domingo, 9 de dezembro de 2012

The Vampire Diaries 4x08: We'll Always Have Bourbon Street


Damon Salvatore: criando laços de sangue com moçoilas apaixonadas desde 1942.


A semana passada foi cheia de revolta e reclamações sobre os rumos que The Vampire Diaries está tomando. Não foi à toa e toda a discussão é válida, já que tem muita gente insatisfeita com a série e já pensando em largá-la. Ao contrário do que podem pensar, o motivo não é Delena ou Stelena (uma briga tola, que ganha proporções cada vez maiores e mascara o problema real na série).

O problema é que, o que antes era uma produção recheada de surpresas e bons twists, na maioria das tramas, virou cenário apenas para histórias e frustrações românticas. O foco no arco central e nos sub-arcos que vinham dele, meio que se perderam em devaneios sobre casais possíveis e impossíveis, porque até pouco tempo atrás, os romances eram um elemento a mais em TVD e não o principal assunto da série. Discordem à vontade, mas está aqui a pura verdade.

Sendo assim, vale dizer que o surto generalizado que ocorreu com o episódio anterior fica explicado como sendo manifestação de quem é Delena e não se importa com a série no todo. Bobagem. Quem acompanhou esses quatro anos pode até ter lá suas torcidas e preferências, mas ninguém permanece vendo uma série apenas pela vaga possibilidade de um dia, Damon e Elena darem uma bitoca (ou algo mais).

Obviamente, para quem não lê spoilers (e eu me incluo) o episódio passado pareceu um grande erro e não acho que as primeiras impressões sobre essa trama estivessem erradas. O efeito pretendido aconteceu. Burburinho e revolta, porque afinal, Julie Plec já está quase perto de virar uma Shonda Rhymes, quando o assunto é senso de destruição.

 Pelos comentários aqui no blog, percebi que muita gente não ligou para o andamento da história por já saber de muitos spoilers e isso até serviu para acalmar os ânimos um pouco até que chegássemos ao episódio de agora. De fato, as coisas tomaram lugares melhores em alguns aspectos, mas em outros, há a visível enrolação, que jamais fez parte do universo da série. Isso é o que mais preocupa.

Geralmente, com oito episódios, já demos a volta ao mundo umas cinco vezes, por assim dizer. Ou seja, o desenvolvimento de TVD como um todo já teve um milhão de reviravoltas e momentos alucinantes, daqueles que faziam a gente arregalar os olhos durante uma cena. Exemplo próximo: aquele episódio dentro da escola, com a pegadinha dos veteranos, com Matt na piscina e Klaus tocando o terror para cima de Stefan no ginásio. Vale lembrar que os caras eram veteranos na 3ª temporada e estamos na metade da 4ª, com Elena, Caroline e Bonnie ainda indo para a aula. Pelo amor de Deus. Único aluno mesmo deveria ser o Jeremy, a essa altura do campeonato.

Mas a enrolação não é porque ninguém se forma ou algo assim. É porque ouvimos falar de uma cura, sabemos que professor Shane é estranho e quer destruir vampiros (e Klaus, mais especificamente), mas e daí? E daí? Alguma coisa precisa sair disso, porque não aguento mais cenas avulsas do professor, planejando coisas idiotas com Hayley e fazendo Bonnie praticar magia de ‘Expressão’, que é mais afro do que a magia afrodescendente. The Vampire Diaries sempre foi uma série de ações e não insinuações.

Vejam bem. Aquela história de Hayley quebrar a ligação dos vampiromens com Klaus para conseguir um PEN-DRIVE é o fim da picada. Amiga, contrate um detetive se quiser saber onde estão e quem são seus pais biológicos. O que é que um professor de sei lá o que (decidi que ‘sei lá o que’ define bem a aula que o Shane dá na faculdade, porque, convenhamos, nada a ver com nada) tem a ver com o paradeiro dos pais de uma lobinha que é aparentemente bem avulsa e não faz parte da mitologia da série?

