segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Parks and Recreation 5x06: Ben's Parents


Caramujos saindo na sua boca. Peitões da Donna. Caramujos saindo da sua boca. Dave Mathews Band. Dave Mathews Band. Caramujos saindo da sua bunda.


Parks and Recreation voltou a ser o que era antes do comecinho dessa temporada e, com apenas dois episódios em que o elenco ficou reunido novamente, é possível sentir a radical diferença. As interações estão afiadas novamente e é possível aproveitar 100% do episódio, sem fazer qualquer ressalva. É assim que gosto de falar da minha comédia favorita.
É claro que a semana foi boa. Impossível que o anúncio do noivado de Ben e Leslie não fosse ótimo, principalmente quando Chris está no auge de sua crise existencial, muito embora eu ache que a crise dele está sempre em crescimento exponencial. Comecei a rir com Leslie esfregando seu anel de diamante politicamente correto na cara de cada funcionário da prefeitura de Pawnee e terminei esse primeiro bloco, antes da abertura em gargalhadas pela reação de Andy. “Vocês estão noivos de novo? VIVA!”. Andy é tão burro que não explicar o plano para ele é o melhor negócio. A cena foi tão espontânea que não deu para segurar.
Depois começa o drama (complicado, mas simples) sobre os pais de Ben. Muito boas as participações de Glenne Headley, como Julia e de Johnathan Banks, como Steve. Também não quero esquecer da presença importante de Kulap Vilaysack como Ulani, por motivos óbvios. Não quero que a minha manta familiar (OIQ?) acabe picotada ao fim dessa review.  As brigas desse casal divorciado foram dignas da maior infantilidade. Parcialmente por culpa de Leslie, que não providenciou MM’s para o Buffet de doces. Pelo menos, no fim, tudo se resolveu a contento e a solução estava em pagar um extra ao taxista de plantão por uma fuga com direito a amassos no banco de trás.
A depressão de Chris ganha níveis impossíveis e nem mesmo toda a baba de Champion é capaz de ajudá-lo. Está ficando meio evidente que pensam em uni-lo com Ann novamente e de repente, essa pode ser uma boa ideia. Ann acaba quase sempre na função de melhor amiga que cata as latinhas no fim da festa e seria bom que ela ganhasse algo além para fazer. Chris também não pode ficar muito mais nessa de chorar por tudo, porque um pouco é legal e engraçado, mas existe um limite para tudo.
Jean Ralphio também aparece das profundezas para ser demitido por Tom. Quem poderia imaginar? Quase morri com a apresentação de negócios dos dois para o ‘Rent a Swag’ e mais ainda com as reações abrasivas de Ron-Fucking-Swanson para cada palhaçada exagerada de Ralphio. Foi bem legal quando ele resolveu ajudar Tom, independente da apresentação, mas convenhamos, livrar-se de Jean Ralphio é mesmo algo louvável, porque o ‘sideboob’ de Amanda Bynes não vai resolver nenhum impasse econômico desse novo negócio.

P.S* Tadinho de Ben, recebedo ameaças para não magoar Leslie. "Vocês são meus amigos também!". "NAAAAAH".
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

julianyuchoa disse...

Meldels, foi MELHOR episódio da temporada. Morri com Andy dizendo: AGAIN HAHAHAHAHHA. Muito foda o mural costurado de Leslie hein?! Viram McSteamy no ônibus de Marlene, mãe de Leslie? hahahaha e Joe Biden kkkkkkkk

Pior coisa do episódio: ULANI. Bixa feia enjoada