sexta-feira, 2 de novembro de 2012

The Mindy Project 1x04: Halloween

Mictório: A perfeição em forma de fantasia.

Nessa época do ano, episódios com temática de Halloween povoam o mundo das séries. Talvez por isso tenhamos o desejo de sair por aí praticando o “trick or treat” que nunca dá certo porque no Dia Do Saci não se distribui nem cachimbo para comemorar. Tudo isso é apenas para afirmar, aqui e agora, que dentre dezenas (ou centenas) de fantasias estranhamente criativas que tive a chance de ver esse ano, a que ganha em disparada é o Mictório humano. Simples e prático. Original. Garantia de que ninguém irá te copiar, no mínimo.
Esse é apenas um dos detalhes pitorescos desse episódio de The Mindy Project (que poderia ter exibição mais regular, não é, não?) que foca em duas frentes bastante diferenciadas. De um lado o dilema da fantasia de Mindy e do outro, a tentativa de Danny em tirar sua carta de motorista.
A série segue bem e com momentos bastante engraçados. Só não consigo mesmo entender e decifrar a personalidade de Josh, o advogado da NBA que fica em extremos, indo de babaca total a super fofo. Nunca consigo sacar se ele é aquilo mesmo, mas Mindy também não ajuda. Acho graça da relação entre eles porque ela está só no “pra constar”. Josh parece mais interessado nela do que o contrário e talvez seja esse o motivo de tudo soar tão estranho.
Sem Josh, no entanto, não haveria aquele festival de fantasias toscas e o final em que ele investiga e se fantasia do personagem masculino favorito de Mindy em filmes românticos. Bastante esforço, se querem saber minha opinião. Já Mindy tenta ser engraçada e sexy ao mesmo tempo, para tentar esquecer que o ex-namorado agora vai ser papai.
Confesso que curti muito mais a situação no ‘DETRAN’. As cantadas manjadas e canastronas de Jeremy são terríveis, mas dou risada porque está cheio de gente que se dá bem assim. Danny, suando em bicas, apavorado com o teste de direção me lembrou de alguém (não sei quem, eu que não sou). Morri de pena dele batendo o carro nas decorações de Halloween, mas aplaudi a atitude de Jeremy. Se for pra contar mentiras charmosas, pelo menos que elas sejam úteis.
Como não amar o fato de que Danny só conseguiu sua liberdade por ter sido abusado dentro de um veículo? Pelo menos é o que dizem por aí e acho que essa é uma boa dica para quem não quer ser reprovado no exame. Invente uma tragédia pessoal dentro de um veículo e depois disso, dirija feliz.
P.S* Muito boa a conversa de Mindy com a afilhada.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Iza bella disse...

tive que assistir à cena do gato umas 5 vezes e só de lembrar agora isso pra escrever to rindo de novo hahahahahaahhahaha...to amando a série :)