Nem quero mais comentar o quanto Bonnie Boca Torta é idiota. Impressionante como essa menina confia sempre nas pessoas erradas e ainda se acha uma boa julgadora de caráter. Momento patético de Bonnie veio quando a outra loba avulsa desafia Tyler e sequestra Caroline. O que Boca Torta faz? Quebra umas lâmpadas aos acender e apagar abajures e interruptores. OI? E ainda os vampiromens olham com cara de mamão e dizem “não faça isso”. Isso o quê? Ela não fez nada para ajudar. O que foi aquela cena, sério? Uma prova do quanto Bonnie é inútil? Desnecessário, porque já sabíamos disso faz tempo.

No meio disso tudo, Tyler está às cegas e provavelmente cavando a própria cova. Alguém aí duvida de que vai faltar hibrido e ele é quem vai ter que completar a quota de 12 vampiromens? Aliás, 12 é também o número de sacrifícios humanos na história de Damon, tentando quebrar a ligação com a bochechuda apegada (e por bochechuda eu não quero dizer Lexie).

Tyler, no entanto, serviu para explicar o lance da ligação. Só atua nas ações, mas não nos sentimentos. Pelo menos uma coisa boa e que não destrói totalmente o que foi feito com Damon e Elena ao longo da série. Só achei bem ridículo que Caroline soltasse a pérola “Stefan sabe melhor que eu, Elena”. Como assim, minha filha? Foi você quem notou essa parada toda e agora o gênio é Stefan? Não faz sentido algum.

É claro que Caroline passa o tempo todo questionando Elena e suas ações a respeito de Damon, o que nos faz rir quando Elena pergunta por que, então, ela foi a primeira a ir aproveitar aquele playground. Na época, Caroline era apenas uma recalcada que dormia com qualquer um, a personagem era rasa e por isso, fica difícil justificar. Eu só gostaria, de fato, que parassem de usá-la para questionar a moralidade alheia, porque essa não é Caroline e nunca foi.

Acho importante ressaltarem a relação dos irmãos Salvatore, que sempre foi cheia de problemas, mas nunca destruída na íntegra. O amor entre eles existe e é importante para ambos, o que torna tudo ainda mais complicado. No fim das contas, torço para que o que existe entre eles não seja destruído por ciúme ou por mulheres, mas fica difícil retirar isso da equação quando eles sempre se interessam pelas mesmas Doppelquengas.

Até que a aparição de Lexie foi bacana, servindo de alerta para a consciência de Damon, trazendo a percepção de que ele tem sim esse lado egoísta. O importante é ver que isso o incomoda e que ele se afasta quando percebe a verdade, muito diferente do que tentam pintar por aí, de que ele não liga para nada e não sente culpa por nada. Verdade é que nenhum dos Salvatore é santo e ‘sentimento de culpa’ não exime ninguém de assassinatos e torturas cometidas. Ninguém é menos cruel por remoer o que apronta, inclusive porque o que está feito, está feito.

Sobre o caso da ligação entre Damon e Elena, não pude conter o riso quando ele diz que já aconteceu antes e vem o flashback mostrando a primeira vez em que uma vampira transformada por ele ficou enlouquecida, logo após Damon gritar que “é impossível”. Coitado, não queria acreditar que Elena só ficou com ele por causa da ligação de sangue, o que é compreensível, depois de vermos Damon feliz, pela primeira vez em quatro anos.

Outra coisa engraçada é ver o terror em Stefan e Caroline, achando que Elena dormiria com Damon pelas ordens dele. Uma espécie de estupro, praticamente. O que eles não sabem é que Damon nunca ordenou nada disso para Elena, nem um mísero beijinho, então a coisa é legítima. Vai ser interessante ver Elena tentando provar seus sentimentos, enquanto Damon se afasta, para deixá-la livre.

Confesso ainda, certa pena de StefANUS. Não deve ser agradável ver a ex-namorada dormindo com o irmão, um dia depois de ela terminar com você. Apesar de ele fazer muitas coisas motivadas pelo desejo de fazer Elena “voltar ao normal”, no fim das contas, voltamos ao mesmo ponto. A grande motivação de todos os problemas é sempre Elena e enquanto ela estiver entre os irmãos Salvatore, nenhum deles terá paz.
Comentários
36 Comentários

36 comentários:

Pinkwoman disse...

Camis, eu gostei bem mais do episódio do que você. A trama do Tyler, do Jeremy e da Bonnie com o professor e a Hayley vai converger tudo em uma coisa só com Stefan, Klaus, Damon, Elena e Caroline. E o tal sire bond foi menos pior do que eu pensava, afinal, ele só foi possivel porque ela já tinha sentimentos por ele antes, é a prova mor de que a Elena gostava sim do Damon e agora tá esfregado na cara de todos. Sonhando com a cara de dor de barriga do Stefan na hora que ele descobrir que o Damon fez a Elena ver estrelinhas...

Também achei que a Elena fica tão mais divertida, se impõe, faz o que quer agora que está com Damon. Com Stefan ela é só uma chorona chata e tediosa.

Quanto a Bonnie, por favor, quem precisa de uma bruxa para dar fim nas lâmpadas, se temos uma especialista de derrubar luminárias propriedade dos Salvatores, como Elena?

Mas confesso que gostei bem mais da Bonnie do que da Caroline neste episodio. Ela estava mais tranquila e trouxe até uma ervinha pra alegrar o ambiente.

Caroline achando que ser promiscuo é pior do que ser um estripador foi demais pra mim. Sei que Damon foi um babaca com ela na primeira temporada, mas por favor né, é muito sem noção ela comparar um cara com uma vida sexual super ativa com um psicopata que dizimou vilas inteiras.

Adorei os flashbacks apesar de achar desnecessário mostrar o que já todos nós sabemos: Damon é capaz de muita grandeza de caráter, só faz doer mais cada vez que outro personagem o destrata e o chama de egoista. O que não foi desnecessário foi mostrar os meninos de uniforme, muito obrigada TVD.

O proximo episodio promete muita ação, este começo de temporada foi mais lento por causa da transição da Elena e deste novo relacionamento entre ela e Damon, poderia sim ter sido feito de uma forma diferente mas mesmo assim estou curtindo a temporada.

Agora que Elena descobriu que existe algo mais na cama do que a posição papai/mamãe, ela não quer nem saber de largar o Damon. Como alguém pode voltar pro Stefan depois disso? Garota esperta, espero que ela corra atrás do Damon pra provar o quanto gosta dele. O sorriso dele de feliz foi a coisa mais fofa.

PS: Que mais quer ver a Elena aproveitando aquela banheira que ela tanto curtiu com o Damon?

Bia disse...

Camis, não estou vendo enrolação nenhuma. Achei necessário reservar um episódio para explicar a sirebond entre os vampiros... e ainda suspeito que essa ligação entre Elena e Damon vai servir pra alguma coisa mais pra frente.

Matheus disse...

Camis, a Elena, Bonnie, Caroline e etc, ainda vão a escola, porque TVD segue a mesma linha temporal que One Tree Hill seguia nas 4 primeiras temporadas, ou seja:
temporadas 1 e 2: penúltimo ano
temporadas 3 e 4: último ano
assim, cada temporada conta cerca de 6 meses de história.

Nikky Abreu disse...

Nossa, você foi em cima do ponto!! Mais que briga de shippers, sinto falta dos plots rápidos, em que você pensava que a temporada ia ficar numa linha, então rapidamente fechavam aquilo e entravam com outra coisa totalmente nova.

Sabrina disse...

Camis, ao contrário do que você pensa, acho que não tá tendo muita enrolação não, ja que precisávamos saber sobre a ligação de damon com elena, já que essa parte é muito importante para a história e faz parte do livro em que a serie foi baseada. E não se preocupe, pois já que a historia foi contada, podemos voltar ao ritmo frenético que estamos acostumados.
Sobre o shane, sinto que ele é um vilão misterioso, que sabe o que faz e ainda vai aprontar muito já que tem seus cachorrinhos mutantes. E a bruxa burra. E possivelmente katherine (acho que essa é um boa explicação já que tudo que acontece nessa jossa precisa de uma petrova (e a atual é protegida por klaus, damon, stefan e o resto do elenco))
Em fim, ótima review !

Rêe =D disse...

Só eu ou mais alguém achou essa ligação do Damon e da Charlotte meio diferente do que a dele e da Elena? A Charlotte era bem cachorrinho mesmo, obedecia literalmente (ficar contando todos os tijolos de New Orleans, oi?) Enquanto Elena... quantas vezes nessa temporada nós a vimos não fazendo as coisas (inclusive nesse episódio mesmo tem um) que o Damon falava? A ideia de que a ligação acontece porque a vampira já gostava do vampiro-craidor quando ainda era humana foi legal mas tá muito mal elaborada devido aos vários furos anteriores e diferenças entre essas duas histórias. O que vem pela frente agora é Elena provar que realmente ama o Damon, independentemente da ligação entre eles. Ah! E espero um episódio onde tenha uma cena de sexo Delena sem Caroline e Stefan tagarelando. Palhaçada!

