segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Grey's Anatomy 9x07: I Was Made for Lovin' You



Noiva e professora perfeitas.


Depois do festival de desgraças que atingiu Grey’s Anatomy, nada melhor do que um episódio um pouco mais leve e no qual coisas mais positivas aconteçam para os personagens.  Essa semana foi assim, com gotinhas de felicidade e bom desenvolvimento de todas as histórias. Pasmem, até o processo contra o hospital não ficou tão ruim (apesar de ainda não ser lá muito plausível) no meio de tanta coisa boa.

O que sempre surpreende é como a simplicidade funciona na série e isso não é de hoje. Alguns dos melhores episódios são assim, despretensiosos, sem excesso de dramas ou de piadinhas sem lugar. Quando o roteiro encontra equilíbrio ganhamos os episódios mais bacanas de Grey’s.

Acho que um personagem que exemplifica isso perfeitamente é Arizona. Não me lembro de ver alguém gostando dela extremamente chorona, mas nesse episódio ela recuperou bem os danos causados até aqui. Voltou ao trabalho e já lida muito melhor com sua nova situação, sendo capaz de rir quando leva um tombo e mostrando que quer superar as dificuldades. Muito diferente da Arizona de três semanas antes, por exemplo.

 Lógico que isso faz parte da evolução da trama, mas as reações de Arizona à amputação não foram bem vistas, justamente porque já vimos outros dramalhões do tipo e tememos ver esse tipo de coisa se arrastando novamente. Ainda lembro de Cristina pós-tiroteio e tenho calafrios, de tão chatas que todas as cenas dela se tornaram – e vejam bem – estou falando de CRISTINA FUCKING YANG. Se ela quase foi estragada, para acontecer com Arizona seria muito mais fácil.

Aproveitando a menção à Cristina, vale dizer que as mudanças na personagem foram boas e vieram de forma gradual. Não é um choque vela mais compreensiva e dedicada a ensinar e dar conselhos amorosos, porque esse é o efeito de Dr.Thomas na vida dela. Continuo achando bonito o modo como esse amigo a transformou e abriu seus olhos para o mundo, para seu trabalho e para seus problemas pessoais. Dá para sacar logo que ela percebeu que sua relutância em ter um filho com Owen estragou uma relação valiosa. Não que eu ache que ela tinha obrigação de engravidar quando não sentia a menor vontade. Jamais. Mas esse é o pensamento dela agora, depois de passar por tantos traumas.

Inclusive, Cristina já toparia comprar até o enxoval adiantado, se Owen não tivesse perdido a esperança de ainda ser feliz com ela. É sempre assim nas séries. Quando um desiste, o outro resolve. E nesse caso há o impasse do processo contra o hospital piorando tudo. Ainda acho bem absurdo que Owen leve a culpa só por ter assinado um corte nos gastos, mas enfim, acho que isso não vai ter maiores consequências, apesar de toda a politicagem hospitalar. Richard tenta avisar e só assim Owen nota que é uma peça preciosa no jogo.

Continua bem também o desenvolvimento de uma cirurgia que ajude Derek a voltar ao trabalho. Gosto da serenidade desse plot, que é drama, mas não nos coloca em desespero. O melhor é que é um desafio para dois personagens e, tanto Derek quanto Callie estão trabalhando bem juntos. Essa mesma serenidade faz parte também de Meredith e Derek não deixa de comentar a nova atitude positiva da esposa, que antes vivia em depressão, pelos cantos do hospital.

Quando Meredith conversa com Cristina sobre mudanças e sobre como as duas estão diferentes é que relembramos de suas trajetórias e do quanto ambas evoluíram ao longo de nove anos de série. Atualmente elas dominam a cena de novo e vêm mais mudanças pelo caminho, já que Meredith vai ser mamãe outra vez. Que nenhuma tragédia se coloque nesse caso.

