segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Grey's Anatomy 9x08: Love Turns You Upside Down


“Um dia eles foram quem nós somos hoje. Dá para acreditar?”.


Episódio um pouquinho diferente para os fãs de Grey’s Anatomy nessa semana, com foco nos novos internos e na visão deles para os acontecimentos dentro do Seattle Grace Mercy Death.  Pudemos ver novamente o processo de aprendizado e como os novatos vão lidando com os desafios. A boa safra da série continua com apostas bastante simples para o roteiro, o que é um alívio para os grandes picos dramáticos que sempre encontramos pelo caminho.

Pessoalmente, adoro quando Grey’s Anatomy se permite fazer episódios assim. Gosto de ver a rotina, o comum, porque não é todo dia que médicos enfrentam grandes tragédias ou casos super sofisticados. Como mostra bem a história de Kepner, também existe o dia de tirar verrugas e caroços.

Esse plot foi interessante justamente por isso. É algo que nunca aparece numa série médica. Vemos a representação de complicadas cirurgias e pacientes com problemas bizarros, mas alguém tem que remover os ‘pedaços extras’ que alguém pode ter. O trabalho deve ser, de fato, bem ingrato de realizar e o estresse de Kepner deu o tom hilário necessário para a situação.  A visão de Dr.Ross, o interno, para a função também foi boa e ele tirou proveito da lição que parecia a mais boba. Kepner o ensina a tratar pacientes com humanidade e que em funções menos privilegiadas, às vezes, existe um diagnóstico que vai salvar a vida de alguém.

Em contraponto, as internas de Cristina brigavam pelo grande prêmio e para chamar a atenção da mentora. No meio disso tudo, quase mataram a paciente do marca-passo, mas o que realmente marca o espectador é o caso dos bebês na UTI e o transplante de coração. Bela metáfora para o “roubo” de cirurgias, colocando em perspectiva a vida de duas crianças, cujos pais foram unidos pela dor.

O clima entre Karev e Jo (a princesinha) vai aumentando. A implicância que ele tem com ela é sinal óbvio de que os dois terão algum envolvimento em breve, mas, por enquanto, fica mesmo a relação profissional e a prova de que Karev se transformou em excelente profissional e professor. A menina de 15 anos que abandona o próprio filho doente no hospital, com a concordância da mãe serve de pano de fundo para a história de vida triste de Jo, abandonada num posto dos bombeiros ainda pequena.

O dia mais infeliz, no entanto, fica com Heather, a serviço de medusa, digo, Meredith. Não sei que tipo de professora Meredith pretende ser ao mandar a coitada ligar para as irmãs de Derek e conseguir a doação de nervos para a cirurgia do marido. Não vejo muita glória ou uma boa lição em fazer uma interna de empregadinha ou secretaria pessoal, mas tudo bem. Além do mais, Heather fica presa em meio às discussões do casal e presencia o momento em que Lizzie Sheperd faz sua primeira aparição.

Muito se falou na participação de Neve Campbell e cá está ela, pronta para ajudar Derek a voltar à ativa. Se a visitinha de Lizzie for como de outras irmãs, podemos esperar alguma confusão e burburinho, o que cabe perfeitamente nesse momento em que Grey’s Anatomy aposta em tramas amenas para agradar. E consegue.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Fia disse...

Um episódio inteiro pros internos é de lascar, hein? Mas até que não foi ruim, já vi piores. Quanto à Wilson, tenho ideias contraditórias sobre ela. Parecia muito com a Izzie (o que é ruim, porque eu detestava a loira), mas nesse episódio ela teve algo de Karev, essa coisa de enfrentar a menina e a mãe desnaturada, que nem o Alex fez com um traficante pai de um bebê no passado. E a menina do telefone, coitada, deu pena. A Meredith é muito bitch como attending.

Patricia B. disse...

Maldita Shonda... agora comecei a me importar com os novos internos. Já estou simpatizando e torcendo pelo Ross, Wilson e Brookes. É engraçado rever a perspectiva dos internos depois de nove anos de série, fica a impressão de que nós sabemos bem mais do que eles como lidar com aquela rotina.

Ansiosa pra ver o que Sidney Prescott vai aprontar em GA!