domingo, 4 de novembro de 2012

The Vampire Diaries 4x04: The Five


O que aprendemos com esse episódio de TVD? Rebekah gosta de homens com espadas grandes.

Se você estava esperando esse episódio de The Vampire Diaries pela promessa vazia de muitas cenas ‘Delena’ quebrou a cara. No entanto, se sua maior curiosidade era sobre o Clube dos Cinco a semana rendeu bastante. Como, no momento, estou mais interessada em mitologia do que no ‘bê-á-bá’ do vampiro que todos precisam fazer para Elena, acho que me saí bem. Em termos de desenvolvimento de sua trama, a série continua mandando bem, mostrando um novo inimigo a combater (ou não) e que estaca de carvalho branco é coisa do passado.
Toda a parte de Mystic Falls foi muito boa e revela os planos para essa temporada. Conhecemos a história por trás do Clube dos Cinco e por incrível que pareça, a inocente visita de Bonnie à faculdade acabou sendo muito bem ligada com o que se passava no outro núcleo da série. Foi uma boa ideia contar as histórias paralelamente e juntá-las no final.
Para começar, a presença de Klaus e seus comentários ácidos é indispensável. Dá até pena de Rebekenga e suas tentativas patéticas de chamar a atenção de Matt, mas essa vergonha alheia não está nem perto de ser equiparada com o que aconteceu há 900 anos antes. Acreditem ou não, Rebekenga se deixou enganar por um homem musculoso além da conta e com fixação em sua própria espada. Pois é. Rebekah quer tanto ser amada que ficou com o gaydar afetado nesse caso, mas sem ela, Klaus não saberia metade do que sabe sobre o Clube dos Cinco.
De forma bastante didática – e sem deixar de ser interessante e sanguinária no processo – a narração de Klaus foi nos guiando por esse novo tema e até a descoberta de que a grande arma para acabar com os vampiros não é nada que inclua violência ou mortes. É a cura. E com a cura Klaus (que quer continuar doente, se esse é o caso) pode voltar a ter seus híbridos em produção industrial e Elena poderia ser humana novamente. É ou não é bacana? 
Gostei muito de toda essa história, mas temo a chatice que vem a seguir. Se bem que, com Elena sendo a vampira mais mimizenta da história, nada pode ser mais chato do que isso. Prova cabal é que StefANUS, pasmem, está querendo NOS SALVAR. Sim. Podem acreditar. Essa busca pela cura é para que nós não tenhamos mais de ver Elena literalmente chorar de barriga cheia. Essa criatura reclama se passa fome e reclama em dobro se está devidamente alimentada.
É por isso que a viagem de Damon, Elena e Bonnie rende mais no quesito bruxaria. Ficamos sabendo que a culpa de toda a desgraceira do mundo é das malditas bruxas (e portanto de Bonnie) e que o professor Shane está controlando a “limpeza” de Mystic Falls. Só resta saber p motivo mesmo, porque está óbvio que ele manipula o caçador e que a boca torta de Bonnie vai entrar na jogada para destruir os vampiros.
O que esse pessoal esquece é que temos Elena e por causa dela nem Bonnie nem Jeremy vão trair o movimento. É nessa hora que a gente não sabe o que é pior. Os caçadores do Clube dos Cinco (que só tem um membro, repararam?) querendo curar a vampirada ou Klaus querendo usar a cura para ter ainda mais poder. Stefan fez mesmo um acordo com o diabo, porque é óbvio que ele não terá paz em sua vida humano utópica com Elena (e uma penca de filhos que ele já está planejando).
Enquanto a cura para a chatice de Elena não vem, vamos aguentando a bipolaridade da personagem. Por isso que Vampiranha (#saudades) é tão legal. Ela não tem essa conversinha de “não quero sugar o sangue porque sou humana no meu coração”. Gente, qual é a dificuldade? Já dizia Maluf: Chupa, mas não mata. Sugue o sangue, faça a pessoa esquecer e siga em frente até a próxima refeição. É muito remorso para uma coisa que tem solução e depende apenas de autocontrole.
No começo deve ser mais complicado de conhecer os limites, mas Damon está ali, de olho, para evitar que Elena viva o trauma de matar alguém. Com tanto apoio ela continua fazendo drama. Bonnie também não colabora e sempre aparece para julgar o que a amiga está comendo. Parece até aquelas chatas que criticam quando em vez de salada você pede uma coxinha.
Além disso, é preciso registrar que Elena é muito mal agradecida. Todo mundo ajuda no processo de vampirização e ela acha que os créditos todos são de Stefan. Bitch, please. Até Matt merece crédito por servir de banco de sangue para ela. Parece até que ela não quer ferir o “direito de propriedade” de Stefan e por isso fica falando essas bobagens. Por essas e outras que ele ajuda Klaus a petrificar Rebekenga novamente. Uma pena. Espero que dure pouco.
Tenho que comentar também que achei o caçador muito ninja. Primeiro porque se desprendeu daquele treco da inquisição com um PIERCING DE ORELHA, depois porque decapitou o coleguinha com uma corrente, só na força bruta. Estava sentindo falta dessa violência gratuita de The Vampire Diaries.
P.S*Legal que também explicaram o surgimento das adagas que petrificam os originais.
P.S*Quanto tempo vai durar o segredo entre Klaus e Stefan?
Comentários
36 Comentários