Sem comentários para Caroline. O que estão fazendo com a personagem? Ela era minha personagem feminina favorita mas tá difícil suportá-la.

Tô esperando a hora dessa história toda de 12 almas sacrificadas, 12 híbridos, magia mais que negra, Silas se juntarem no mesmo buraco.

Eu acho que esse início de temporada pecou demais pelo fato de focarem muito na chatice da transição da Elena.

Hylanna disse...

Pensei a mesma coisa naquela cena que Bonnie boca torta fica só acendendo e apagando as luzes, kkkkkkk. Pensei "mais inútil e imbecil que isso, não tem como." Como o dia em que Elena e Damon finalmente ficam juntos já chegou, aguardo ansiosamente pelo dia em que Bonnie morre na série pra não correr o risco de voltar mais (nisso a Julia deveria imitar a Shonda). Ótima review pra variar! ;*

Celina disse...

Concordo, TVD está enrolando em alguns aspectos, esse do professor é o principal, que envolve o suicídio coletivo e várias cenas aleatórias que ainda não foram explicadas. Normalmente a esse ponto já teriam explicado e mudado toda a história, mas não temos nem ideia do que esse maluco quer.

A história do pen-drive foi bem idiota e tosca, porém acho que esse professor queria reviver as pessoas, porque como ele disse para Hayley, só porque os pais dela estavam mortos não quer dizer que ela não consiga falar com eles. Enfim TVD está dando muitas pistas e insinuações e como você disse, não tem muita ação, não tem muita coisa de fato acontecendo. Temos o mimi do amor e o professor com seus planos que ninguém sabe ainda, a história da cura fora isso nada.

Titio Kevin tem que voltar se não quem sabe o que Julie Plec vai fazer

Cecilia Carvalho disse...

Só tenho uma coisa a dizer, apesar de enquanto bruxa a Bonnie só servir para queimar lampada, enquanto amiga ela fez algo que preste e arrumou um chazinho a la chapeleiro maluco. Ganhou meu respeito depois disso, pelo menos a odeio um pouco menos.

Luana Nova disse...

Eu achei o ep otimo, ok a parte da Hayley foi meio WTF? Mas abriu grandes possibilidades, a questão é que em TVD tudo tem o proposito real. Veja o sired ser uma extensão do vampiros deixou ele super coerente e não algo aleatório e ainda é questão de probabilidade o que explica Damon ter dois e Katherine não ter nenhum. E outra coisa eu acho que esse temporada equivale a primeira e começo dela foi bastante lento sim a historia central da temporada foi começar a tomar forma muito la na frente no 1x12 antes disso era pura introdução e nessa eu vejo a msm coisa, ja que alem do proprio povo de MF estar diferente ainda temos personagens novos sendo introduzidos, e acho que serie começa a tomar forma agora, o proximo ep msm vai ter morte em massa e reviravoltas. Adorei o lance do Tyler ser o alfa e gostei bastante de Charlotte - foi o alivio comico em uma parte que tinha que ser tragica- e outra chegou a um ponto nessa serie que não tem mais ninguem imaculado estão todos no msm barco e todos ja foram corrompidos de um jeito ou de outro ate Elena e isso é muito bom. Quanto ao lance da Bonnie fiquei muito intrigada com tudo que envolve a "expressão" ok ela é burra e isso não é novidade, mas se ela é burra e vai virar dark e isso melhorar o personagem, por mim ela pode ser uma jamanta kkkkkkkk esse lance msm do sacrificio das 12 almas, ser 12 mortos do concelho precisar de 12 hibridos o numero 12 seria pelo fim do mundo ??? kkkkkkkkkk aliais esse nogocio de 12 hibridos deve ter ligação direta com o Klaus que me intriga bastante saber o que Shane quer com ele, talvez ele precise usar o poder do Klaus na expressão e Bonnie canalizaria esse poder não ??? Quanto ao lance da Hayley sobre os pais eu acho ate meio logico os pais dela sendo seres sobre naturais ela fazer acordo com Shane, afinal ele sabe de tudo sobre, sobre tudo / Damon :) no que se refere ao relacionamento amoroso a CW TA "OZADA" HAHAHAHHA POR UM MOMENTO ACHEI QUE TAVA VENDO TRUE BLOOD kkkkkkkkkk Enfim... to achando que pelo logica Tyler vai roda msm agr no 4x09 :/

laura lima disse...

