domingo, 11 de novembro de 2012

The Vampire Diaries 4x05: The Killer


Elena, já chega de se esconder atrás de Stefan.



Tem gente por aí dizendo que The Vampire Diaries está chata. Sim, cheio de gente. Eu não sou uma delas, mas concordo em alguns pontos. A série continua sendo boa e bem produzida, mas a obsessão de certos roteiristas (beijo na alma, Julie Plec) com determinados assuntos e situações começa a incomodar. Não quero defender nenhum grupo xiita (nem Delenas e nem Stelenas), inclusive, porque meu problema com a série não é direcionado a casais. Sim, assumo predileção pela cretinice sensual de Damon, mas não necessariamente eu quero que ele fique com Elena. Meu problema atual, aliás, é com o tratamento dado à protagonista.

Sim, Elena é certinha e tem lá seus princípios. Esses mesmos princípios geralmente são a causa de qualquer confusão em TVD, porque Elena não pode ser flexível em nada e o mundo tem de se mover diante do que ela acha que é o certo. É assim que Damon se arrisca e que StefANUS vira um chato de galochas, defendendo a moralidade da amada. Esse episódio prova justamente isso. Stefan não quer comprometer a valiosa informação sobre a cura e assim ferra o irmão e Elena por consequência. Essa conversa de “poupar” Elena de tudo é que estraga.

No fim das contas, até que nem foi tão ruim. Por um lado, Elena cometeu seu primeiro assassinato e aquilo foi simplesmente ótimo. Vê-la dominada pelas emoções de vampira rende bons momentos, mas em seguida... Espiral de culpa. E essa teve até alucinações no banheiro. Realmente, ser vampiro ressalta as emoções e estamos descobrindo o quanto Elena é maluca e chatonilda.

Acho até que a reação dela, com choque e culpa, é muito natural e apropriada, mas estamos num sequência mimizenta que já deu o que tinha que dar. Estou quase indo para dentro de a série arrumar a cura eu mesma ou enfiar uma estaca no coração de Elena, porque olha, a coisa está complicada de aturar. Fica bem óbvio que falta aqui a experiência de dosar as emoções da personagem. Em apenas cinco episódios Elena conseguiu alimentar o ódio em milhares de fãs e isso é um sinal de alerta. Deixem Elena se vampiranhizar ou tragam Katherina Petrova para nos dar um alívio. Isso aqui é um apelo sincero.

Com tudo isso, agora teremos a jornada de Damon e Stefan para salvar Elenuxa de si mesma. Muito bom quando Damon diz que gosta dela de qualquer jeito e que vai entrar nessa apenas pelo irmão. E entrar nessa significa enfrentar Klaus mais para frente. Porque essa cura é uma ameaça para Elena, que vai voltar a ser banco de sangue pra a criação de híbridos e não vai ter “Escolinha de Vampiromem” que ensine esse tanto de híbridos a se desligar de Klaus. Vale ressaltar que a espada do macho de Rebekkenga já está com Klaus e que agora, Jeremy vai ser obrigado a virar assassino de vampiros para revelar o mapa.

No núcleo das bruxas mais burras do mundo, Bonnie relaxa a boca torta e decide que é uma boa deixar um completo desconhecido hipnotizá-la. Aquilo me ofendeu pessoalmente, porque Bonnie não pensa que deixar esse homem comandar seu corpo e mente significa ser um fantoche, inclusive porque ele tem o objetivo de destruir todos os vampiros e híbridos. É nessa hora que a gente deseja que as bruxas mortas apareçam e usem as duzentas velas para queimar Bonnie e seu amiguinho da hipnose. Ou só Bonnie. O novo personagem, pelo menos, está interessante e quero descobrir todas as suas motivações.

P.S*Matt serve para... (complete com o que preferir, eu realmente não faço ideia).

P.S*April serve para... (complete com o que preferir, eu realmente não faço ideia).

P.S*Precisamos de Rebekkah e sua quenguice de volta.

P.S* Team Caroline. Não deixa a lobinha sambar na sua cara!
Comentários
62 Comentários

62 comentários:

Ricardo Santana disse...

Tô achando que vão juntar Matt e April. O casal seria tão avulso que até um nome shipper é difícil de criar.

rafa disse...

