Espero que não fiquem muito tempo estacionados numa mesma situação.
No mais adorei as caras de George sendo usado como terapeuta na cidade inteira e de Zoe virando uma Bell, especificamente Lemon. Enquanto continuar me divertindo com essa cretinice toda, HOD continua garantida na minha Watchlist.

giovana disse...

Amei muito! Só me parece estranho que quando aparece a vista aérea da cidade, em algumas cenas, ela pareça maior e com prédios enormes.E nas festas apareçam no máximo uns 500 habitantes e olhe lá. Mas não estou reclamando adoraria viver em Bluebell.

Fernanda disse...

é a segunda vez que mencionam Fairhope (cidadezinha de 12.000 habitantes, onde fiz intercâmbio em 05/06)!