36 comentários:

laura lima disse...

Já perdi a esperança de uma cena hot Delena. Não aguento o mimi dela, a frescura e sempre ser o Stefan o certo. O cara é super errado mas pra ela ele é um santo e Damon o Diabo. Bonnie sempre me faz revirar os olhos. Adorei o post Camis, eu fico aguardando ansiosa o proximo episodio e seu próximo post. 

Guida_regina disse...

Definitivamente estou muito irritada com essa série, ahhh "cura" esperava um plot melhor! E nunca suportei o Stefan, tolerava a Elena, mas TVD sempre teve Damon, Caroline, Katherine e Klaus e claro um ótimo enredo que me prendia e fazia eu acreditar que era a melhor série atualmente (tirando Breaking Bad da disputa), mas essa temporada está ridícula, Damon se humilha tentado agradar a Elena que conseguiu ficar mais chata do que nunca, quando transformaram ela em vampira achei ousado e acreditei que a personagem ia melhorar, mas conseguiu ficar mais irritante que o chato do Stefan, como você disse todo mundo tenta ajudar e ela sempre reclamando, poxa se mata pega uma estaca e enfia no peito, fresca ninguém morreu e ela faz toda aquela palhaçada e se for "curada" que seja da chatisse porque para mim não existe ninguém nesse momento mais insuportável que a Elena não só em TVD mas no mundo todo! E Caroline está super apagada, estou esperando algo para dar um up na personagem porque como disse o "mala" ela é a mestra do controle, mas anda controlada de mais pro meu gosto, Klaus ao que parece só dá uma de macho com a irmã dele pra mim tá mais para covarde do que para o Original Fodão, acho que entendo a Vampiranha agora, ela tem medo dele porque ele só é macho com as fêmeas, por falar nela essa sumiu, se ela voltasse ia, para mim, melhorar um pouco a série. 
Bom desculpe o desabafo, mas pela amor de God rezo para que o Sir Kevin #SaveTVD! Pleasee!

Apesar de discordar de você sobre o plot do clube dos 5 Conan, os bárbaros eu adorei a review!

laura lima disse...

Concordo com tudo o que vc escreveu. E estou com esperança de que Caroline   vai salvar essa temporada já que Elena é a mulher mais chata do mundo.

Camilla disse...