Mapril uadhahuda

Kleber Mota disse...

Antes da premiere, eu achava que haveria algum twist envolvendo a nova situação de Elena, alguma habilidade extra por ela ser uma doppleganger. Mais quanto mais eu vejo, menos eu fico propenso a acreditar nisso. Agora minhas esperanças é que essa "cura" seja baseada no sangue de doppleganger dela, como quase tudo na série. Eu gostaria muito se isso se concretizasse, assim como odiaria se revertessem  a transformação de Elena.

Laura Lima disse...

Vou dar um tempo de falar mal do Stefan (até escrevi o nome dele corretamente) e de sonhar com o casal Delena pra concordar com tudo o que vc escreveu Camis. Fiquei o dia todo hj esperando esse post e relendo todos os anteriores. Como sempre sou sua fã. Acho que Elena está muito egoísta e com isso tornando os outros personagens meio chatos. Gostei da parte em que Elena pega o caçador de jeito, ficou poderosa. Matt e April servem para rsrsrsrsr adorei isso. 

Viviane Almeida disse...

Vampiranha vai estar no próximo episódio...ela pode dar uns tapas pra ver se Eleninha acorda pra vida (ou morte no caso).

Pedro H. Couto disse...

Até agora, to achando essa a melhor temporada e The Killer foi um dos melhores episódios da série. Todas as motivações, de Elena, Damon, Stefan, Klaus, são mais que legítimas. Nem Bonnie conseguiu me incomodar. Estou na torcida pra ela virar vilã, e seria muito justo ela matar alguns vampiros junto com Jeremy.

Mimimi de fã é normal, os roteiristas só não podem se influenciar, pois sempre, quando fazem o que os fãs querem, cagam a série, como Gossip Girl e The OC. Gente que diz "ai, nossa! essa Elena/Stefan é uma chata!". Nem, você não gosta do casal protagonista, no episódio piloto Stefan fala "Oi, eu sou um vampiro. Essa é minha história", e perdeu 4 anos da sua vida assistindo essa bagaça. Coerência mandou lembranças.

Internet/ twitter (onde tem sempre alguém reclamando de algo) não é parâmetro pra nada na real life. A audiência ainda ta boa. E a série vai numa boa até a season 6 (que tudo indica ser a series finale).

O humanismo de Elena faz parte de quem ela é e isso entra em conflito com o instinto assassino dos vampiros. Isso é fundamental pra jornada da personagem, mostra que Elena não é aquele personagem que a personalidade é o poder. Eu odeio a mania que algumas séries (tipo True Blood) têm em tentar enfodecer certos personagens. Do dia pra noite, a pessoa vira bitch/badass.

PS: se não fosse o mimimi da Elena, ela teria enfiado uma estaca no coração do Damon na primeira temporada.

Jamille Ramos disse...

Concordo tão plenamente q to achando q fui eu quem fiz essa review.

JÚH disse...

KKKK...PS :Hilário.parabéns..ainda bem que vc não escreve a série se não estaria pior do que está.PELA FALTA DE NOÇÃO.kk..Mas foi engraçado.
Seus comentários aqui sempre são para criticar a Camis em algo, se não gosta das reviews dela por que as lê!!!??
Tem gente que gosta de se matirizar mesmo.
kkkk...

Gracinha disse...

Eu mais do que nunca eterna :Team Damon!
Ele sempre coerente e verdadeiro nas atitudes e ações.
amei a frase:"não gosto de  fazer parte do conto de fadas,  mas faço isso por vc Stefan".nem eu gosto Damon.mandou bem..
amei a  forma que conseguiu a vdd do sTEFANUS foi foda:Tortura!adorooooo Damon mal.Tudo de bom.

Pedro H. Couto disse...

Muito pelo contrário, adoro as reviews da Camis e concordo com ela em vários aspectos. Infelizmente, não posso concordar com tudo. Mas todas as vezes que discordei, disse o porquê.

Quero que você me diga quando eu critiquei a Camis. Falei mal do cabelo dela? Chamei ela de cafona? Não lembro.

Eu critiquei, sim, certo fã que vem desde a 3ª temporada num eterno mimimi (maior do que o da Elena!), fazendo até bullying na (coitada) Julie Plec.

