terça-feira, 6 de novembro de 2012

Once Upon a Time 2x06: Tallahassee

Bonnie e Clyde.

Após longo período de espera, eis que chegamos ao momento de conferir uma das respostas para (mais uma) pergunta que nunca quis calar em Once Upon a Time. Depois do Dr. Baleia, todo mundo queria saber, afinal, quem é o pai de Henry e, para isso, surgiram algumas teorias, que ainda estão muito longe de ter qualquer confirmação. A identidade do “príncipe de Emma”, contudo, foi revelada e como costumo dizer, Emma vai mal de príncipe. Mas ainda é cedo demais para perpetuar qualquer julgamento.
Apesar de todas as coisas novas que surgem para enriquecer a trama e gerar ainda mais comentários, não gostei tanto desse episódio quanto de qualquer um dos anteriores. Não achei ruim ou algo parecido e ainda me empolguei com a história, mas não foi aquela coisa de achar tudo genial e maravilhosamente arquitetado. A semana ainda foi boa (mesmo com efeitos acima da medonhez permitida) e como essa é apenas a ponta do iceberg, vou guardar as informações adquiridas e esperar o que vem por aí.
Se minha memória não falha (pode falar porque estou velha e não tem mais feijões mágicos que me levem a Neverland impedindo o processo) esse foi o primeiro flashback de Emma, pelo menos como adulta. Não consegui deixar de lado a ideia de que ela tinha 17/18 anos e aquele cara era um velho estranho (apesar de só 35 anos na vida real, ele está bem acabadinho), mas acho que a vida de crime aproxima as pessoas e iguala o nível de malícia.
Foi um plot bem “ladrão que rouba ladrão”, divertido e inesperado, que trouxe um monte de referências a Lost embutidas no pacote. Além do chocolate Apollo e do chaveiro que lembra o símbolo da Swan Station, o nome do episódio é menção a “The Man From Tallahassee”, 13º episódio da Season 3 de Lost, que tem uma história bem parecida com a apresentada em OUAT. Em Lost, Locke era deixado pela namorada e um misterioso homem aparecia para revelar a identidade de seu pai. Acho que esse breve resumo mostra bem as “coincidências” de roteiro, que não são surpresa, já que os criadores de Once Upon a Time também eram da equipe que escreveu Lost.
Incrivelmente, fiquei convencida da relação entre Emma e Neal (se ela combinava com o House, combina com o René também) e confesso que até achei bonitinho o sacrifício que ele faz por ela, deixando-a para cumprir sua missão em Storybrooke. Porém, temos de pensar em algumas coisas. Primeira delas é sobre a rapidez com que esse homem acredita na magia mostrada por August. Ele sequer questiona. Ouve, processa e diz: “Tudo bem, então”. Por mais crente que a pessoa seja, haveria alguma surpresa natural do momento, coisa que Neal não mostra.
Além disso, detalhes da Premiere de OUAT, não nos deixam descartar a possibilidade de Neal ser Baelfire, já que o apartamento mostrado, além do “dreamcatcher” também revela um gosto por acumular velharias, tal qual Mr. Gold. Nesse episódio, no entanto, o lance dos relógios lança nova teoria, com Neal sendo o coelho branco da história de Alice. Impossível saber mais, pelo menos por enquanto, mas não rejeito nenhuma possibilidade maluca dentre essas e outras, que vocês podem lançar aí nos comentários, já que nosso barato é especular.
Só sei que Neal não é apenas um humano comum ou um ladrão que se apaixonou por Emma. O cara tem muita história por revelar e agora que recebeu o aviso de August sobre a maldição estar quebrada em Storybrooke (lembram do postal com da cidade com a palavra BROKEN?), deve aparecer por lá para descobrir que tem um filho e que o fusca amarelo continua batendo um bolão.
Falando em Henry e lembrando que ele teve o mesmo pesadelo que Aurora, fiquei tentando caçar uma história ou uma explicação para o tal quarto vermelho, sem portas e janelas e cujas cortinas pegam fogo. Só achei piadinhas idiotas do tipo “A room with no doors and windows is a mushroom”. Traduzindo, o quarto seria um cogumelo. Mas não sei se a coisa é por aí ou se existe alguma história relacionada. Encontrei um conto de H.G Wells com o título “The Red Room”, mas o conteúdo não parece ter algo a ver com esse sonho, apesar de ser uma história de terror/suspense. Então, caso alguém tenha alguma pista, favor compartilhar com os coleguinhas.
Em ‘Far, Far Away’, Emma escala o pé de feijão ao lado de Hook como se aquilo fosse uma escadinha de três degraus. Com a participação de Jorge Garcia como o último gigante vivo, ganhamos mais um pedacinho de Lost em OUAT e Emma mostra que mesmo sendo muito boa em julgar caráteres, não confia em sua própria opinião.
Fica bem claro que ela começa a acreditar em Hook e em suas intenções, mas sendo ele o famoso “Capitão Me Em-Gancho” vale desconfiar de si mesma, porque convenhamos, seria fácil cair na conversinha sedutora dele. Não seria muito difícil Hook roubar a bússola e voltar a ajudar Cora. Confiar em piratas não é lá um bom negócio e o abandono que Emma sofreu, sendo presa e estando grávida, fez dela uma pessoa mais atenta.
Preciso dizer que os efeitos do castelo foram sofríveis a níveis extremos. Geralmente ignoro tudo isso, assim como todo bom fã de OUAT, mas dessa vez foi mais forte do que eu. Pelo menos a trama continua superando a parte técnica e minhas dúvidas do momento são: O que foi que August mostrou para Neal? Depois, August ficou com o dinheiro que Neal deixa para Emma? Isso seria de extrema cara de pau... Oh, Wait!
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