 sinceramente se entrasse nessa sérioe a primeira estca seria na Elena songa monga!!eta garotinha chata ,irritante e mal agradecida como disse detesto isto dela e todo mundo ajuda e ela principalmente Damon e  ela só acha que o stefanta que presta é o melhor, e blá,blá,blá. cara a Julie só escreve isso nos textos dela,só stefanta que é bom e o resto não presta!vai te catar Eleninha imbecil,e o tal "bonzinho" faz merda podem acreditar fez de novo merda acordo com Klaus???!!!pelo amor de Deus tinha que sera anta mesmo,e odeio também a violencia e arrogancia gratuita do Klaus para cima da irmã por ser mulher!sempre ,covardão e dessa vez teve a ajuda de seu rippinha preferido stefanta,ainda bem que lá não existe lei Maria da Penha não estava ferrado!!!!!kk.kk.agora Bonnie  o que tinha que se intrometer tanto na vida ou melhor morte de Elena???ela sabe que a garota é besta se transformou em vampira precisa aprender a se alimentar e fica achando um absurdo o que ela fez???beber sangue e apagar a memoria !oras vai dormir boca torta  isso fica ainda pior a Elena songa monga já é cheia de frescura,mimi,mi,mi...etc...dos infernos !!!só fica na choradeira!!agora.vamos ver o que rola.no 4x05 este 4 mostrou apenas um lado dos clube five que só tem one.!
*ps:cara,cura vampirismo!de onde tiraram tamanho absurdo??
* se ele é vampiro a muitos anos como caso Stefanus quer virar humano de novo para casar com Elenanta eter filhos como assim????o cara viveu 162 anos como vampiro se se transformar em humano ele morrerá de velhice ou não????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.....ficará com a mesma idade de vampiro óbvio que é fora de lógica !!!!!!!!!!!!!!
* se Elena se transformou em vampira ela quebrou o processo natural  o sangue dela não é mais puro,como pode continuar a fazer hibridos  se voltar a humano pro espancador de mulheres Klaus???!
hummmmmmmmmmm.caramba muita coisa fora de lógica nisso!
vamos ver o 4X05.

Patricia B. disse...

Dada a fixação pela espada... acho que esses cinco tão mais pra Fab 5 mesmo... Gostei do episódio, mas não aguento o Stefan sempre nesse mimimi de quero ser humano e viver uma vida feliz. Qualquer um, até o Matt, tem mais carisma na tela do que o Stefan, aí fica difícil torcer...

Yaya disse...

Achei horrivel essa historia de cura....É definitivamente o fim da picada!!A Elena ta uma pamonha nessa temporada!!Qual o problema de beber sangue se n vai fazer mal algum a pessoa??Pelo amor de Deus!!!
Stefan é outro,fiquei com muito odio quando ele matou a Rebekah pq apesar dela ter aprontado ela tava toda carente,confiou nele e ela e uma das q salva aquela serie!!Odio odio odio do Stefan!!
Tem pessoa mais egoista q o Stefan nesse epi??E dps o egoista more da serie é o Damon a por favor ne??Ele salva a serie do moralismo patetico do conto de fadas q o Stefan vive!Pq o Stefan vive em um universo paralelo ne??
#PRONTO FALEI!!!kkkkk

Yaya disse...

E outra,quero a Katherine de volta ja!!!!kkkkk

Emille Cândido disse...

"Parece até aquelas chatas que criticam quando em vez de salada você pede uma coxinha" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quero Rebeka de volta!

Pedro H. Couto disse...

Se eu fosse o Klaus, dava um olé no Stefan e usava a cura na BisKath.

Acho justo Elena não querer ser vampira. Ela foi atormentada durante tanto tempo por eles que seria incoerente aceitar a transformação numa boa.

Caroline, por exemplo, foi torturada, estuprada e mais um pouco pelo Damon. Se isso é coisa normal de vampiro, nossa, eu to vendo outra série de vampiro então. A própria Caroline vive tranquila sem ter que chupar todo mundo na balada. Acho que o segredo é arranjar um lobisomen que a coma bem comida e dê um pouco de auto-controle a Elena, e a Damon também, quem sabe.

A filosofia do Damon "eu não escolhi ser vid4 lok4, a vid4 lok4 me escolheu" não me convence. Mas confesso que foi legal o momento Delena Calvin Harris. E Nina Dobrev dando mole pro maconheiro foi irresistível!

Luisa disse...

Sabe oque a Elena ta precisando?? Matar alguem! É tudo que ele precisa pra acabar com esse mimimi. Pq é ou vive com isso ou se mata. Eu sou daquelas que é preciso perder o controle pra dar valor a ele, só quando ela matar alquem e souber o que é isso, é que ela vai enteder que se alimentar de humanos não é legal mais é a alternativa realista pra que ela é agora e parar com o drama. Todo mundo ali já matou alguem inclusive a Caroline, logico que ela ficou chocada e chorou, mais conseguiu se reeguer e entender como é necessário ter o controle. Pode ver que ela não disse que o damon tava errado ela disse que ela não conseguia viver com isso.
 E realmente não foi o episódio que estavam promentendo, mas se não foi bom pras delenas foi pessimo pras stelenas.. Afinal de contas o relacionamento deles se transformou em um monte de mentiras, se a Elena finge que é o stefan que ta ajudando ela (sendo que é absolutamente todo o elenco) só pra agradar o ego dele e fica assustada por estar se divertindo e vivendo um momento importante da vida dela totalmente longe do namorado. Ele por sua vez faz um pacto ridiculo com o Klaus (pq pra mim, se uma seita de caçadores de vampiro fala que tem a cura pro vampirismo, na hora eu acho que é uma arma de destruição em massa pra vampiro). Eu sempre achei que o stefan vivia em negação, do estado dele e agora da namorada (ajudando a por pressão nela pra ser a vampira perfeita e nunca matar ninguem);
 mas dessa ves ele se superou aquela cena "eu te ajudo a fazer seus bebês hibridos e vc me ajuda a ter bebes humanos" foi o apice da negação dele e me lembrou muito o 3x22 onde a Elena liga pra mãe dela dizendo que brigou com o Matt pq ele já tinha a vida deles junto toda planejada,faculdade casamento, numeros de filhos e terreno no cemitério  e ela nem sabia o que queria ainda, e que depois corta pra aquela cena onde ela conhece o o damon e diz que não sabe o que quer e ele sugere que ela queria diversão aventura e um amor que a consumisse, so...
   Por isso eu realmente espero um plot twist nisso pq naum tem coisa mais chata que vampiro voltar a ser humano, muitos livros e série brincam com a idéia mais nunca acontece, acho que porque o escritores ligam um pouco o vampirismo com a ideia de se aceitar e aprender a lidar com suas limitações ou com o que vc se tornou na vida, então eu não acredito que em Vd será diferente.

JÚH disse...

PELO AMOR DEUS ALGUÉM ENFIA UM ESTCA NESSA ELENA E JUNTO QUE COM ESTE VAMPATETA DO STEFANUS!!!PLEASE!!!!!!!!
ESTES DOIS SÃO IRRITANTES ATÉ NA MORTE!OMG!

JÚH disse...

EU NÃO CONCORDO QUANDO DIZ QUE DAMON ESTRUPOU E LE,LE,LE A CAROLINE PRIMEIRO ELA JÁ ERA UMA ADOLESCENTE BEM AVANÇADA  PARA A IDADE DELA E COM CERTEZA NÃO ERA NENHUMA VIRGEM ALI E QUAL O PROBLEMA ELA ESTAV DOIDA PARA DAR PARA QUALQUER UM QUE CHEGASSE NELA  COMO SEMPRE FOI ATÉ HOJE , MAIOR CORRI-MÃO,!PELO AMOR NÉ...AQUELA SEMPRE MOSTROU QUE NÃO É E NUNCA FOI SANTINHA NEM MUITO MENOS PURITANA COMO A LESADA DA ELENA FINGE SER NÃO!!
O DAMON PEGOU ELA PORQUE VIU QUE ELA ESTAVA SE OFERECENDO , COMO ELE DISSE QUANDO A ENCONTROU PERTO DO CARRO DELA -CAROL: BEM QUE QUERIA TE VER DE NOVO ,DAMON: EU SABIA DISSO POR ISTO ESTOU AQUI.. OU SEJA ELE LEU A MENTE DELA E SABIA  O QUE PENSAVA ENTÃO  ELE SÓ FEZ AQUILO PORQUE ELA ESTAVA AFIM  DELE TAMBÉM.FICOU ÓBVIO NO OLHAR DELA.
CONCORDO SIM ELE A HIPNOTIZOU COMO SEMPRE TODOS OS VAMPIROS FAZEM COM SUAS VITIMAS ISSO PORQUE NINGUÉM AINDA SABIA QUE ELE ERA VAMPIRO E NEM PODIA SABER.!NÃO VEJO NADA TÃO ABSURDO.

Marina disse...

Finalmente, espero sua review todo fim de semana para me divertir com seu texto e com os comentários. Acertou na mosca: Rebekah gosta de espadas grandes, afinal, o que pode explicar essa carência absurda da garota, que entregou a família toda para o He-Man? Elena é a campeã de impopularidade em praticamente todos os fóruns de TVD. Se eu pudesse, eu mesma enfiava uma estaca no peito dessa chata! 
Klaus merecia um plot melhor que essa obsessão por híbridos. Essas criaturas eram para formar o exército de sobrenaturais mais poderoso do mundo, mas se tornaram uma piada, de tão fracos que são. Então por que Klaus os quer? Não dá para entender...E quanto a essa "cura", acho que não passa de uma farsa. Se existia uma cura, por que os vampiros não eram "curados" em vez de serem executados em praça pública? E uma cura para os vampiros seria uma negação à ideia original da série. Viraria The Human Diaries...hahaha! Affff! Deixa o povo "doente" pelo amor de Deus!

Celina disse...

Esse episódio me fez perceber uma coisa, TVD precisa urgente que a rainha Vampiranha venha e ensine a todos as vantagens do vampirismo

Eliane Silva disse...

Definitivamente Nina Dobrev não convence com vampira Elena. Os roteiristas conseguiram fazer com que ela ficasse uma mala. Saudades da Katherina... Ela é chata com Stefan e faz com ele fique chato e é chata com Damon fazendo com ele pareça um babaca correndo e sofrendo por ela. E se Julie Plec seguir mesmo o livro Elena morre e volta como humana. 
Quanto ao caçador "MaCgaiver", ele tirou um piercing e não sei como,acho que é um contorcionista, e conseguiu se esticar todo e se soltar e ainda arrancar uma cabeça de um hibrido com uma corrente... mas é TVD e isso é permitido né?!
Sobre o segredo de Klaus e Stefan tenho certeza que vai durar pouco, a chata da Elena vai perturbar tanto que Stefan vai acabar falando.
Campanha volta Katherina....

João Victor disse...

Tenho quase certeza que essa cura é mais uma lenda, que nem a do Sol e da Lua, e que no final, a verdadeira arma será outra coisa, algo bem mais foda. Se fosse realmente verdade, eles teriam mostrado o próprio caçador falando sobre ela. Klaus só inventou aquilo para fazer com que o Stefan fique obcecado para solucionar o mapa.

laura lima disse...

Campanha volta Katherina ... to dentro

Lorenyps disse...

Infelizmente a Julie Plec está começando a me desagradar, desde que o titio Kev assumiu outra séria, TVD virou uma coisa infantilizada  girando em torno do plot mais chato de todos, o triangulo amoroso, que raiva que eu tô disso, está em um loop infinito, Elena escolhe Stefan, humilha o Damon mais não o deixa ele em paz, Damon por sua vez está um tremendo bobão e tem que entender de vez que o "roteiro" não é pra ele e esquecer essa Elena, o pior é que ele é um ótimo personagem e vem sendo, desde sempre, estragado, porque a grande maioria dos telespectadores tem predileção por ele e a insuportável Elena. E por falar nela, antigamente eu até suportava ela, mas agora ficou claro pra mim a intenção do roteiro, ela não vai mudar, nunca, sempre será a garota mais boazinha e hipócrita do mundo, porque até onde eu sei Elena não é vegetariana, portanto ela mata um monte de animaizinhos inocentes, agora se alimentar de um humano sem mata-los, sendo está a sua unica forma de sobrevivência, ela não pode, que coisa mas chata, são 04 episódios desse mimimi já. A questão é que ela poderia ser politicamente correta e justa, mas na verdade ela não é assim, é só uma garota fraca e sem decisão que se acha a dona da razão. A Sokkie dá de mil nela, até a menina do crepúsculo é menos insonsa, e olha que a Nina é muito boa atriz, vide Kath diva, a culpa é toda da personalidade de Elena mesmo. 

Sobre a insuportável da Bonnie, eu quero mesmo é que ela se foda novamente, não pode ver um macho que fica super serelepe, além do mais ela já deveria ter saído daquela cidade a tempos, alguém poderia informar pra ela que existe amizade a distancia, porque na real, depois de tanta desgraça nenhum ser humano normal ficaria ali.

Em relação a mitologia da série, eu gostei do clube dos 5, mais super fiquei com a ideia de que a série comeu barriga e andou rápido demais, talvez o lance serie ter feito a 2 e a 3 temporada sobre a diva Kath e só agora os Originais, pq essa história de empalhar eles, está muito chata, fora que é um desperdício de potencial e tanto.  E sim odiei o post da cura até ler sua review, agora sim eu tô gostando, iremos ser salvos da chatice dela. 

Bom desculpe o desabafo. +1

Luana Nova disse...

Esse povo ta pirando de mais com a cura, sepa ssa porra vai ser tão fake quanto ao maldição do sol e da Lua ou Damon é que vai ser curado que nem nos livros e StefANUS e Chatelena vão ficar chupando dedo junto com Klaus. Camilaaaaaaaaa vc não comentou sobre a SAMBADA de salto alto do Damon na cara da Bonnie <3333 #ComoNãoAmar? 

Gracinha disse...

Concordo com vc *como não amar Damon!
Team Damon eternamente.amo.amo,amo.
.

Gracinha disse...

onde assino esta sentença de morte para essa insuportável Elena.??!
assino e carimbo.

Jamille Ramos disse...

Concordo, acho esse negócio de cura broxante e Elena conseguiu ficar mais insuportável, inacreditável!

Maria disse...

Sem querer plagiar ninguém, mas já plagiando:

"Titia Julie sambou na cara das Delenas"
#Delenaschoram

Gracinha disse...

Eu não sou delena sou Team Damon sempre fui e detesto a Elena desde a 1ª temporada.!
eu não falo dela por causa de casal que nunca achei ela boa o suficiente para Damon mais se a Julie insiste em escrever estas besteiras a gente tem que engoliar ...por mim Elena morria para sempre lá no sacrifício do Klaus!e acabava com esta bobeira de triângulo chato.
Prefiro Damon sozinho e curtindo a vida de vampiro malvado......adoro.
msm com isso de casais bobos  sou Team Damon eternamente e espero que ela se manque e deixe ele ser feliz do jeito dele como ele sempre foi !

laura lima disse...

eu confesso que adoraria ver O Damon dando um bom pega na Elena pra depois ela correr atras dele e ele simplesmente descobrir que ela não é boa pra ele kkkk mas como isso nunca vai acontecer sou team Damon e acho que ele tem que voltar a ser o vampiro mega evil e gostoso com aquele sorriso maravilhoso.

sorayaestrela disse...

"Parece até aquelas chatas que criticam quando em vez de salada você pede uma coxinha." kkkkkk Ainda bem que tenho amigas que compram o brigadeiro para a sobremesa.
Me recuso a falar da Elena. Humana chata, vampira mais chata ainda.
Não acredito que exista uma cura, acho que foi invenção e até o Klaus caiu nela.
E ainda bem que o Damon não se rebaixou pedindo perdão, falou o que todos precisam ouvir.

Gracinha disse...

eu também amiga mais dependemos da Julie Plec que por sinal nem tão cedo fará isso pq quer explorar toda popularidade do nosso Damondelicia com o público para dar moral sua personagem chatonilda Elena,affff....que ódio viu..

JÚH disse...

O DIVERTIDO É VER QUE A CURIOSIDADE DAS DELENAS DERAM AUDIÊNCIA RECORDE PARA TVD no 4x04!!!!O QUE NÃO FAZ MISEROS SEGUNDOS DELENAS!!KKKKKKKK..........

laura lima disse...

Se eles colocassem uma cena Delena real ai sim a audiência ia ser 100 % rsrsr
cena real = sexo vampiresco entre Damon e Elena, não vale o Stefan kkkk

laura lima disse...

Já revi o trailer do proximo episodio e já vi que de Delena não vai ter nada again ...

laura lima disse...

A melhor cena desse episódio foi quando Elena estava dançando com Damon, ela estava livre e feliz e não tinha matado ninguém.

Ana disse...

Kkkkkkkkk me rachei de rir! Adorei! Concordo total, a Elena é uma ingrata, deveriam subir uma tag no Twitter falando isso só p julie ver! E o stefan nunca será o meu herói na serie, sou team damon forever!

Ana disse...

To contigo gracinha! Team damon total! Ele é demais!

Ana disse...

Kkkkkkk stefan vampateta! Kkkkk

Meme disse...


Delenas trolladas

Suzy disse...

 a verdade é que  podem ser trolladas as Delenas mais são as que dão audiência a TVD !Provado e comprovado.!hilário.