Já você... Ter me chamado de "sem noção" só pode significar que o chapéu serviu. E ficou lindo em você, gata!

Yaya disse...

Nao achei esse epi o melhor de todos os epis de VD mas concerteza um dos melhores dessa temporada!!!Sem os mimimis Stelena o episodio conseguiu dar um passo q a muito nos(pelo menos eu)esperavamos!!Elena finalmente matou alguem!!Confesso q estou com medo desse negocio de alucinaçao e que possa representar que Elena PRECISE voltar a ser humana o q eu n gostaria q acontecesse!!Bom...Espero q os prox epis deem uma empolgadinha a mais!!!kkkkkk
P.S:Amei o Matt e April servem pra q mesmo??kkkkk

Celina disse...

Vampiranha vai voltar no próximo episódio, nossas preces foram atendidas. Katherine  vai ensinar para Elena o que é ser vampira de verdade 

Luana Nova disse...

Só eu resolvi mandar Elena pra putaquepariu ???? Serio!!! Dane-se esse mimimimi todo, vou ignora-la e aceitar que Jeremias tem um plot interessante e que esta prendendo my attention o.Osem contar que tbm ja ta um saco isso de reclamar, reclamar de Elena . Ela sempre foi insuportavel msm. Enfim tudo muito bem amarrado nessa season coisas que aconteceram la na season 1 vindo a tona agr com esse lance de Jeremias. Esse plot dos Salvatores brothers indo atras da cura e ainda tendo que esconder do Klaus que Damon sabe tbm esta interessante. Bonnie eu sempre achei ela burra, mas agr ela se superou neah??? O bom é que pelo menos o personagem ta indo pelo caminho mais legal #amem e o plot do Tyler eu amei, JA QUERO uma revolta dos "vampiromens " contra Klaus, vai ser otimo isso.
Pelo menos esse mimimi todo da Elena serviu pra que o proximo ep seja bem legal, afinal essas alucinações dela deixaram o ep com cara de filme de terror :) - lembrei um pouco de PirulitoLiars hahahah so faltou o I know bitch-A escrito tbm haha- e enfim BisKath is back <33333


Camila pelo ultimos spoillers que saíram parece, VEJA BEM parece que Matt terá um plot que sera apresentado nesse 4x06. Vamos ver se agora dão uma utilidade pra esse personagem avulso. 
Quanto a Caroline estou tã desanimada com com o personagem dela :/ Caroline parece que so serve para os "teens dramas" como disse a Hayley :/ saudades da VampBarbie da season2 =(

JÚH disse...

devolvo O CHAPÉU pra você fica melhor!!
você sempre discordando  de algo que ela escreve  sempre né meu bem, explica sim da sua visão e  sempre com ar de rei da verdade absoluta  isso é o que  eu acho muito engraçado por isso comentei hoje  e o mais legal de ver é que você é uns dos primeiros a comentar imagine se gostasse do que ela escrevesse então....ou melhor talvez quizesse até escrever a review no lugar dela.!OMG.!KKKK.muito bom..

Pedro H. Couto disse...

Pois é, talvez, já que você me desabilitou de ser roteirista de The Vampire Diaries. Meu american dream acabou antes de começar. #chatiad

Anamapi33 disse...

Na boa, eu sempre venho ler aqui (embora só agora resolvi comentar) e o Pedro sempre vai contra sim. Bem, ele é stelena, nao gosta do damon, então nao sei Pq raios ainda lê a camis.

Anamapi disse...

Acho q vc tem necessidade de se impor... É engraçado. Bem, eu concordo com os comentários da camis e por isso estou me sentindo a vontade para comentar aqui... sabe, nao gosto de ser a chata que fica discordando de tudo... (Fica a dica rs). Ah.. e o stefan é realmente um saco, só amei a serie Pq o damon ta nela! Personagem complexo, nem bom nem mau, com ação, sem querer ser perfeito o tempo todo, sem fazer media com ninguém. Qto ao stefan, ele é um stefanus mesmo rsrs.. q porre.

Pedro H. Couto disse...

"Ele é stelena", "não gosta do Damon". Praticamente me chamou de comunista e disse que eu não acredito em Jesus. Estou com medo de ser mandado para um campo de concentração pelo partido Delenazista.

A piroca que a Elena prefere não me diz respeito, bjs.