A bruxa velha jovem que gosta de jazz passou uma informação que lá fui eu conferir no primeiro episodio da 4 temporada... a mãe dela fez o damon matar doze pessoas e o mesmo aconteceu no primeiro episodio quando o pastor explodiu todo mundo, eram doze ,ou seja, esse ritual já começou. Ainda amo Damon com Elena, mas quero ver uma cena de sexo vampiresco sem Stefan e Carol (pra não contrariar as Stelenas estou escrevendo o nome certo kkk) falando no meio. Bonnie antes fazia todo mundo ter pelo menos uma dor de cabela e quando se precisa dela , o que acontece?, as luzes só piscam. Fiquei sem entender aquela cena. Gostei da atitude de Elena, teve opinião propria. Se Elena fizesse tudo exatamente como Damon quer (vide vamp do tijolinho), ela tinha atacado metade da faculdade no episodio 4, ou até mesmo no bar no episodio 2 quando ela o procura pra falar do problema com sangue e ele fala pra ela escolher qual jantar quer... não entendi.

luciana disse...

O Tyler disse tudo nesse episodio: a ligação muda como você age ,não seus pensamentos . Se o klaus antes mandasse o tyler dar um beijo nele ele daria,mas provavelmente não gostaria disso . Mesma coisa em relação a Elena: ela obedecera tudo o que o Damon disser,mas ficar feliz ou não com a ação ainda é escolha dela,eu acho. Por isso nao tem nexo dizer que o Damon se aproveitou dela,ainda mais pq o Damon nao pediu que ela ficasse feliz,ele a faz feliz,simples assim

luciana disse...

p.s : Que delicia o Damon fardado,quando eu penso que ele nao consegue ficar mais sensual

Raquel Alves disse...

Sou daquelas que não vê nenhum spoiler, mas fiquei um pouco mais feliz com os rumos do triangulo nesse episódio (do fim), porque acho que agora Elena não vai ficar com ninguém, pelo menos até o final dessa temporada. Já que o Damon provavelmente vai manda-la ir pra longe dele, ela não quer mais o Stefan, então enfim Elenita vai ficar sozinha, podendo ser explorada de uma forma diferente. Eh! \o/

Saudade do Klaus e os originas do samba, to apostando que Vambitch vai aparecer qualquer dia desses quando souber da "cura".
Também to achando que esse tal de Shane não quer liquidar os vampiros, quer dominá-los

*A melhor estória de amor que TVD tem, Stefan e Demon, amo os dois juntos.

Thu Botelho disse...

Concordo em partes. Essa temporada está realmente em um ritimo mais lento do que a segunda e 3 temporada. Mas acredito ser uma "enrolação" necessária, porque eles estão inserindo histórias que jamais ouvimos nas temp. passadas, caso da 1 temp. que foi uma enrolação danada, é preciso introduzir uma história, pra depois desenvolvê-la. Agora, contada a história, a 4 temp. "começará de verdade" no próximo ep.

E sobre a sired, foi uma explicação coerente, embora, se pegarmos como base a ligação de Damon e a bochechuda (que não é Lexi) temos bastantes furos, já que vimos em vários momentos Elena indo contra Damon. Mas ainda acredito que essa sired é algo maior, acho que sera importante no futuro, quando surgir complicações. Em TVD nada é aleatório, e embora no momento o foco esteja sendo o romance, o romance sempre foi o pano de fundo, o que acontece é que pra explicar a sired, é preciso focar no romance, mas eu acho mesmo que a sired vai além disso. Podem apostar. E também fiquei feliz, pela sired ser a explicação do fato de Elena não conseguir tomar o sangue da bolsa, pois isso foi ridiculo, embora, Damon tenha dito a ela que o sangue dele bastaria, e depois ele diz para Stefan que nem o sangue dele ela conseguiu segurar. Penso na sired como algo importante, principalmente no futuro, mas ainda sim, acredito que ela foi má construida.


