terça-feira, 20 de novembro de 2012

Parks and Recreation 5x07: Leslie vs. April


Se o vice-presidente está participando, ninguém mais cancela Parks and Recreation.

Não é a primeira vez que figuras da política americana participam de episódios de Parks and Recreation, mas essa é a primeira vez que vejo o vice-presidente do país topar uma dessas. Foi assim que Leslie conheceu um dos homens mais sexy do mundo (segundo ela), Joe Biden. A cena que abre o episódio é muito boa e apesar de toda a piada estar na reação exagerada de Leslie, o homem mandou bem. Conseguiu levar bem o papel de político que aperta a mão do eleitor e cai numa teia interminável de elogios e diálogos estranhos. Sem dúvida, esse presente de noivado de Ben foi um bom jeito de começar a semana.
Depois disso, ganhamos um duelo inesperado. Leslie tentando podar as ideias de April foi realmente um choque de realidade, mas o choque mesmo é ver April TRABALHANDO pelo bem comum. A história entre elas foi muito boa, mas o toque de confusão do “You just got JAMMED” foi propulsor de uma união nunca vista. Acho que, no fim das contas Ann é quem deveria poder escolher o que vão instalar atrás da casa dela. Seja parque de humanos, cachorros ou um restaurante Fast-Food.
Os destaque ficam com a cena em que as três moças enchem o jardim do vereador Jamm de crianças e cachorros, assim como a sequência da conciliação. Jerry sempre chegando na hora certa. Acho que a ideia super razoável de April, que desistiria do parque para cachorros se Leslie dormisse com Jerry, vem desse timing maravilhoso do personagem.
Aliás, a melhor parte da investigação de Andy, sobre o roubo do computador veio de Jerry. Imaginem Andy de policial mesmo. Não iriam resolver mais nenhum crime em Pawnee. Mas enquanto ele não ganha o distintivo, o trabalho de segurança da prefeitura parece legal, mas sem armas, porque a cidade não resistiria a um Andy armado, nem agindo em nome da lei.
Agora que Ben está de volta, é bom saber que empregos em falta não vão afastá-lo de Leslie novamente. Muito boa a lembrança da empresa de contabilidade que ele já havia abandonado uma vez e melhor ainda essa possibilidade de ver Ben fazendo do Rent-a-Swag um sucesso. Convenhamos que Tom, apesar de simpático, não tem lá muito tino comercial e a mania de sempre gastar mais do que pode. Mas com Ben no projeto, tudo pode decolar.
 E se não decolar, Tom tem emprego garantido no departamento de parques, assim como Ben pode simplesmente cuidar da ONG da Sweetuns ou virar o pior apresentador de TV do mundo. Possibilidades são todas cheias de potencial e se nenhuma funcionar, sempre podem precisar de alguém que saiba a diferença entre vaca e ovelha, fazendo de animais humanos (ou humanos animais?) em que Orin deixa sua marca no mundo.
 
P.S*Aprendi com Ron Swanson: Comida de café da manhã tem muitas funções.
P.S* Tom é, de fato, um Ryan Gosling indiano. Só que não.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Pryh Carvalho disse...

A sequência com Ben e Tom divulgando a Rent-a-Swag foi demais. A cada local que os dois visitavam, Ben era elogiado e recebia uma proposta de emprego, para desespero do Tom. Ri muito com as caras e bocas de Aziz Ansari. E o que foi essa piada com o Ryan Gosling? Morri, hahaha. PS.: dizem por aí que a April poderá engravidar. Torço desde sempre para que isso seja verdade. Sairia cada plot absurdo dali...