Babs disse...

É, acho que ficou claro que o August pegou o dinheiro e se mandou pra Phuket. Ele mesmo fala que não é chegado a resistir às tentações (aliás, boa jogadinha dos roteiristas.."I'm not BUILT that way"...)

E pro Neal acreditar no August na hora que viu o conteúdo da caixa, só mesmo ele sendo de Far Far Away... 

Flávia disse...

Acho que a Aurora e o Henry viram um ao outro nesse sonho. Ela diz ter visto um homem e ele diz ter visto uma mulher. Só não entendo o porque do quarto vermelho e as chamas, mas acho que isso vai ser um tipo de comunicação entre os dois mundos.

Amanda C. Leite disse...

Eu gostei do episódio...eu fiquei curiosa sobre o Neal eu acredito que ele seja do mundo mágico pq  Independente do que tinha na caixa, ele acreditou em tudo muito rápido....algum pré-conhecimento sobre tudo aquilo ele tinha que ter...Gente onde está o August ?  e como ele  mandou a mensagem se ele virou um homem de madeira?....Eu acho que  a qualquer hora o Neal vai aparecer em Storybrooke e virar a vida da Emma de cabeça para baixo mas eu gostei de saber q ele não abandonou ela por qualquer coisa como eu sempre imaginei que ele tivesse abandonado ela pq ela ficou grávida...
Fiquei muito intrigada com o sonho e com o que tinha na caixa do August....só eu achei q rolou um clima entre a Emma e o Hook? kkkk (posso tá viajando)....
Eu pensei logo que o August ficou com o dinheiro da Emma kkkk ou então ele deixou escondido no carro kkkkk

Os sonhos são os mesmos pq a ligação entre as pessoas (Snow, Aurora e Henry) é que todos foram amaldiçoadas com o feitiço do sono (aquele q acorda com o beijo).....

ps: eu quero um príncipe como o encantado pra me abraçar quando eu tiver pesadelos kkkkk

Luara disse...

Gente, a cada cena do hook eu morro um pouquinho, é muita beleza e sedução para uma pessoa só! *_*

Laura Lima disse...

Eu acho que o Neal é o  Baelfire e o Mr. Gold vai ser o avô do Henry. Fiquei com várias perguntas sem respostas depois desse episódio, e uma coisa que venho pedindo muito é que liberem o Peter Pan pra ser usado pois terra do nunca sem Peter não é Neverland. esperando o próximo episódio e post...tic tac tic tac tic tac

Marcelo disse...

Uma das teorias é que o Neal seria Robin Hood, uma vez que os criadores da série disseram que havia muitas pistas numa foto da promo, o Henry nessa foto esta vestido de arqueiro.Minha teoria para a sala vermelha tem a ver com o chapeu do Jefferson (tinha paredes vermelhas) e se não me engano havia uma porta de cortinas vermelhas e que de alguma forma vai fazer com que a Emma e a Snow venham para o nosso mundo e que o Henry ou a Aurora sofram algum efeito colateral pelas mãos da Cora.

Outra teoria é que isso envolve a Cora pelo fato da sala vermelha - coração ser vermelho - Cora ser a Possível Queen of Hearts.Triste que o Fusca na verdade não é o Herbie de Far Far Away (só os idosos é que vão entender ...

Pvaz74 disse...

o august ficou com a grana, é fato, só de observar a cara dele ao pegar o dinheiro...... não sei o que august mostrou para neal, mas pensem, se ele fosse um ser de far far away, pela maldição ele não poderia sair de storybrooke ou não? só se ele fosse mesmo o filho de rumps, que foi mandando antes de regininha soltar a maldição (aliais, fez falta como sempre)......até que enfim Emma teve um episódio todinho para chamar de seu, mas o modelito jaqueta continuou o mesmo, antes e depois da cadeia.......bonitinho como snow protege a filha, mesmo contra sua vontade.....quanto ao sonho, quem sabe aurora tenha alguma ligação fisica com henry que vamos descobrir mais tarde? semana que vem o lobo mau vai pegar........
P:s: a pergunta mais importante para mim e que ainda não foi mostrada é como henry encontrou emma? acho que aí sim está a chave para a revelação de mistérios e intenções.....e como snow foi dar a ele o livro que contava a sua estória? 

Cacá SS disse...

Ainda não tenho nenhuma teoria para o pesadelo com o quarto vermelho, mas fiquei feliz que finalmente deram uma função para a Aurora, que até aqui, estava totalmente avulsa, só seguindo as outras. 
 
Certeza que o tal Neal logo logo vai dar as caras em Storybrook, e eu fiquei passada que foi por causa do August que ele abandonou a Emma! Sobre o que ele mostrou para convencer o Neal, primeiro eu achei que ele ia mostrar o livro do Henry, mas depois que não mostraram o que era já descartei essa hipótese. Depois só fiquei me perguntando, o que quer que seja, porque ele não mostrou pra Emma, quando ela não acreditava no mundo mágico? E se o Neal é mesmo alguém de Far Far Away como alguns estão dizendo, porque o Pinóquio não pediu a ajuda dele pra ajudar a proteger a Emma? 
 
Já contei que estou shippando a Emma com o Hook?! Ele com aquele charme todo, e agora a gente sabe que ela gosta mesmo é de um amor bandido, né?! Tô apostando umas fichas ali. 
 

Tamara disse...

Nossa, como eu me irritei com ela fazendo papel de uma ADOLESCENTE. E acho que a pira era ELE também ser bem novinho. Custava contratar outros dois atores?? A gente ia entender. Sério, eu ficava com tanta raiva quando cortava pra cena deles. Nem consegui me concentrar direito (tá, no Hook eu bem que me concentrei!) nas outras coisas. Hahaha

Pedro H. Couto disse...

Adorei o espisódio.

Quem não fica adolescente usando óculos e rabo de cavalo?

Fiquei o tempo todo pensando da onde eu conhecia o ator do Neal... Eu lembrei que ele era um serial killer, pensei em Dexter e só depois me veio True Blood. Acho ele muito carismático.

Camis, uma vez eu li uma HQ de Sandman, que também é o Deus do Sonho em várias mitologias, chamada A Casa de Bonecas, em que uma garota sonha com o que está acontecendo em uma outra dimensão.

Douglas disse...

Quando falaram em sonho, cortinas e a cor vermelha, pensei de cara em Twin Peaks. Seria muito legal se fizessem um link, mas duvido muito.

Leonardo Michel disse...

Vamos analisar... Pra se escrever, produzir, filmar e ainda deixar com efeitos de Avatar seria impossível para uma serie neh?? Eu achei bem criativa e bonitinha a historia do príncipe da Emma por dois motivos, o primeiro é que diferencio do sempre conto de fadas (estou com saudades de fadas na serie) e pq os dois tem uma boa química!! É impressionante com Once consegue surpreender... Depois de uma primeira temporada cheia mistério eles conseguem pensar em algo super legal como foi o sonha do "quarto vermelho"!!! Espero que seja bom msm... 

* Na boa a parte da Emma mordendo o dedo do gigante doi bem tosco msm... Hahahahhahaha.
* Aquela princesa esta bem perdida na serie hein?? Acho que não sabem oq fazer como ela mais (mata horas)!!!      

Isisfernandes disse...

é realmente os efeitos especiais do gigante foram nível chapolin colorado e o episódio não foi tããão empolgante qto os anteriores mas só de contar um pouco da história de Emma já vlw a pena. Deu pra entender pq é tão difícil pra ela acreditar nas coisas visto que ela foi "traída" pelo seu primeiro amor. 

O q explica tb a desconfiança com Hook mas acho q nessa ela fez bem pq qdo aquele par de olhos azuis entra em cena pode aprontar qq coisa q eu nem to prestando atenção hahhahahahahhaha 

P.S.: não sei se alguém já comentou mas pra mim Lana Parrilla e Eliana são mto doppelgangers. Toda vez q olho pra Regininha lembro de Eliana hahahahah

Dani_wolfer disse...

eu imagino que essa sala vermelha seja o lugar pra onde são mandadas as pessoas durante a maldição do sono..não um lugar fictício no contexto da série, mas um lugar que existe materialmente e onde são aprisionadas as mentes das vítimas dessa maldição..os pesadelos se repetem por medo...

é o que conta a historia do Wells.."The Red Room" não era assombrado...nunca foi...na verdade o que se dizia assombrar o quarto vermelho era o próprio medo...então a maldição do sono acaba sendo uma das piores maldições...porque embora ela seja quebrada com um simples beijo do amor verdadeiro...ela permanece com você assombrando suas lembranças...me pergunto se a Branca realmente se libertou disso

Giovana disse...

Foi legalzinho, não tão bom  outros.Confesso que fui olhar duas vezes quanto faltava para acabar, acho que é porque foi meio parado.
Valeu para conhecer a história da Emma.