Cena de Bonnie apagando luzes, totalmente ridiculo, agora hibridos, são sensiveis a luz elétrica e não sabiamos!? Roteiristas e diretores de TVD, me ajudem ai!?


E tyler, não só pelo que diz a Elena (acalmando o coração das Delenas rs), mas a cena dele se tornando o macho alfa do bando, foi uma das melhores cenas do epi., mas ele provavelmente irá rodar, até porque, TVD é cheia de reviravoltas e segundo spoilers ficaremos "chocados" e matar a mãe dele, não seria nem um choque, ela nem aparece direito na série, no máximo seria, redução na folha salárial de TVD. Vamos aguardar.


Eu gostei bastante do ep., principalmente porque mais uma vez vimos um pouco mais do relacionamento conturbado de Damon e Stefan, mas que ainda sim, fazem de tudo um pelo outro. Uma coisa que sempre digo, TVD é muito mais sobre o relacionamento dos dois, do que o triangulo amoroso. E eles sempre ganham em qualidade, quando exploram isso. Até porque, TVD exalta muito o relacionamento familiar, mas dessa vez eles empolgaram, a lobinha atrás de 12 hibridos, por causa de um pen drive com informações dos pais?! Fala sério, a métodos mais fáceis e até mais eficazes que isso... mas, eles precisavam de uma explicação dela ter se juntado a ele, só que mais uma vez, má construida.



Apesar de achar que a temp. está abaixo da 2 e 3, estou gostando da temp. gostei do epi. Embora, Julie Plec tomando as decisões importantes de TVD, não é uma boa coisa. Como você disse na ultima review. Inimigo intimo.

Thu Botelho disse...

P.s.: Quero Caroline de volta. Não essa encarnação de Julie Plec. Se ela quer aparecer na série, faça uma personagem pra ela, para a odiarmos mais (já que é o que ela quer) Mas por favor, não nos faça odiar, uma das melhores personagens da série. Torcia tanto, para uma aproximação e exploração da amizade entre ela e Stefan, mas se soubesse que ela ficaria chata desse jeito, não teria jamais desejado isso.

Aryel disse...

Tô achando q vc faz parte da equipe TVD. rrss... Sério vc sempre ver o ep claramente. de todos os comentarios e reviews, os seus são os mais esclarecedores. :-)

Aryel disse...

Pois é, Caroline tomando o lugar de Bonnie... n caiu bem ela julgar a ervinha do riso.rrsss. Ela perguntando para elena se Damon e Stefan não iam se incomodar com uma reuniãozinha, me fez lembrar do niver de elena. q ela colocou Mystic Falls toda pra destruir os uísques caros de Damon na mansão.

Caroline tem todos os motivos para odiar Damon. mas uma coisa q n bate é ela está tão duvidosa sobre os sentimentos de Elena por Damon, pois a própria fez Elena admitir q sentia algo por ele. E no final da 3 temporada Elena falou várias vezes q amava os dois. q sabia q era errado, mas amava, e n queria perder nenhum deles.Caroline novamente disse q ela teria q escolher um dos dois. e agora ela simplesmente age como se isso fosse a coisa mais impossível do mundo.

Conclusão... é muito roteirista na mesma historia, e cada um ver ela de modo particular, mudando a expectativa toda.

Pq Mystic Falls toda ta fingindo q n escutou o q Tyler e a bruxa nova lá disseram?
O mongou do Stefan, voltou pra casa depois da viagem como se n tivesse ido... Mesmo depois dele ter feito aquela cara de OKAY.ele n contou pra Caroline uma parte significativa da conversa toda (elena ja cobiçava o cunhado faz tempo).

Luana Nova disse...

Gente essa diferença entre o sired da Charlotte e o da Elena, 'ces juram que não entenderam que Charlotte era doida de pedra-literalmente-??? Por isso ela era suscetível ao que o Damon queria do que Elena é, afinal ela fazia tudo que ele queria antes de ser transformada. Elena ainda consegue pensar por si própria, Charlotte era pra mostrar que diferentes sireds existem justamente por que cada vampiro tem características próprias, já que o sired é uma extensão do Vampirismo. Elena sempre bateu de frente com Damon, mas enfim... acho que o erro de TVD foi terem sido tão sutis quanto a sired antes para ninguem descobrir e dps perder a sutileza de uma vez só, dai ficou meio forçado mas se olhar como um conjunto faz sentido.

Thu Botelho disse...

Mas o problema foi que nos ultimos epi. para forçar a tal coisa do sired, eles forçaram muito a barra, esse foi o problema. Eu sinceramente acredito nessa coisa da sired, algo que será muito importante no futuro, nada é aleatório em TVD. E eu realmente gostei da coisa da sired, apenas penso que ela foi má construida.

Thu Botelho disse...

E sobre Katherine, não entendi essa coisa. Tipo, Damon amava Katherine antes de se tornar vampiro, se transformou em vampiro e não ficou ligado a ela?!


Então, Damon nunca sentiu nada verdadeiro por Katherine quando ainda era humano?

Thu Botelho disse...

Tenho a mesma opnião sobre o epi. e a temporada.

Damon é um vampiro muito melhor do que Stefan consiga ser algum dia.

É um absurdo colocar o Damon como o unico egoísta de TVD.

Até porque nesse lance da sired com Elena, manda-la se afastar, não é menos egoísta do que permanecer ao lado dela. Pois se Elena o ama, e ela o ama (ep. deixou isso claro como agua cristalina), ela continuará amando, mas não poderá escolhe-lo se Damon a convece-la de que o melhor é eles ficarem separados.


E Stefan sempre foi tido como o justo, por respeitar a escolhas de Elena, mas ela pede para Damon, não manda-la se afastar. "Eu sei o que você está tentando fazer. Por favor não faça isso comigo". E isso foi antes dele dizer "sabe o que me faria feliz... sired mode on" rs. Acredito que Stefan era justo, enquanto no fim Elena ficasse com ele. Agora quando é Damon que tem que respeitar as escolhas de Elena e no fim ele fica com a garota. Ele é o egoísta.

Pedro disse...

Eu não suporto esse Stefan com esse complexo se superioridade q ele tem e essa chatice toda q ultrapassa meu limite. Senhor, esse foco nesses romances matou a serie pra mim. Espero q algo grande aconteça pq meu interesse diminui a cada episodio

Pedro disse...

Por mim cada um ficava só um tempo e aprendia a viver sem essa dependência de outra pessoa, Kath por favor volte e dê umas aulas pra esses 3. E acho q todo mundo ja entendeu q em Mystic Falls tem de tudo e é a casa de todo mundo, ta bom dessa aberturinha chata

Luana Nova disse...

Pelo que eu entendi sire é questão de probabilidade saca??? Tipo assim Damon ter dois sireds e Katherine não ter nenhum. É bem raro- Damon 3x06- É raro mais acontece- Caroline 4x07-, é um em um milhão - Stefan 4x08- é como ter gemeos- usar o lance da gravidez ja que faz sentido- voce pode engravidar de gemeos ou não. O sired funciona como uma extensão do vampirirsmo,tipo Elena morreu humana com esse sentimento e ele se intensificou a tal ponto que ela ficou ligada a ele, porem continua sendo questão de probabilidade.

Luana Nova disse...

Foi totalmente mal conduzido e cheio de furos msm, tipo Elena deixar o Jeremy pq o Damon falou por exemplo ??? Sendo que no 4x05 ela pulou em cima dele na cama por isso... mas dps da explicação ate que fez um bom sentido pra mim. Ja que é extensão do vampirismo e ela quando humana sempre questionou ele não ia mudar agora ainda mais que essa porra ta intensificada :S

Thu Botelho disse...

Agora entendi.. isso realmente faz sentido. :)

LalahGabi disse...

Vc acha que o Damon vai mandar a Elena pra longe? Vai nessa! Se eu conheço o Damon ele ia preferir uma estaca no coração do que fazer tudo aquilo que a bruxa disse “Diga a ela para viver a vida sem você, e nunca pensar em você de novo, para parar de se importar com você e então deixe-a” E nem a Elena quer ser desligada, então junta a fome com a vontade de comer.

Luana Nova disse...

Acho que ja expliquei esse sired pra um milhão de pessoas hahahaaha isso não deve ser um bom sinal :S

Rêe =D disse...

Bom, pra mim, não continua fazendo sentido algum... É como se os produtores tivesse colocado o sirebond só no 4x07, se fosse algo que tivesse lá desde o primeiro episódio dessa temporada... e olha que eles planejaram desde a 3ª....

Veja, não nego que ela tá ligada a ele mas que é cheio de furos, isso é =)

Renata Riveri disse...

Já eu também concordo com a Camis, a série está meio devagar nessa temporada.

Na anterior, com 8 episódios, Klaus já tinha descoberto porque não conseguia criar vampiromens e solucionado o problema com a Elena, foi criado e solucionado o lance das aparições fantasmas, e já estavamos entrando no arco principal, e conhecendo o passado dos originais.

Nessa temporada, tivemos basicamente o triângulo amoroso. Fora isso, no primeiro episódio, o padre explode a casa com 12 membros do conselho dentro. Depois, o professor Shane apareceu, mostrou que entende de bruxarias, mencionou Silas, e só. Agora, Tyler e a outra lobinha estão quebrando sire bond de vampiromens com o Klaus, sendo que isso tem relação com o plano do Shane, e a Hayley trabalha pra ele (por uma razão bem idiota). Isso é tudo que sabemos.

O único plot mais eletrizante adicionado foi o dos caçadores. O Connor realmente foi um personagem impactante, que trouxe muito à série. Descobrimos depois que Jeremy também é um caçador, e isso deu um destaque muito bom ao caçula Gilbert. Mas, começaram a enrolar de novo, tanto que neste episódio isso sequer foi explorado.

Eu sei que agora o sire bond já foi explicado, eu sei que isso tem nos livros, eu sei (na verdade acho) que agora a série vai entrar num ritmo alucinante, mas, foram 8 episódios até chegar aqui. Isso é muito coisa. Inclusive foi justamente essa enrolação que contribuiu com alguns furos já mencionados em outros comentários.

Para terminar, só deixando uma coisa clara: o passado dos Salvatore é sempre legal de ver, e amplia nossa visão sobre os dois irmãos. Mostrar isso não é e nunca foi o problema. Ter tensão amorosa entre Stefan, Elena e Damon também não tem problema algum. Focar demais nisso é que não funciona na série e é um problema. Os demais plots foram "atrasados" por conta disso.

Luana Nova disse...

Sim, foi como eu falei eles foram sutis de mais na introdução do plot e dps perderam a sutileza de uma vez so no 4x07 por isso ficou forçado, mas eu achei a explicação razoável pelo simples fato de ser sobre a "intensificação " isso deixou ele coerente de mais sem contar que amplo - eles são expertos- ele pode ser abordado de diferentes formas pra mostrar que nem todo sired bond de vampiro é igual justamente pq nem toda pessoa é igual. Não é algo como o dos hibridos por exemplo a começar ate a própria geração do hibridos é diferente como um todo ja que eles são ligados por obrigações não sentimentos.

Thu Botelho disse...

hahahahaa ou os roteiristas e produtores de TVD são ruins... ou nós somos meio que burros kkkk

Luana Nova disse...

Acho que são os furos, dizer que TVD nunca teve furos é brincadeira, mas é que os furos de agora estão piores e causando problemas de interpretação na galera tem que ve isssoae

Jéssica Rodriguez disse...

Não aguento mais essa história de cura, por mim isso não existiria, deixa Elena vampira mesmo
prefiro Elena e Stefan mas to pouco me lixando se agora ela ta pegando o Damon, era óbvio que isso iria acontecer em algum momento e colocar a culpa em uma ligação, pra depois assumir que Elena tinha sim sentimentos por ele não, plot CHATOOOOOOOOOO
TVD pela primeira vez enrolando, coisa que não vimos em 3 temporadas, não leio spoilers então não sei se os bons plots irão voltar mas por enquanto a série está muito abaixo do seu potencial.
Muitos estão gostando porque a Elena finalmente ta pegando o Damon, mas como vocÊ falou nessa review TVD é muito mais do que os dramas de casais, que infelizmente estão sendo o foco da série atualmente.

Luana Nova disse...

Esqueça tudo que eu disse sobre o sired hahahahaha tava revendo o 4x07 e Caroline fala que o sangue do Damon pode fazer isso e de fato é o que acontece com o Klaus, no caso do Damon ele vai gerar todo ser humano que tiver sentimentos por ele. O raro é por vampiro não pelo ser gerado.