Foi bem bacana a jogada da gravidez com April e Avery, colocando Meredith como conselheira. Ali já dava para sacar que vinha twist e que a grávida seria uma surpresinha. Confesso que, nesse caso, fiquei com pena de Avery, louco para virar pai de família e embarcar num compromisso, tendo de ouvir April respirar tão aliviada quando o resultado veio negativo. Pareceu que ela não gosta dele nem um pouco e por isso não dá para discordar da decisão de se afastarem.

Bailey, dessa vez, cumpriu bem seu papel humorístico, dando piti com detalhes de casamento. Cada comentário dela sobre decorações, bolos, renas e tudo o mais foi bem pontual e engraçado, especialmente porque é Cristina quem diz “cala a boa e casa logo”. Quero muito ver esse casamento na série, com Papai Noel celebrando a cerimônia, se possível.

Os casos médicos da semana foram igualmente bons, seja o do tumor ou da cirrose. Confesso que chorei junto com o interno quando o homem ganhou apenas mais uma semana de vida e eu não esperava que isso acontecesse. Fui pega de guarda baixa, de verdade, o que é muito bom. Foi uma cena honesta e muito genuína que prova que bons dramas não precisam ser grandes tragédias.

P.S* Dizem as más línguas que vai morrer mais gente em Grey’s Anatomy? Acho que Shonda Rhimes deveria abrir um cemitério ou uma casa funerária, porque só isso justifica essa obsessão com defuntos.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Luis disse...

Estão falando que pode ser a Adele

alex disse...

Essa temporada tá muito boa. Eu gostei muito desse episódio, e foi felicidade total quando a Meredith contou pro Derek que tava grávida ♥ Agora é torcer pra Que a Dona Morte Rhimes não invente outra tragédia com a Meredith

sophia disse...

Amei demais esse episodio, teve de tudo. ri horrores com a bailey falando da cor da calcinha no telefone e todo mundo ouvindo AUHAUHUAHAUHA e tambem a parte da interna levando a cadeira pra a Arizona KKKKKKKK ai esse episodio foi tdb <3333

César, Julio César disse...

Camis, adoro suas reviews e já é de lei sempre vir lê-las após assistir a um episódio. Mas hoje em vez de elogios gostaria de fazer uma crítica (construtiva). Vem me incomodando um pouco, já há algum tempo, o modo como você expõe suas opiniões colocando-as como se ela representasse a opinião de todos os outros fãs da série (no caso, falando das reviews de Grey's Anatomy). Opinião é algo muito pessoal. Claro que muitos fãs compartilham das mesmas opiniões que você. Mas se tratando de séries, você sabe como também há muitas opiniões contrárias. Citando um exemplo: No caso da amputação da Arizona, por vezes li você comentando que o drama estava exagerado e que nenhum fã estava gostando. Sim, claro que tinha muitos fãs que não estavam gostando e achando exagerado, mas lendo os comentários também vi muitos fãs achando o drama da personagem condizente com a história e perfeitamente cabível. E ninguém gosta de ver outra pessoa falando por ela algo que ela não concorda, então cuidado para não tornar suas opiniões verdades universais nem acabar colocando sua opinião como a opinião de todos que assistem à série. Fora isso, adoro suas reviews e não consigo assistir nenhum episódio sem depois vir ler o que você achou. Beijão.

Alene Maciel disse...

Amei o episódio, acho que o casamento do Owen com a Cristina pode acabar influenciando o processo, e por isso ele pediu o divórcio pra ela, mas para ajudá-la.

Rafael disse...

Alguem sabe o nome da musica que tocou no final do episodio?

Rafael disse...

Ja descobri:
Matt Hires - Signal In The Sky

Carlos Resende disse...

Olha, respeito o que você disse, mas o que eu mais gosto são as opiniões dela, pois a minha de fã eu já tenho. Eu a acho tão perspicaz e dedicada. Eu adoro Grey's e Fringe e toda vez que leio a resenha da Camis, eu vejo novamente o seriado, pois ela consegue ver coisas que eu nem suspeitaria. Mais uma vez enfatizo, respeito sua opinião, Júlio César, mas espero profundamente que a Camis continue explanando o ponto de vista dela e suas impressões sobre os seriados. Abraços a ambos.