sábado, 24 de novembro de 2012

The Mindy Project 1x06: Thanksgiving


Peru, briga e sedução.

Apesar de ter ganhado temporada completa com bastante rapidez, The Mindy Project está sofrendo para segurar o público e provavelmente não seja renovada para mais um ano. Apesar de eu gostar da série e ser simpática ao estilo, não dá para dizer, ainda, que será um rombo muito sentido na watchlist. A verdade é que a comédia ainda não se estabeleceu e não consegue sair do “arroz com feijão”, que é até bacana, mas não é o suficiente para criar uma boa base de fãs.
Como a maioria das comédias, TMP investe em um episódio de Thanksgiving e o tema até que foi bem trabalhado, mostrando as diferentes comemorações dos funcionários da clínica. Parece que Morgan se transformou no sidekick de Mindy, além de conselheiro amoroso e, apesar de muita gente não gostar do personagem, confesso aprovar seus exageros e esquisitices, como comer camarão em pleno metrô, de café da manhã ou entregar um garrafão (não identificado) de dois litros, cheio de algo que pode ser vinho (ou não), para quem está hosteando a festa de Ação de Graças.
Enquanto Morgan se ocupa em ser bizarro, Mindy decide seduzir, o que acaba sendo divertido pela confiança que ela tem no próprio taco. As cenas entre ela e Dennis são de alto nível de vergonha alheia, principalmente a piada (engraçadíssima) das azeitonas nos dedos. Mindy, é claro, estava em mais um surto por causa de seu relacionamento indefinido com Josh (e sua estranha obsessão por máquinas de panini) e acaba saindo no tapa com Gwen. Tudo muito surreal, mas parece que a surra acabou sendo boa e Josh decidiu que topa ser exclusivo com Mindy.
A Ação de Graças na casa de Betsy Bear foi apenas sem noção, mas de um jeito positivo. Não há forma melhor de dar importância a personagens avulsos como ela e Jeremy do que juntá-los numa situação comum. Já Danny aproveitou seu feriado sozinho e parecia muito feliz com isso. Único companheiro foi aquele ratinho, o que é alarmante numa clínica médica.
No fim das contas, ganhamos mais um episódio bonitinho, mas que não faz ninguém cair na gargalhada de verdade. Com uma rotina assim (porque ninguém deve estar no máximo da diversão com a série) esse pode mesmo ser o primeiro e último Thanksgiving com The Mindy Project.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: