domingo, 25 de novembro de 2012

Sons Of Anarchy 5x11: To Thine Own Self

Por um triz.

A cada episódio de Sons Of Anarchy a curiosidade aumenta. Quando, afinal, veremos o fim de Clay? São tantas armações e manipulações que não consigo prever esse momento. Talvez essa seja a intenção do roteiro. De qualquer forma a surpresa vai nos atingir, seja pela violência bruta da coisa ou pela estupidez. Imagino que, qualquer hora dessas, Clay escorregue e bata a cabeça numa quina, acabando com tudo sem que alguém possa interferir.
Esse pensando fixo no destino de Clay (imagino que não seja só uma mania minha) mostra que existe uma divisão. É algo como querer e não querer, ao mesmo tempo, porque de certa forma, ele é o maior antagonista de Jax e perder isso seria terrível. A qualidade das temporadas já provou que é possível inventar muitos “vilões”, mas como Clay? Nessa hora desejo que ele fique por perto, destruindo nossas expectativas e criando outras, semana após semana.
Aliás, está na cara que ele desconfia da aproximação de Gemma e Juice. Começou agora, com aquele parafuso solto no duto de ventilação ou com o selinho de Gemma em Nero, mas ele sabe. Clay sabe que está sendo observado e que um grande golpe se aproxima e quando ele se salva, é como bola na trave. Você sabe que não foi dessa vez, mas que na tentativa, podem acabar fazendo gol.
O plano de Jax para conseguir as informações de que precisa é muito bom, em teoria. Ele não conta com imprevistos e deveria. Juice já provou não ser exatamente um gênio e Gemma mal consegue se conter perto de Nero (e ele, obviamente, criou uma dependência emocional com ela). Agora, Jax vai ter de arrumar novas maneiras criativas de provar os crimes de Clay. Criativas como as soluções que ele tem encontrado para legalizar as atividades do clube e tirar todo mundo do risco constante de morrer em algum tiroteio, no meio da venda de drogas e armas. Nem mesmo o pessoal do cartel esperava pela solução com os chineses e os Mayans.
Além disso tudo, mais um problema se aproxima. Lee Toric, o homem que atacou Otto e persegue Tara, à distância, vem para fazer novos estragos. “Cidadão preocupado” não cola muito bem. Fiquei com a impressão de que ele vem para vingar a morte da enfermeira ou coisa assim, porque só isso justifica. Já prevejo que tara pode perder a licença por conta da “ajudinha” que deu a Otto, então esse emprego em Providence parece carta fora do baralho, igualmente.
Como já é final de temporada e restam apenas dois episódios, é preciso ter um pouco mais de paciência para ver que loucuras e mortes a história nos reserva. Como esse ano foi cheio de grandes despedidas, as expectativas são as melhores.
P.S* Muito boas as cenas de adrenalina, no meio daquela venda de armas que deu errado.
P.S* Quanto tempo mais unser vai durar? O velho é super resistente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: