sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Hart Of Dixie 2x06: I Walk the Line

Quem se elegeu primeiro? O Homem ou a galinha?

Se vocês aí estão achando que chamei Ruby de galinha, podem ir parando com isso. A referência é para o melhor método de escolher um prefeito já desenvolvido na história da humanidade. É simples. Coloque um pote de ração relacionado à foto dos candidatos aos cargos e soltem uma galinha na jaula. O pote em que ela comer primeiro revela o comandante da cidade.
É por ideias assim, que Hart Of Dixie continua aí, firme e com audiência crescendo. Pois é. Parece que as pequenas mudanças na dinâmica da série para essa segunda temporada surtiram efeito e, cada vez mais, Zoe e sua turma ganham admiradores. Também, pudera, até quem já acompanha desde o começo sabe que os roteiros estão cada vez melhores, cheios de absurdos deliciosos e transformando a rotina dessa cidadezinha chamada Bluebell em algo imperdível.
O grande evento da semana é a eleição para prefeito, mas a rivalidade entre Lavon e Ruby nunca foi tão... Romântica. Depois de tantas tentativas furadas de emplacarem uma mulher que fizesse um bom par com Lavon, eis que Ruby consegue mandar bem no papel, deixando Limão completamente desesperada.
Obviamente, essa reação era previsível, mas quem se importa? Primeiro, porque Limão merece um pouco de sofrimento por ter sambado na cara de Lavon durante muito tempo, depois porque não dá para esperar que só Zoe segure o rojão dos relacionamentos. Todo o ciúme de Limão vai render pano para manga.
Ruby, é claro, perdeu a eleição por causa de um mísero voto e aí é que vemos como o sistema de votação americano é maravilhoso (sqn). Como assim, Dr. Tijolo escreve o voto antes das 17h horas e sem ter a menor noção disso, nosso amado Gossip Bell diz que a bagaça é válida? Ri muito de todas as confusões e de como o roteiro da série consegue se manter firme e interessante com coisas tão simples.
Essa eleição rendeu ainda conflitos para Wade e George, que vão atrás de votos como poucas pessoas. Aquele lance do trailer de Tansy foi apenas surreal e mais uma vez, eu já esperava ver George com a cabeça esburacada, diante da menção daquele corte. O melhor é que a gente espera e ri do mesmo jeito, porque esse é o efeito que HOD causa em todos nós.
O que achei estranho foi o climão entre George e Tansy. Só eu que senti que cortar o cabelo virou código para algo a mais? Será que desistiram de emplacar um romance entre George e Presley? Sei lá, mas vamos descobrir em breve.
No meio de tudo isso, Zoe se embrenha na vida de Doutor Tijolo e meio que vai se tornando uma filha para ele. Limão está ocupada para dar bons conselhos ao pai e aí, Zoe entra em cena para consultas médicas e dicas para “homens altos”. Isso sem esquecer que Zoe se aventurou ajudando Magnólia a dirigir, o que é algo que vai além do que qualquer familiar faria, considerando a situação de alto risco.
Gosto muito de não tentarem abalar a relação dela e Wade por enquanto. Está com assim e sinto que, aos poucos, eles vão descobrindo confiança um no outro, mas sem perder o humor. As ceninhas Zade são excelentes, sempre engraçadas e com aquela dose de shirtless que todos amamos. Ninguém tem do que reclamar.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Hylanna disse...

quem danado gosta de ganhar vela de presente, Lavon? :P
amei o episódio e a review, como sempre. ;*

Tatiane Lopes disse...

Realmente: " Ninguém tem do que reclamar".. +1

Mas eu ainda acho gente pra reclamar, como minha irmã e prima, que preferem o Geroge ao Wade, vai intender né.. kkkk

Eu estou ADORANDO, pelo menos uma vez na vida o casal que eu quero tá junto!! Não aguento essa vida de torcer pelo "casal errado"..

Ótimo review Camis. HOD continua linda!!