sexta-feira, 23 de novembro de 2012

The New Normal 1x10: Pardon Me


Fingir alegria em feriados: uma arte.

Chegou a hora de conferir muitos episódios dedicados ao famoso “Turkey Day” e em The New Normal o Dia do Peru ganha ainda mais significado pelo simples fato de que muitos penosos foram salvos nesse Thanksgiving.  Tudo porque a dupla imbatível, formada por Bryan e Shania está distribuindo piedade, o que nos leva à terrível proposta de um feriado vegano.
Embora não tenha sido tão engraçado quanto outros, esse episódio começa com uma demonstração singular (ou seria plural?) dos talentos de Nene Leaks, que interpreta seus pais e a si mesma numa única cena. Fiquei estupefata com os diálogos cheios de delicadeza e porque foi tudo inesperado. Melhor que isso só o flashback em que Nana fala que vegetais são apenas para alimentar pobres. Carne é poder.
Confesso que concordo um pouco com Nana nesse sentido, inclusive porque a possibilidade de encarar tofu moldado para parecer uma ave é aterrorizante e era isso que os convidados do jantar na cada de Bryan e David iriam encarar.
O bacana é que no meio de confusões alimentares, familiares e amorosas o real sentido do feriado veio à tona e todos acabaram comendo pizza. SEM TOFU. Registre-se. Ficou decidido também que Natal é para parentes e Ação de Graças para amigos queridos. Dá para entender a divisão, porque esse pessoal tem famílias bem complicadas.
Nana dispensa comentários. Ela queria matar um pobre peru a todo custo, enquanto distribuía ofensas aos hosts e qualquer pessoa que ousasse cruzar seu caminho. Tomou um belo esbrega de Bryan, pelo menos, que a vez calar e sentar, mas não a deteve no plano de assassinar um dos perus resgatados. Os pais de David são figuras muito bizarras e sim, doar aquela almofada era a única solução para o momento. Já Clay, deveria ter ficado fazendo poses maravilhosas para seu book. Quem sabe assim ele consegue um trabalho como ator e desencana de Goldie.
Aliás, acho bonitinho o namorico de Goldie e Clint, embora Nana fique apavorada com a possibilidade. Sou muito a favor de investirem nessa trama, porque convenhamos, Goldie continua sendo a personagem mais apagadinha de todas. Ele é toda candura e descobrimos que não sabe cozinhar nem gelatina, mas merece uma chance de mostrar seu talento, assim como todos do elenco. Vai ser difícil superar a atuação madura de Shania, mas nada que umas boas dicas com a pequena não ajudem a resolver.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: