sábado, 10 de novembro de 2012

Modern Family 4x07: Arrested


Recorde de Haley com estudante universitária: Seis semanas.

Entristece pensar que nunca nos demos ao trabalho de apostar por quanto tempo Haley duraria na faculdade. Seis semanas. Parece pouco, mas dependendo do ponto de vista até que superou expectativas. Esse é o tema central do episódio de Modern Family dessa semana, que pode não ser exatamente tão bom quanto os anteriores, mas ainda assim diverte e tem momentos muito bacanas, dando continuidade à boa safra desse 4º ano.
Para começar, uma ligação no meio da noite. Duas. Três. Sou do tipo de pessoa que acha que telefonema na madrugada é sempre notícia de morte, então, ri bastante de todas as reações, principalmente a de Gloria, que passa por cima de qualquer informação e vai criando sua própria história. “Porque alguém ligaria no meio da noite para falar de um amigo seu que está morto há cinco anos? Não faz sentido”. Pois é, não faz. Mas a prisão de Haley pareceu totalmente compreensível (e até esperada). Gloria continua impagável.
Além dessa reação, Gloria teve muitas outras memoráveis. Os diálogos ácidos com Jay não nos preparam para o momento em que ela explode e exige que ele participe da criação do bebê (se ele tratar a criança com 10% do amor que trata aquele cachorro, já está de bom tamanho). Também fiquei esperando um mega barraco com Dede, mas a maternidade aproxima as pessoas ou foram as cartas de Manny que a acalmaram. Surreal a conversa deles sobre poesia e sobre #barrasdevida. Acho que Manny já se consagra como o rei das Cougars e vai pegar muita mulher mais velha quando o momento for apropriado e sua idade permitir.
Cameron estava dando um show de recalque com as críticas inexistentes de Claire, especialmente tentando emplacar aquela nojeira chamada FACON (Faux-ACON). Algumas coisas são perfeitas como são e deveria ser crime tentar usar soja para mimetizá-las. Quer menos gordura na sua alimentação? Não coma o fantástico bacon, mas não invente alternativas saudáveis para uma algo que é bom justamente porque foi feita para entupir suas artérias.
Confesso que ri quando Luke gostou daquele troço e de sua genialidade com o traje hospitalar. “Não quero que ninguém veja minha bunda”. Apesar da parte da frente mais refrescadinha, fica aí uma ideia: criar um traje que não seja anatomicamente imbecil.  Essas camisolinhas são absolutamente ridículas, mas Alex nem nota, porque está muito ocupada testando as chances de se tornar médica, um dia. Infelizmente, essa carreira foi eliminada depois de um pouco de sangue.
A parte com Claire e Phil foi bastante previsível. Dava para sacar que ela surtaria e ele ficaria como um zumbi atrás de waffles, com a situação posteriormente se invertendo. Mesmo assim, gostei de ver Phil dando seu recado para Haley, que é muito folgada e um gênio da oratória. Sério. Ela deveria tentar seguir a mesma carreira de Mitchell, porque o poder de argumentação da garota é algo fora do normal. Além disso, Mitchell não é advogado de verdade (mas salva pandas, uón) e esse conceito de profissão parece perfeito para as capacidades intelectuais da sobrinha.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: