quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Emily Owens M.D. 1x08: Emily and... The Car and The Cards


Acidentes e vaidades bizarras.

Todo mundo já sabe que Emily Owens M.D. só vai até o 13º episódio e a pior parte disso é que nesse exato momento a série está encontrando um tom muito bacana e imprimindo um ritmo ótimo para as trapalhadas rotineiras da protagonista. No começo cada atitude de Emily inspirava profunda vergonha alheia – e embora isso não tenha mudado – fica cada vez mais fácil se identificar com ela e suas neuras.
O episódio dessa semana é simples, como os demais, mas investe em bons casos médicos como diferencial. O que têm chamado bastante a atenção do pequeno público que ainda acompanha a série é essa forma de apresentar os problemas médicos envolvendo os personagens principais com essas histórias paralelas. Não é a “invenção da roda”, especialmente em séries médicas, mas temos de ser justos com a produção de Emily Owens M.D., que sempre consegue atingir seus objetivos, mesmo sem um orçamento gigantesco que outros seriados do tipo têm, em contrapartida.
Sendo assim, o acidente de carro acabou impressionando (porque meninas empaladas sempre causam um ótimo efeito de pavor) além de quebrar paradigmas. Sim, minha gente. Emily Owens M.D. literalmente samba na cara da sociedade medicinal ao apresentar um caso clássico de LÚPUS. Sim. LÚPUS. Como essa doença autoimune é piada constante para quem assistia House M.D, em especial, a risada vale muito. Quase nem acreditei quando Emily brada em alto e bom som que Ory, o garoto que dirigia o carro, tinha lúpus. Até eu estou aqui, repetindo a palavra lúpus, só pelo prazer que isso traz.
Para completar o drama de Ory, a namorada passa por uma cirurgia delicada e ainda pelo risco de ficar paralítica. Aqui o caso acabou com final feliz, mas na vida real, só com muita sorte a menina sobreviveria. O caso serviu para aproximar Emily e Will, que confia em sua melhor amiga para revelar um trauma do passado, quando sofreu um acidente de carro que matou sua namorada de colégio.
Aliás, a coisa está estranha entre os dois. Will lança olhares cortantes para Emily e é por isso que a pobrezinha não consegue desapegar. O mesmo já acontece com Micah, que até tenta ser estúpido e frio com Emily, mas obviamente sofre a cada vez em que encontra sua pupila. Com Emily dizendo que adora ser sua amiguinha, a situação fica ainda mais difícil. Como dá para notar, a série conseguiu firmar bem o triângulo amoroso principal. Não há dúvidas de que se houvesse continuidade os #teams existiriam e dividiriam o público.
Voltando a falar de casos médicos, gostei bastante do que foca na modelo com câncer no maxilar, mostrando que tem gente que prefere investir em ilusões e não em soluções. Até tentaram desviar o foco e mostrar que não era sobre vaidade extrema, mas a verdade é que era exatamente sobre isso, apesar da abordagem que o roteiro tenta dar, de que era sobre perda de identidade, o que, no fundo, também é válido. Se a principal característica de alguém é a vaidade física, abalar essa confiança acaba num grande choque para a pessoa. Infelizmente, quem pensa assim corre o risco de morrer mais cedo, como pudemos ver.
Cassandra é impressionantemente boa sendo um nojo de pessoa e, sem ela, a rixa entre ‘appXcards” não teria sido a mesma. Claro que aqui Cassandra era o app e Emily era os cartões. Will apenas deveria fazer a escolha certa, não é mesmo?
Apesar da grande falta de utilidade em Tyra, até aqui, a aparição de "Hot Molly” parece ter sido proposital para criar algum interesse pela personagem, o que poderia ser bastante positivo, mas não vai passar disso pelo simples fato de que restam apenas cinco episódios para o fim da exibição de Emily Owens M.D..
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Michele MF disse...

muito triste essa série ser cancelada!!!!! cada epi melhor, mas gostoso de acompanhar!! e Micah...aiaiai me faz suspirar!

Bianca disse...

nao existe nenhuma chance da emissora voltar atras?

Lara Passos disse...

Tão injusto cancelar antes de sequer dar tempo da série desenvolver direito. Pelos primeiros episódios era impossível falar que ia ser horrível, e só teve episódio legal até agora. Eu pelo menos assisti a todos sem pular nenhuma cena.

Cacá SS disse...

HAHAHAAH Ri tanta dessa história de Lúpus! Só me vinha à cabeça a voz do House: "It's not lupus. It's never lupus"

Will é um lindo mas eu seria, sou, serei, Team Micah. Porcaria de cancelamento =(