domingo, 9 de dezembro de 2012

The New Normal 1x12: Baby Proofing


Natal com trava no vaso sanitário.


Antes de qualquer coisa, preciso revelar um triste fato: cada dia que passa eu deixo de gostar um pouco de The New Normal. Pelo menos como comédia. Ainda acho o conteúdo dos episódios muito bonitinho e acho a maioria das temáticas escolhidas bem apropriada, mas começo a perder a empolgação.  Apesar de a série continuar cumprindo sua proposta inicial, algo na rotina dela não me atrai como deveria. Obviamente esse é desabafo pessoal e que se faz necessário para que todos compreendam um pouco das críticas ao andamento da série.

Temos dois personagens ótimos: Shania e Bryan. Qualquer cena desses dois tem grandes chances de dar certo, especialmente de Bryan, que é mais protagonista que David e tem muito mais tempo de tela, por motivos (de ser a representação de Ryan Murphy) óbvios. Não estou reclamando do bom aproveitamento deles, mas do que falta para os demais.

Por alguma razão, David é meu personagem preferido e até acho que ele tem espaço decente nas histórias. Nana vem em doses menores (ainda bem), mas a falta de destaque para Goldie é algo que me incomoda desde sempre. Nesse episódio mesmo, ela só comeu e não teve nenhuma outra função, o que estaria tudo bem, se o episódio fosse criativo e diferente, o que não foi, em absoluto. Na maioria das vezes, os defeitos passam por que os highlights os superam.

Não é que eu não entenda a neura de Bryan em ser pai e desistir de seus gostos pessoais, mas é muito estresse rolando para um casal que supostamente deseja ter um filho. David leva numa boa, segue com os procedimentos normais (embora, muito, muito adiantado), mas Bryan vai demonstrando uma imaturidade tão grande que começa a incomodar. Não entendi porque ele tem que encher a cara de vinho e bebidas alcoólicas porque acolchoaram a quina dos móveis.

Vergonhoso dizer que o plot do vaso sanitário é velho e já foi usado até em comédias ruins, como Last Man Standing. Mesma cena. O troço travado e o personagem urinava na pia. O que eu valorizo é a piada com a obsessão dos americanos (em especial) por segurança, porque a especialista em ‘baby proofing’ era surtadíssima e acabou emplacando momentos de histeria bacanas.

Nana dopada de eggnog também foi outra coisa boa, mas Goldie que se cuide, porque a vovó está preparada para se fixar em Los Angeles e dominar o mercado imobiliário local, diretamente de sua conta no twitter. Única cena boazinha de Shania foi aquela com o copo de leite, mostrando como ela é suscetível à influência dos adultos. O fechamento do episódio foi, como sempre, uma graça e acabou amenizando um pouco os problemas gerais. Impossível resistir a um casal que se emociona ao passar o primeiro Natal ao lado do filho, mesmo que ele ainda esteja na barriga.

P.S* Não entendo a necessidade de estofar a casa inteira antes de o bebê nascer, mas isso seria nada se o episódio tivesse sido engraçado. Foi apenas monótono, assim como o de Thanksgiving.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

igor merit disse...

Discordo totalmente, pra mim todos os episódios foram maravilhosos. Até hoje não me enjoei, esse episódio foi um pouco mais monótono, mas o monótono de TNN é a gargalhada de TBBT, então...