terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Parks and Recreation 5x09: Ron and Diane


Quando nem bater na madeira afasta os maus presságios.


Parks and Recreation vem numa sequência bastante instável de episódios (muito diferente da temporada anterior), mas o dessa semana valeu cada minuto. Situações paralelas bacanas de acompanhar e principalmente engraçadas de verdade, além do retorno da abominável Tammy, para azedar a vida de Ron e Leslie.

A cena de abertura, com Leslie vestida de ajudante de papai Noel, revelando felicidade por seu Google Alert sobre Ron funcionar pela primeira vez já foi ótima. Inclusive, pela efusividade de Ron em ser nomeado ao prêmio dos carpinteiros por ‘cadeira’. Depois disso, era certeza de que o evento seria um sucesso e que muita coisa boa viria desse plot.

Ron continua detonando ao ver seu ídolo da carpintaria e agindo como uma verdadeira fangirl, além de sair pulando como criança em loja de doces ao ver pedaços de madeira e ferramentas nos estandes do Nobel da Carpintaria (mesmo que Leslie não valorize a coisa como deveria). A interação com Diane é boa e eu ainda não sei qual das cadeiras foi feita por Ron, mas tudo bem. O que vale é que ele venceu por ‘cadeira’, embora tenhamos ficado sem o maravilhoso discurso de agradecimento, contando toda sua trajetória no design de cadeiras. E tudo por culpa de Tammy e sua imensa afliceta. Cenas dela imitando Sharon Stone passaram do limite da definição de sensual.

Já que Diane se mostra com ciúme de Ron, Leslie enfrenta a fera sozinha. E por fera, é claro, estamos falando de Tammy. A coisa teve sequestro, briga na lata de lixo, sedução, machadinha... Verdadeiro terror que prova que Leslie mesmo sendo loira, burocrata e nem um pouco atraente, ainda é a melhor amiga que Ron poderia ter.

Apesar de eu ter gostado dos momentos de Chris e Bem acho que já passou da hora de seguirem em frente com esse negócio da terapia e da depressão. Chris, pelo menos emplacou seus clássicos comentários sobre alimentação gordurosa e foi pontual ao descrever para todos nós a situação familiar de Jerry: “não tem explicação lógica”.

Essa, aliás, foi minha parte favorita. Jerry com sua festa bem frequentada, esposa e filhas lindas... Como ele é funcionário público e mal tem grana para pagar as contas médicas de seu ‘fart-atack’, não dá nem para dizer que o casamento ali é de interesses. E tudo isso rolava enquanto Tom, April, Andy e Donna rumavam para o ‘jantar do Jerry’, com a grana arrecadada a cada patetice do colega de trabalho.

No fim, Jerry é um cara legal e atencioso, que sobre bullying constante dos colegas, mesmo quando os convida para sua super festa, com direito a papai Noel. O que não emplacará, nem hoje, nem nunca, é a carreira de Ann no stand-up comedy. As piadas foram feitas para serem ruins, mas ela se supera em piorar as coisas, deixando o que já não é engraçado completamente bizarro.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Jeferson Huffermann disse...

Sobre Jerry: Lembrei de quando no caso das fotos dos pênis, ele é classificado pelo médico como "o maior que ele já viu".