sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Emily Owens M.D. 1x07: Emily and... the Good and the Bad


Odiando fazer aniversário desde: SEMPRE.

É sempre assim. Cancelam alguma série e é nesse exato momento em que eu me apego aos personagens e à trama. Parece piada, mas não é. O fato é que meu apreço por Emily Owens M.D. aumentou desde a semana passada e só se confirmou ainda mais nessa.
O episódio foi muito bom, com casos muito interessantes, além daquela fofura usual que permeia as relações entre Emily, Will e Micah. Por esse motivo é que me desespero, pensando que não conseguiremos ver “os finalmentes”. Faltam apenas cinco episódios para exibição e essa é uma verdade com a qual temos de lidar.
É importante frisar que os dois caos colocados em contraponto foram muito bons. De um lado, o estuprador com problemas cardíacos, do outro, o funcionário dócil, mas que era imigrante ilegal e não teria direito a tratamento médico. Foi uma situação simples, mas que faz pensar em como funciona o sistema, além de levantar questões éticas.
Will, ao revelar o crime do paciente presidiário poderia ter influenciado na morte do rapaz, porque, por mais que os médicos (e Drª Bandari em especial) tentem manter distância pessoal, lidar com pacientes não é a mesma coisa que lidar com privadas, por exemplo. Tanto é que ela dispensa os detalhes documentais que poderiam fazer Manuel ser deportado e mando para longe do filho pequeno.
O que mais gostei é que foi um dia em que as coias funcionaram para Emily, mesmo com festa de aniversário inesperada e recalque de Cassandra por todos os lados. Ela resolveu sua pendenga com Tyra e o Chief, encarou climão com Micah e sogrinha e recebeu tratamento VIP de Will. Bom, não exatamente o pacote plus com pegação, mas ele parecia se importar bastante com o aniversário da amiga e em fazê-la ter um dia legal.
Por suas atitudes com Manuel, Emily também ganhou o respeito dos enfermeiros e outros funcionários, algo que precisava acontecer eventualmente, mas demorou mais com ela, porque Emily é azarada e atrapalhada. Lógico que o lance com o estuprador foi um tanto tenso, mas apesar de tudo, Emily consegue superar e fechar bem o dia, mas isso deve durar pouco.
A namoradinha de Micah já notou que ele está louco por Emily e mal consegue disfarçar. Seja pelo modo como ela trata a mãe dele ou por ser apenas a criatura tímida, cheia de encanações e com zero de pretensão que ela é. Gosto de Will (e muito), mas confesso já torcer por Micah. Pelo menos ele parece ter muito mais certeza do que realmente quer.
P.S* Cenas fora do ambiente hospitalar: aprovadas.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Carlos Figueiredo disse...

Só teve um episódio bom em Emily Owens até agora, e esse foi melhor ainda. É realmente uma pena que a série foi cancelada.
PS.: Team Micah, mas não sei porque.

Cacá SS disse...

Também sou Team Micah! A namoradinha dele demorou pra perceber o interesse dele, hein? Só quem não percebe mesmo é a Emily, que ainda só tem olhos para o Will.

Quando comecei a ver a série eu não pensei que gostaria tanto dos casos médicos, mas cada vez fico mais impressionada. E triste em pensar que vai acabar... =(