segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Wedding Band 1x01: Pilot

 O microcosmo das bandas de casamento.

Com o tempo (e algumas experiências traumáticas) aprendemos a não confiar muito no que vem da TBS e, talvez por esse preconceito, muitos de nós ignoraram a estreia de Wedding Band, nova comédia do canal, que é exibida num dia sem grande visibilidade, o sábado.
Completamente descrente e ciente de que poderia estar me condenando a 40 minutos de pura tortura (sim, essa é uma comédia de 40 minutos), dei o play nessa Series Premiere, exibida no dia 10 de novembro. O resultado da experiência foi o de, em menos de cinco minutos, estar rindo abertamente de todas as situações e da apresentação dos personagens. Poderia ser apenas sorte de iniciante? Sim. A qualidade no humor, porém, segue firme e constante até o último segundo do episódio, deixando aquela vontade quase irresistível de partir para ver o próximo, o quanto antes.
O estilo é daquelas comédias cretinas (mas que não chegam ao nível Adam Sandler de babaquice) o que dá certo carisma à produção. O elenco foi particularmente bem escolhido e traz alguns nomes bastante conhecidos do público que é fã de séries de TV, como Harold Perrineau (de Lost) e Brian Austin Green (de 90210 original).
A proposta de Wedding Band é simples: mostrar a rotina de uma banda que toca em casamentos e festas, trazendo à baila todas as situações surreais que a coisa envolve, brigas de ego com outras bandas, problemas familiares dos integrantes e claro, muita música.
O Piloto começa apresentando cada membro da banda, a começar por Tommy (Brian Austin Green), o cantor principal que acredita estar liderando um grupo de rock muito famoso, pagando de conquistador (e sendo bem sucedido na função), mas deixando o verdadeiro glamour de lado. É dele a filosofia de que cada show tem que ser uma noite grandiosa para cada convidado, e não apenas para os noivos ou para o aniversariante. Aliás, os insights de Tommy são sempre excelentes e ele explicada cada regra do mundo das bandas de casamento como ninguém.
Quem aproveita cada lição é Stevie (Harold Perrineau), o novato. Se Stevie não tem experiência em festas (e ele aprende rápido que a banda sempre deve fingir estar se apresentando para o maluco que estiver cantando mais alto), na música ele tem isso de sobra, já tendo trabalhado até com Bon Jovi. Sua drástica mudança na carreira é justificada por ele querer fazer parte de alguma coisa de verdade e, já no fim do episódio, Stevie está super bem integrado com seus companheiros.
Eddie (Peter Cambor) é descrito como o “Guitar Hero” dos pais de família. É ele quem tem que enganar a esposa, Ingrid (Kathryn Fiore), para tocar em festas que rendam mais dinheiro e é ele também a ‘voz da razão’, menos quando arruma briga com músicos de outras bandas e acaba sendo preso.
Barry (Derek Miller) é o baterista com jeitão de Jack Black. Na verdade, eu achei que fosse Jack Black na primeira cena e creio que o personagem seja até uma homenagem ao ator, amante de rock. Barry é o cara que adora adicionar elementos pirotécnicos aos shows, seja com explosões de confetes ou chuvas de camisinhas para embalar a passagem para a vida adulta doa meninos nos Bat Mitzvas.
Esses quatro, que vivem na prática o sonho adolescente de ter uma banda (não importa como e onde toquem), até então trabalhavam por conta própria, conquistam uma oportunidade junto à Rutherford Events, tudo graças ao casamento de uma ex-namorada de Tommy, que exige a banda dele em sua festa. O casamento, em si, acontece cheio de bizarrices, mas o show é um sucesso e Rutherford (Melora Hardin) a dona da empresa, acaba encontrando muitos motivos para se apegara essa banda, para desespero de Rachel (Jenny Wade), a organizadora de casamentos cheia de pequenas neuroses, e que sofre para manter tudo correndo sem surpresas.
Já dá para notar que Wedding Band vem para, de fato, dissecar cada detalhe do universo das bandas que tocam em eventos e, por meio das ’10 regras para arrasar num casamento”, esse caras vão levar o conceito de entretenimento a novos níveis, jamais imaginados. Sem dúvida,  essa é uma série que tem tudo para ser bacana e ótima diversão, mas vai passar por fora do radar da maioria das pessoas. Vale, no entanto, dar uma chance e assistir à Premiere, que realmente surpreende pelo bom timing e pelo clima leve e descompromissado que passa ao espectador que se transforma, no quinto membro (não oficial) do grupo.
Wedding Band é criação de Darin Moiselle e Josh Lobis. Os dois, que tem South Park no currículo,  também atuam como roteiristas, ao lado de James Eagan, Alan R. Cohen e Alan Fredland.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

This is an leisurely win-win for you and the case way to shop is not by neighborhood, or yr, or varietal
-- it's by the label. Presently in quarter lieu under Steve Clarke with in milliliters, Usually 750, or 1.5 liters.

my blog - flyers printing special