Pedro H. Couto disse...

 A complexidade do Damon reside em por qual Petrova ele irá se apaixonar e, consequentemente, ser preterido ao irmão.

BRINCS

I ♥ Damon

Jessica disse...

Camis, tenho pra mim que seus apelos deram resultado...já viu o promo do 4x06? 

Maria disse...

Gosto do Damon, um vampiro de atitude, mas quanto ao romance, temos que concordar ele é um tremendo "Fura-Olho". O cara só se interessa pelas mulheres do irmão.

Kaka disse...

Eu acho que o Stefan queria poupar mais o Connor do que a Elena nesse episódio! Tenho certeza que o Stefan sabia que o Damon ou a Elena queriam matar o Connor. Então ele tentou tirar os dois da jogada! Assim o Stefan salvaria o Connor e manteria o segredo sobre a cura.

Babs disse...

Matt serve para enfeitar, com certeza! Tinha que ter uns shirtless dele...

Renata disse...

como você pode dizer que a piroca que Elena prefere é a do stefan??ela nunca experimentou a do Damon para saber se é ruim ou boa!!porra....kk.kk...primeiro se experimenta depois se sabe !oras meu..
então melhor nem dizer com todo razão qual piroca ela prefere .tô certa ou errada??

Ana disse...

rsrsrsr..vc é criativo nas respostas, reconheço. Mas misturar comunismo com nazismo? faz isso não......
 

Laura Lima disse...

muito certa

Bianca disse...

isso porque os escritores  escreve a série assim né amor , uma ficção porque se fosse na real da situação uma vampbich igual a Katherine iria escolher um carinha lerdo e sem sal igual stefan !acho que não !....Elena tudo bem é adolescente tapada dá para entender a bobice dela mais a  vampiranha nunca seria escolha normal !fato concreto.

Ana disse...

bem, vc sabe q isso não é vdd...

I ♥ Damon too

Ana disse...

pq, não entendi? a kat era do stefan? e qto a elena, acredito que ambos os irmãos se sentiram atraídos por ela, pelo mesmo motivo.....

Maria disse...

Eita, só agora descobri que é ficção, antes do seu comentário, eu acreditava em Vampiros, Lobisomens etc.
#decepcionada

Maria disse...

então tá!!!

Pedro H. Couto disse...

 Eu não disse que a Elena prefere o Stefan, ou irá preferir, mas já que você tocou no assunto...

Se tem alguém que entende de piroca, esse alguém é Katerina, que depois 150 anos, homens, vampiros, lobisomens, híbridos, ainda pira no Stefan, so...

Maria disse...

É verdade, a Vampiranha sabe o que é bom.

Bianca disse...

parece que sim agora que viu que é inventada você fala como s e fosse real!..deveria sair do mundo da ficção.fofa.

Renata disse...

essa foi piada do século!!!!!de TVD, depois da vampiranha  conhecer estas criaturas sobrenaturais fodas coisas mil vezes melhores que um vampirinho de merda  ainda colocarem ela "preferindo" paspalho stefan!isso mesmo.??muito hilário..com certeza.

Renata disse...

isso porque a historia gira em torno dele stefan .nada demais..ele é o mocinho chato da série tem que ser "melhor" como em todas as histórinhas de conto de fadas!! 

Leidyn disse...

Gente como é dificil convencer stelenas(os) presentes que ele só tem vantagem em tudo porque a série é  baseada no diário Stefan?
tem desenhar para eles???
Mais a maioria nem se importa com estas vantagens e preferem outros personagens que as frescuras de um vampiro que escreve em diário.

Maria disse...

MEODEOS!!

Ana disse...

Falou tudo Renata.Meio obvio inclusive né? Mas isso é bom, pq dá mais torcida ainda para o Damon ser feliz...

Ana disse...

Essa é a parte que eu gosto sabia? Afinal, se a Julie coloca o elenco todo afim do Stefan, e deixa o Damon de rejeitado..não é a toa...;)
Espero que a Kat continue firme na luta pelo Stefan, e se bobear fique com ele mesmo! Não sei como a Kat ía aguentar aquela chatisse eterna, mas....tudo é possível na ficção certo? rs

Ana disse...

ok!

Ana disse...

