sábado, 12 de janeiro de 2013

Cougar Town 4x01: Blue Sunday


Nessa foto de elenco, só faltou a Michelle Williams.

Ano novo, emissora nova. Todos os três fãs de Cougar Town comemoram e agradecem à TBS por manterem viva a série sem graça mais engraçada da TV. Não, não estou criticando Cougar Town, até porque sou uma das três fãs que tanto amam a série, é apenas uma lembrança. Lá no começo da primeira temporada eu não era capaz de entender porque não tinha em mim a força necessária para largar Cougar Town e, de tanto ver, acabei gostando, ou melhor, ficando embriagada com o humor peculiar da produção que mais consome garrafas de vinho no mundo.

Sendo assim, fiquei muito feliz com o retorno e com todas as possibilidades de roteiro mostradas naquele finalzinho. Imaginem só todas as mulheres grávidas, um romance gay, uma morte de personagem regular e Michelle Williams (indicada ao Oscar por três vezes!) no elenco fixo? Agora é que ninguém mais segura Cougar Town, que volta fazendo troça de si mesma e mostrando que a gang ainda tem muito que mostrar.

Cheguei a pensar que a mudança de canal poderia também trazer mudanças no estilo da série, mas ela continua a mesma, o que é muito bom. Depois de tanto tempo no ar, mesmo sob o risco de cancelamento, perder a identidade seria um tiro no pé.

A história recomeça praticamente de onde parou, trazendo os momentos decisivos para o recente casamento de Jules e Grayson. Eu não sabia que é na primeira semana que se decide quem vai ser a ‘coffee bitch’ do casal ou o ‘personal servidor de vinho tabajara’, por isso achei educativo, especialmente se você aí está prestes a casar. A dica é usar esse conhecimento em seu favor e evitar funções chatas pela eternidade.

 Também não dá para esquecer da depressão de Jules e do pobre Grayson tendo de se desculpar por seu comportamento em sonhos, mas tudo vale em nome de manter a ‘luz do grupo’. A passagem da tocha foi muito bonita e simbólica, com todos os atores em sintonia e sincronia nas mímicas. O legal desse grupo é que a gente nota que todos se divertem e entram na brincadeira, sem medo de passar ridículo.

Vale ressaltar que todo mundo teve seus bons momentos, até mesmo Tom, com diálogos doentios e sendo o eterno capacho de Jules. Fiquei com medo de descobrir que Andy e Ellie estão praticando o clássico canguru perneta (#saudadessaidebaixo) e soltei altas gargalhadas com os ensinamentos preciosos de Bob para Travis. Sair correndo nas situações complicadas pode mesmo manter a paz mundial, mas espero que Laurie termine o namoro à distância para investir no casal mais esperado da série.

P.S*Lembrem de só beber o vinho depois que os copos pararem de reverberar, por causa do brinde. Ou use copos de plástico. Não tem tanto glamour, mas permite a rápida ingestão do líquido sem o pavor de irritar os deuses relacionados.

P.S*Realmente fantástica a sequencia do que será feito na temporada imaginária de Cougar Town. Espirituoso define bem.

P.S* Save Tom.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

juliana disse...

que saudaaaaade que eu tava de cougar town <3

Camila Oliveira disse...

Adorei que as piadinhas na abertura continuam. A participação da Michelle Williams, embora pequena, me fez pular da cadeira. Só falta agora ela ir dar uma passadinha em NY para encontrar com o James.