Só para completar o seu comentário, que a propósito concordo totalmente, em "entrevista com um vampiro", Louis narra toda a história e é ele que é entrevistado...., mas quem rouba a cena e arrebenta como os corações dos fãs é o Lestat. Bem....em TVD eu percebo que é a mesma coisa...rs....Team Damon. Não tem jeito, a maioria não quer saber do personagem politicamente correto e artificial.

Freebichtx disse...

não entendo quem diz que essa temporada tá fraca. pra mim tá sambando no começo da terceira. tanto que a audiência da quarta tá melhor do que a da terceira

Gracinha disse...

assino aqui.
Gracinha.

JÚH disse...

HASAHSUSAHSUSH,COM CERTEZA.

Carlos Figueiredo disse...

         Olha, eu sempre consegui aturar o Stefan ou mesmo a Elena, mas já deu né?! 
         Puta que pariu, a menina não cala a boca, só faz cagada e não assume a culpa. "Damon, você me disse pra matar ele..." Meio retardada, seguindo a ordem dos outros (e nem foi ordem) sem pensar. Mas não para por aí. Tem todo o mimimi "Meu Deus, não quero ser vampira, adorei chupar o sangue na balada, mas vou fingir que não." Se tem uma coisa que eu não aturo em personagem de série é hipocrisia e Elena tá superando todos os parâmetros.
         Stefanus é outro que começou a me irritar profundamente. "Não, o plano vai ser do MEU jeito por que EU quero que a Elena vire humana". Só um pouco egoísta? Não sei como alguém consegue gostar dele na série. Sempre quis que no final Damon e Elena ficassem juntos (mais por conta do Damon) mas agora digo que sou Stelena. Os dois se merecem.
  
       PS.: Antes que comecem  a me xingar e me mandar parar de ver The Vampire Diaries, já falo que não vou fazer isso. A série tem muito potencial e já mostrou isso nas últimas temporadas. Não vou largar a série por conta de coisas que podem ser mudadas em dois episódios. 
        E não acho que Stelena seja o casal principal, como falaram aí embaixo. Antes, quando os dois estavam juntos, ainda tinha a tensão Delena bem aparente. 

Sofia disse...

você leu meus pensamentos???
 é exatamente assim, pena que tem gente tão cega que vê stefan como um vampiro padrão???
o cara é um puta retardado junto com  Elena que  não fica atrás na burrice alheia e só faz merda!acho que o nome do casal seria stemerdas!eta casalzinho intragavel.

Irena Freitas disse...

Amo que Elena não pode matar ninguém porque vai morrer de culpa, mas as pessoas se matarem por ela (como acontece TODA TEMPORADA) tá tudo ok.
E acho que grande parte da chatice da personagem se deve ao fato que ninguém (não só Stefan) a aceita como vampira. Todos os amigos ficam julgando a menina ao invés de darem uma dica de como ela poderia ser uma vampira boazinha.

Layssa disse...

Acho que o melhor seria que Stefan e  Elena virassem humanos, envelhecessem e morressem de tédio. Enquanto o Damon apronta todas aproveitando o melhor da vampirice. Quanto aos casais acho Tylorine muito mais interessante (espero que a série não estrague com esse lance do Klaus e da nova híbrida). Até hoje não entendi a paixão repentina do Klaus pela Caroline.

Layssa disse...

Concordo. Já não basta ela ter um superego do tamanho do Maracanã e ainda tem que lidar com os olhares reprovadores de Bonnie e companhia. 

Maria disse...

Realmente o Stefan só faz merda:

salvou o Damon do incêndio que matou os vampiros da tumba
se entregou ao Klaus para salvar o Damon do veneno do Lobisomen
entregou a estaca de carvalho branco pro Klaus quando o Damon era torturado pela Rebekah
Teve de ajudar Mikael contra o Klaus porque Mikael ameaçou arrancar o coração de Damon
mudou o plano quando Kath avisou que os híbridos iriam matar
quem tentasse matar o Klaus( no caso Damon)
E a pior merda foi salvar Elena quando ela estava se afogando com os pais, naquela época ela não tinha sangue  de vampiro no corpo e não teria virado essa Vampira Patética
Por issso odeio Stefan ele não serve pra nada nesta série, só faz merda

Michelle disse...

bateu desespero aqui!!! stelena relaxa nós não precisamos enumerar as vezes que Damon também salvou e ajudou Stefan sabe por que?ele faz isso o tempo todo .e isso ai foi o que apelação para dizer que ele fez ??faz favor né... menos ,menos....todo mundo tem direito de gostar de outros personagens na série,se você gosta tanto do stefan fique com ele de brinde para você e deixa os outros escolherem admirarem a quem quiser!!!!

Maria disse...

Concordo com você cada um admira o personagem que quiser. Mas eu só vejo as fãs  do Damon detonarem o Stefan como se ele fosse irrelevante na série. Acho que essa página não é exclusivade Delena nem Stelena e é permitido a todos compartilhar o seu ponto de vista. Eu gosto do Damon, só não gosto das TALIFÃS do Damon
 
 

Lorenyps disse...

Que hipocrisia né Maria, me poupe! TALIFÃS do Damon, hsuahsuahsuashuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuashuashaha. 

O que eu mais vejo por ae é Stelenas que odeiam o Damon, isso porque ele é o preferido da maioria, e olha que o roteiro não é pra ele heim, imagina se fosse heim!!! shsuahsuashuahsuashuashaushau

Lorenyps disse...

Camis, como sempre lendo minha mente!!! Concordo com tudo que foi escrito e acho que a Plec está num loop infinito péssimo tanto com o triangulo insuportável,  quanto com a mimimi descontrolada de Elena. 

Maria disse...

Então que  critiquem as TALIFÃS do Stefan e não o personagem dizendo que ele  não serve pra nada na série, que a série seria melhor sem ele...etc.

Desculpe, mas acho que somos maduros o suficiente pra lidar com opiniões contrárias e não tachar uma pessoa de hipócrita sem ao menos conhecê-la. Repito, gosto do Damon, só não gosto das TALIFÃS e DAMONáticas.

Lorenyps disse...

É por isso que eu odeio esse negocio de triângulo  que loop infinito insuportável. Então Maria me desculpa se te tachei errado, por que  na realidade o que eu mais vejo mesmo é Stelenas que não gostam do Damon só pq ele é o outro lado do triangulo!!! xD

Maria disse...

:) valeu, tamo junto no TDV

Layssa disse...

Ninguém está negando que o Stefan faz coisas boas e é importante para a série mas isso não muda o fato de que boa parte dos fãs de TVD acham ele chato com todo esse mimimi de culpa pelas tragédias do mundo. Cada temporada a culpa aumenta, parece que ele carrega o mundo nas costas. Pior do que ele (nesse quesito) só a Elena. E só pra constar eu gosto do Stefan, só não gosto do rumo que ele está tomando na série.

Junno Barbosa disse...

kkkk A Camis usou de toda sutileza para insinuar essa spoiler na review e vc vem e joga na cara de todo mundo kkkkkkkkkkkkkk menina má kkk

Ralph disse...

EU SINCERAMENTE ESTOU ODIANDO ESSA 4ª TEMPORADA. 
EU QUERIA SABER COMO ELES SAÍRAM DA 2ª E 3ª, DUAS TEMPORADAS IMPECÁVEIS E PERFEITAS E FORAM PRA ESSA 4ª. EU SINCERAMENTE ESPERAVA MAIS DO DESENVOLVIMENTO DA HISTÓRIA, MAS FICOU TUDO MUITO ÓBVIO E CHATO DE SE ACOMPANHAR, SEM FALAR DA ATUAÇÃO DA NINA DOBREV QUANTO À ELENA, QUE EU PENSAVA QUE NÃO PODIA PIORAR, E PIOROU. DAMON COSTUMAVA SER MEU PERSONAGEM FAVORITO (APENAS ATRÁS DE KLAUS, LÓGICO), E AGORA FICOU UM PERSONAGEM CHATO, QUE FAZ TUDO PELA CHATA DA ELENA, QUE RESOLVEU FICAR COM PASTELFAN.
ESPERO MELHORAS DA SÉRIE, REALMENTE ESPERO, POIS GOSTARIA DE NÃO TER QUE ABANDONAR A SÉRIE QUE ATÉ A TEMPORADA PASSADA COSTUMAVA SER MINHA FAVORITA.

Ralph disse...

concordo com você em todos os aspectos.